sábado, 11 de dezembro de 2021

🎧 6 programas da Brasil Central que já viraram podcasts

Homem musculoso de costas com boné preto e headphone branco

Faz tempo que não falo aqui sobre coisas do meu day job, mas acho que a dica de hoje pode interessar muitos fãs de podcasts. Três deles vão agradar especialmente goianos e demais pessoas que se interessam por Goiás.

Atualmente, estou cuidando dos podcasts da Agência Brasil Central e já temos nos players 6 programas das nossas três emissoras: Rádio Brasil Central AM, RBC FM e TV Brasil Central.

Vou listar em ordem alfabética com links para Amazon, Deezer, PodBean (meu favorito!) e PodLink, onde você encontra os outros players. O player do Spotify também está incorporado, exceto para quem está lendo via newsletter.

O link do feed RSS serve para você adicionar o podcast ao seu player favorito, o que inclui programas como Clementine, MusicBee, PotPlayer, VLC, etc.

🎙️ Belas Trilhas

Esta é a versão reformulada do semanal “A Maravilhosa Música do Cinema”, um programa tradicional da RBC. O conteúdo se atualizou e agora tem também trilhas de séries e novelas.

Atualmente, o Belas Trilhas é apresentado por Roberto Cândido e Viviane Gontijo, sendo transmitido nas duas rádios aos fins de semana, mas é claro que você pode ouvir os episódios no seu próprio tempo pelo podcast:

🎙️ Cultura em Pauta com Mazé Alves

Este é um programete voltado para quem está em Goiânia e quer saber a agenda cultural do dia. Grandes eventos que acontecem no interior de Goiás também são divulgados. O Cultura em Pauta vai ao ar de segunda a sexta-feira na RBC FM.

🎙️ Estúdio RBC

Também apresentado por Mazé Alves, esse é um programa que já hasceu híbrido porque é transmitido pela RBC FM e também é um videocast no YouTube da TV Brasil Central. Toda semana, Mazé Alves entrevista um artista da cena musical goiana. Agora, o Estúdio RBC ganhou o terceiro formato: podcast, para você ouvir quando quiser seu player favorito:

🎙️ Festa de Arromba

Esse já é nosso campeão de audiência no Spotify, prova de que a Jovem Guarda não morreu e tem muitos fãs pelo mundo. Apresentado por Débora Orsida e Paulo Beringhs, o Festa de Arromba de vez em quando surpreende o público com gravações exclusivas - de vinil e de programas de TV - que só o Paulo tem porque coleciona há algumas décadas. O programa é transmitido aos fins de semana pelas duas rádios.

🎙️ Nosso Goiás

Agronegócio, vida rural, música caipira… esse é o programa voltado para pessoas do campo, mas que atrai também quem mora na cidade e se interessa por esse estilo de vida. Apresentado por Juscelino Sena, Nosso Goiás é transmitido pela Rádio Brasil Central AM.

📺 TBC Memória

Depois de duas temporadas na TV Brasil Central, o TBC Memória ganhou sua versão em podcast. O programa é apresentado por Enzo De Lisita e traz boas conversas sobre fatos e pessoas que fizeram história em Goiás e também de goianos que fizeram história lá fora. Todos os episódios já estão online para você maratonar no seu player favorito:

Meus podcasts prediletos são Belas Trilhas, pela curadoria musical, e TBC Memória, pelas histórias muito interessantes. (Não deixe meus outros colegas saberem.)

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.