terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Platônico amor

Alguma coisa acontece com meu coração... Mas ainda não estou apaixonada. É só vontade, ansiedade, desejo, necessidade... Amor, platônico amor. Será que dessa vez sai do mundo das idéias? Não sei, nem sei se quero que isso aconteça. Platonicamente é tão mais fácil! Vou deixar rolar e, se rolar, você ficarão sabendo. Aguarde as cenas dos próximas capítulos.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Internética

Quero agradecer os comentários de Erika, Iza, Rosa e Tiago. Valeu!

Coloquei novamente o gif dos super-heróis dançarinos. Muito legal! Se eu bobear perco minutos admirando essa animação.

Estou acessando Internet na biblioteca da UFG. Atualizei a seção com os meus perfis no blog. Confira todos:

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Sem internet

Amanhã acaba meu curso de Webdesign. Assim vou ficar sem Internet até o começo das aulas na faculdade, em março. :(

Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Dodói

Neste sábado eu acordei doente: febre, dor de cabeça, dor de garganta, corpo todo dolorido. Fui ao ensaio, às 16h, mas estava com muita dificuldade pra cantar. No domingo eu acordei às 5h tonta de febre e calor, com vontade de vomitar. Tomei um Sonrisal e dormi novamente. Acordei muito melhor e a tempo de ir à missa, às 9h. Minha voz estava ainda mais grave que no ensaio, mas eu cantei todas as músicas. Depois da missa tivemos uma reunião com nosso pároco, o Padre Sérgio. Não fui trabalhar à tarde porque ainda sentia dor na cabeça e na garganta (eu estava escalada para trabalhar no domingo de 12h às 18h). Vou levar mais uma advertência amanhã. :(

Observação: Tirei o mural de torpedos do blog, ninguém escrevia nele mesmo. Porém, o mesmo mural de torpedos continua no meu site: helenfernanda.cjb.net.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Pix meutedio arroba mail ponto com

Família

A última noite foi mais um espetáculo de pancadaria em minha família. Meus pais começaram a brigar por um motivo aparentemente imbecil (é sempre assim que começa) e logo a luta começou. Minha mãe já está muito vermelha, roxa e verde por causa de outras surras que levou do meu pai das últimas vezes que ela bebeu, mas hoje ela não estava bêbada. Nem meu pai. Fui tentar separá-los, mas o otário do meu irmão veio pra cima de mim pra me bater também. Eu me defendi chutando o saco e o ânus dele. Uma baixaria horrorosa, mas ilustra com fidelidade o que tem sido toda a minha vida, a diferença é que quando eu era criança não tentava separá-los (meus pais) porque não tinha força pra isso. Depois que o meu pai se afastou da minha mãe, meu irmão e ela continuaram trocando acusações e palavrões horrorosos.

Se não fosse a faculdade eu já tinha me mandado daqui há muito tempo. Dentro de Goiânia não tenho pra onde ir. Já pensei em ir para a casa da minha única tia que mora aqui, mas não rolou. Tenho tias financeiramente mais estáveis em Corumbá de Goiás, DF e São Paulo. Pra sair daqui eu seria capaz de me mudar até pra casa da minha avó, em Goianésia. Depois que descobri que o meu primo mais velho de São Paulo trabalha com informática fiquei com mais vontade de ir pra lá.

A pergunta que meus irmãos e eu nos fazemos desde quando aprendemos a formular perguntas, ou seja, desde a primeira infância, é: "Por que eles vivem juntos se são tão infelizes assim e a cada dia se esforçam para se tornarem ainda mais infelizes?" É provável que na primeira infância a pergunta não tivesse tantas palavras, talvez fosse apenas: "Por que papai e mamãe brigam tanto?". "Por que papai chama mamãe de puta e mamãe chama papai de veado?". "Por que papai chega bêbado e bate na mamãe?". "Por que o papai bebe na rua e mamãe bebe em casa?". "Por que o papai dorme quando bebe e a mamãe chora quando está bêbada?". Talvez estas perguntas façam parte da rotina de muitas crianças que tiveram a honra de ter pais alcoólatras e, antes de mais nada sem dom para a família.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Falta justificada

Ontem eu faltei no trabalho novamente. Desta vez foi falta justificada porque fui ao otorrinolaringologista. Além das coceiras de sempre (nariz, garganta e ouvido) estou tendo muita dor nos ouvidos, não só durante o trabalho, mas o tempo todo. Além de recomendar que eu não use mais cotonete, o médico passou três remédios que só vou pensar em comprar no fim do mês, porque dinheiro agora eu não tenho nem pra colocar na minha carteirinha do ônibus. Estou querendo aproveitar para ir também ao dermatologista, ao odontólogo e doar sangue. Quanto mais falta justificada eu tiver maior a probabilidade de eu ser demitida sem justa causa.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

Solidariedade e paz - Felizes os que promovem a paz

Como não fui ao trabalho ontem, pude participar da celebração de Cinzas em minha comunidade, São José Operário, que foi às 19h30. O ensaio foi às 18h30, quando ouvi e aprendi dois novos cânticos. A missa de Cinzas, além do tempo quaresmal, também celebra o início da CF (Campanha da Fraternidade). Nosso tema este ano é Solidariedade e Paz, lema:Felizes os que promovem a paz. O ministro Carlão lembrou que, assim como em 2000, a CF é ecumênica, reunindo as sete igrejas participantes do Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs): Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil, Igreja Cristã Reformada, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Metodista e Igreja Presbiteriana Unida.

Oração da CF-2005

Ó Senhor, Deus da vida
Que cuida de toda a criação, dá-nos a paz!
Que a nossa segurança não venha das armas, mas do respeito.
Que a nossa força não seja a violência, mas o amor.
Que a nossa riqueza não seja o dinheiro, mas a partilha.
Que o nosso caminho não seja a ambição, mas a justiça.
Que a nossa vitória não seja a vingança, mas o perdão.
Desarmados e confiantes,
queremos defender a dignidade de toda a criação,
partilhando, hoje e sempre,
o pão da solidariedade e da paz.
Por Jesus Cristo teu filho divino, nosso irmão, que
feito vítima da nossa violência,
ainda do alto da cruz,
deu a todos o perdão.
Amém!

O cartaz

Campanha da Fraternidade - 2005
  • O desenho da menina sorridente de braços abertos indica a mensagem de pureza do universo infantil e mostra o desejo de abarcar o mundo, convidando todos a abraçarem a causa de se abater a violência com a paz.
  • No globo do planeta Terra não se vê a demarcação dos territórios, indicando a importância de que todos sejam um nessa causa de gerar a paz.
  • As bandeiras brancas, com o tema da campanha e a marca da Conic, são outros símbolos clássicos da paz que estão cravados no globo.

Mais: http://www.conic.org.br.

"Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus." Mateus 5,9
Pix meutedio arroba mail ponto com

Bem-vindo à Vivo, Helen Fernanda, boa tarde!

Ontem não fui trabalhar porque estava passando mal, com cólica menstrual e dor de cabeça. Sei que vão descontar no meu salário e vou receber menos ainda (como em todas as vezes que não trabalhei por estar sentindo dor), mas é melhor assim. A dor acaba tendo consequências negativas no meu atendimento e os clientes da Vivo não merecem pagar o pato.

Como sou sincera e dramática, todo mundo já percebeu que estou doida pra ser demitida. Eu conversei com a minha supervisora, mas ela desconversou, não vai me demitir. Eles vão esperar eu pedir conta ou eu ter advertências/suspensões o suficiente para ser demitida por justa causa. Tudo bem se eu sair de lá com uma mão na frente e outra atrás, mas se isso acontecer tem que ser quando eu já tiver outro emprego ou um estágio remunerado.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Blogosfera

BLOG NO YAHOO - O Yahoo! já lançou o blog japonês: blogs.yahoo.co.jp. Estou torcendo para não demorar muito as versões européias, a estadunidense e até mesmo a versão brasileira. O Yahoo! sempre está entre os melhores serviços gratuitos e com os blogs não deve ser diferente.

Pix meutedio arroba mail ponto com