Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2005

11º Grito dos Excluídos

No dia 7 de setembro será realizado em Goiânia o 11º Grito dos Excluídos, cujo tema é “Brasil, em nossas mãos a mudança”, dando continuidade ao Grito de 2004 cujo tema foi “Mudança pra valer, o povo faz acontecer”. Neste ano, os mais de 5 mil participantes esperados na manifestação, que deverão estar de branco, se concentrarão a partir das 8h no Parque Oeste Industrial. De lá eles percorrerão cerca de dez quilômetros rumo ao Setor Grajaú, onde os ex-ocupantes do Parque Oeste estão acampados provisoriamente. A marcha lembrará a travessia do Mar Vermelho, rumo à terra Terra Prometida.

Os manifestantes do Grito vão construir símbolos a partir dos escombros para iniciarem a via-crúcis rumo ao Grajaú. Antes da marcha eles lançarão a pedra fundamental de um monumento a ser erguido para lembrar os sem-teto mortos e fincarão cruzes no chão como protesto contra a violência utilizada na retirada das famílias do Parque Oeste Industrial. Os manifestantes farão, durante o trajeto, pequenas paradas para reflexões e palavras de ordem, ao som de hinos e depoimentos dos que sofreram o despejo.

A chegada está prevista para as 12h, no Grajaú após cerca de duas horas de caminhada. Lá os participantes vão depositar os símbolos levados em via-crúcis e celebrar a luta contínua rumo à Terra Prometida em vários momentos: momento de acolhida, momento de pacto, momento de esperança, momento de bênção e momento de partilha. Nesse último, os participantes serão convidados a partilhar o lanche que levaram.

Ao final da celebração as famílias do Setor Grajaú vão receber as doações feitas durante a Ação Humanitária de Apoio realizada pelo Fórum de Apoio e Solidariedade aos Sem-Teto. O Grito os Excluídos foi criado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é promovido pelas Pastorais Sociais da Igreja Católica, mas tem a parceria de outras Igrejas cristãs, dos movimentos sociais e outras entidades civis comprometidas com a igualdade social e a justiça.



Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. Olá pequena sumida, estou aqui te vendo outra vez.

    Vai lá no meu blog, tenho novidades por lá.
    Bju!

    ResponderExcluir
  2. Olá Helen! Muito legal seu blog... esse lance de escolher a cor dá um efeito interessante... eu não conheci o seu template antigo, mas digo que preferi esse...hehehehe!
    Pelas coisa que li a seu respeito, vejo que tem algumas semelhanças comigo, leonina e auto-didata. E perfeccionista, vc também é?
    Agora o que é um link dinâmico? para que serve?
    Bem obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre... sempre que puder tb voltarei por aqui.
    Bjks!
    Agora, sobre a minha dúvida lá nos blogueiros, ninguém respondeu :(

    ResponderExcluir
  3. oiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!Desculpe a cara de pau,mais será q vc poderia me mandar um convitim pro beltrano???Se puder,obrigada!!!Se ñ puder,obrigada assim mesmo!!bjossssss,fica com Deus!!!!! jullyllove@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá... Tudo bem??? Após um tempinho sem aparecer por aqui, estou de volta ao seu blog para ver como estão indo as coisas, e vejo que seu blog continua muito lindo, parabéns... Tenha uma boa semana...

    Tchau, tchau...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.