quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Cápsulas

Goiás X Corinthians - Para uma corinthiana-esmeraldina que mora em Goiânia o jogo do próximo domingo é o que há! O mais interessante é que não há tanta rivalidade entre os dois times nem entre as torcidas, é um jogo onde as duas equipes já entram comemorando. O Goiás tá comemorando a boa campanha no campeonato brasileiro e a vaga na Libertadores da América. O Corinthians já está comemorando o título do campeonato brasileiro, mesmo sabendo que o Internacional ainda tem sua chances. Pra quem eu vou torcer? Bem, vou torcer pro Inter perder, pro Goiás ganhar do Corinthians e pro Corinthians ganhar o campeonato. Chique demais!

O macarrão do meu irmão - Eu falo pra todo mundo que odeio macarrão! Odeio mesmo, mas há uma excessão: o macarrão do meu irmão. Aqui em casa só duas pessoas cozinham bem: meu pai e meu irmão. Mas no quesito macarrão, meu pai perde pro meu irmão. Que delícia o jantar de ontem, o jantar com o macarrão do meu irmão.

O cheiro do meu remédio - O remédio manipulado que eu tomo duas vezes ao dia é muito, muito, muito fedido. No começo eu pensei que fosse cheiro de cocô de bebê ou vômito, depois achei o cheiro parecido com carniça, mas agora descobri que meu remédio tem mesmo é cheiro de chulé! Isso mesmo: chulé. Toda vez que passo perto de uma madeireira sinto o cheiro do meu remédio, ainda mais nesse tempo chuvoso. Madeira molhada fede horrores, fede chulé, o cheiro do meu remédio. O pior é que tenho a péssima impressão que todas as minhas secreções estão saindo com o cheiro do remédio: meu catarro, a cera do meu ouvido, minha halitose quando levanto de manhã, a acne que sai do meu rosto, meu xixi, tá tudo com cheiro de chulé. Alguém merece?

Emprego ou estágio urgente - Ao contrário do que muita gente teima em dizer, arranjar emprego em Goiânia não está nada fácil, principalmente quando a gente estuda de manhã e por isso não pode trabalhar em período integral. O pior é quando a empresa exige que você não esteja estudando, mesmo que o horário de trabalho não coincida com o horário de aula. Ontem mesmo passei por isso. Desde abril deste ano estou pedindo emprego neste blog. Desde abril deste ano estou tentando arranjar emprego. Já perdi a conta de quantas dezenas de currículos imprimi e distribui nos últimos meses, a maioria entreguei pessoalmente. Bem, a novidade é que já estou entrando de férias lá na faculdade e estou disponível para trabalhar em período integral. No semestre que vem vou fazer apenas monografia e, se estiver trabalhando o dia inteiro, negocio os horários com minha orientadora (peço pra ela me atender aos sábados ou algo parecido). Só tenho experiência como teleoperadora de call-center e como jornalista estagiária, mas aceito outras funções se a experiência não for exigida. Meu currículo completo está na página helenfernanda.no.sapo.pt/curriculo.html.

Monografia sobre blogs - Terminei ontem de ler o livro Blog: comunicação e escrita íntima na internet da jornalista Denise Schittine. Engraçado que a minha primeira idéia de monografia sobre blogs era fazer um paralelo entre o perfil do blogueiro e o "genêro" do blog, isso muito antes de saber da existência do livro da colega jornalista. Livro sobre Internet (quando mais sobre blogs) sempre chega aos leitores com um quê de desatualizado, mas em seu trabalho a jornalista faz uma explanação legal tanto sobre os "gêneros" blogueiros como sobre o perfil de quem escreve, apesar de não ser esse o objetivo geral de sua tese de mestrado. Na minha monografia ainda vou tratar sobre os blogs, mas com outro prisma.

Pix meutedio arroba mail ponto com

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Planos para 2005

"Nunca se esqueça que apenas os peixes mortos nadam a favor da corrente."

Malccolm Muggeridge

No começo deste ano eu estabeleci algumas metas a serem realizadas durante o ano. Confira a minha avaliação:

Fazer estágio
Fiz um mês de estágio no Vicariato para a Comunicação (Vicom) da Arquidiocese de Goiânia. Era pra eu ter ficado lá cinco meses, mas eu fui dispensada antes.
Pegar meu computador no consórcio e começar a trabalhar como webdesigner e webmaster
Sem emprego e sem estágio estou sem dinheiro pra pagar o consórcio. Já estou com duas ou mais prestações atrasadas.
Registrar www.helenfernanda.com e/ou www.helenfernanda.net
Sem dinheiro e sem computador não rolou o registro do meu próprio domínio.
Fazer uma monografia tão legal que possa até se tornar meu primeiro livro
Vou fazer minha monografia no semestre que vem.
Terminar a graduação e talvez trabalhar na área (Jornalismo)
Vou terminar a graduação no meio do ano que vem.
Passar em um concurso público e largar dessa besteira de trabalhar fim-de-semana e feriado
Sem dinheiro não me inscrevi em nenhum concurso este ano.
Morar sozinha
Sem comentários.
Ganhar um milhão no programa do Sílvio Santos
Tô sem dinheiro para pagar o carnê do baú em dia.

Não consegui realizar os planos que fiz no começo do ano, mas fiz muita coisa que no começo do ano não imaginava fazer: meus padrinhos me deram um curso de inglês; estou fazendo gratuitamente aula de iniciação teatral, de coral e de dança de salão. Coordenei (juntamente com a minha irmã) a festa Cristo Show da Vida 4 e no próximo sábado vou coordenar um jantar na minha comunidade. Voltei a coordenar o Grupo de Jovens Anjos de Deus. Continuo servindo no ministério de música da minha comunidade. Estou participando do coral da minha paróquia. Enfim! Tanta coisa legal que no começo do ano eu nem sonharia realizar. Porém, tenho certeza de que só quem tem planos e metas tem a mente organizada o bastante para perceber e aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece.

"Cabe ao homem formular projetos em seu coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos parecem puros ao homem, mas o Senhor é quem pesa os corações. (...) O coração do homem dispõe o seu caminho, mas é o Senhor quem dirige seus passos. (...) Há muitos planos no coração do homem, mas é a vontade do Senhor que se realiza." Provérbios 16,1s.9;19,21
Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

UOLkut

Acabei de descobri o UOLkut. Ainda não dá pra falar muito a respeito, mas pelo menos o leiaute é muito bonito e funcional. O cadastro é gratuito. Se você se cadastrar, aproveite pra me adicionar como amiga: helenfernanda.uolkut.com.br.

Ontem tomei tanta chuva quando voltava a pé do Conjunto Fabiana pra minha casa que estou soluçando até agora.

Semana que vem começam as aulas de violão.

Já neste fim-de-semana começo a tomar o remédio controlado. O médico disse que ansiedade, nervosismo, insônia, impaciência podem ser sintomas da epilepsia. Quem sabe iniciando o tratamento eu não fique mais calminha?

No próximo dia 26 o Grupo de Jovens Anjos de Deus e a Comunidade São José Operário promovem um jantar muito animado com bingo e forró. O ingresso antecipado custa apenas R$5,00 (cartela de bingo inclusa), no dia creio que vamos vender mais caro. Vai ser muito divertido!

Fique com Deus!

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Doações

Recentemente descobri que tenho epilepsia e estou iniciando um tratamento que durará no mínimo dois anos sem interrupções. Como os remédios são manipulados, meus familiares e amigos estão fazendo "vaquinha" para comprar os remédios, ao menos enquanto eu estiver desempregada. Doações de anônimos e de amigos e parentes distantes podem ser feitas para Helen Fernanda Alves Martins, Caixa Econômica Federal, Agência 0667, Conta 013 00726142-9.

Muito obrigada a todos que estão colaborando.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Flickr

Comecei a usar hoje, mas já tô viciada no Flickr. Olha o tanto de foto que já publiquei www.flickr.com/photos/helenfernanda. Esse site tem integração com o Yahoo! (se você já é cadastrado no Yahoo! não precisa se cadastrar novamente, basta ativar a conta) e com o Blogger. Tô pensando seriamente em abandonar meu Gigafoto. O que você acha?

Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Poesia antiga

A seguinte e pueril poesia eu fiz há muitos anos atrás, mas cai bem no atual contexto.

Alguém

Eu terei um dia alguém
Para me acariciar em tardes como esta
De brisa e tempo quente
Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Jesus

Observe atentamente a imagem.

Agradeço à minha amiga Mara que me mandou por e-mail. Beijo!

Pix meutedio arroba mail ponto com