terça-feira, 4 de julho de 2006

Aqui eu não fico

"Dizia ele - Estou indo pra Brasília Nesse país lugar melhor não há" Faroeste Caboclo

Dia 29/06/2006 (5ª feira) eu estreiei o blog Eutimia. Uma vez a Erika Lettry comentou que meu blog estava muito técnico. O que ocorre é que eu misturava em um só blog posts sobre a minha vida pessoal com dicas de sites, notícias da Igreja, divulgação de eventos. Não ocorre só comigo, muitos blogs são assim, mas eu não quero que o meu continue essa bagunça. Então os "posts técnicos" ficarão no Eutimia, enquanto aqui eu conto minha vidinha pacata de foca desempregada.

Se você olhar esse novo blog logo perceberá que o template é um dos modelos prontos oferecidos pelo Wordpress.com. Só poderei personalizá-lo quando eu puder pagar uma hospedagem. Quando isso ocorrer este blog também vai migrar e ser atualizado e mantido com wordpress. Aliás, todos os meus sites serão. Este é um dos meus planos para o 2º semestre deste ano.


Despedida do Coral da UFG

Na manhã do dia 30/06/2006 (6ª feira), a apresentação dos corais da Emac/UFG no auditório da escola marcou o encerramento do semestre. O nosso coral, composto por mais de 80 universitários que não cursam graduação em Música, foi o primeiro a se apresentar. Cantamos Romaria, Queimadas e Saudade Brejeira. Também tínhamos ensaiado Tocando em Frente, mas não ficou pronta a tempo de ser apresentada. Também foi a minha despedida do coral porque tudo indica que consigo me formar neste semestre. Sem desmerecer o curso de Jornalismo, a disciplina de Coral foi a melhor que cursei na UFG. Apesar de ser semestral, fiz coral durante um ano e desde a sua estréia porque a Emac muda o nome da disciplina todo o semestre para os alunos poderem repetir mesmo sem terem bombado. Ah! Não vale falar do coral sem elogiar o trabalho da mestranda Renate Stephanes, nossa regente e autora dos arranjos.


Fim da faculdade e início de… Início de quê mesmo?

Hoje apresento meu trabalho de conclusão de curso. Se eu tirar nota igual ou superior a 5,0 já posso me considerar formada, mas confesso que estou com muito medo de não conseguir. Eu queria ir pra Brasília no mesmo dia e logo depois da apresentação, mas acho que vou ter que ficar aqui até o dia 14/07 por conta de consultas médicas e pra esperar a próxima encomenda da Avon. Também seria ótimo se aquele sacana do Antônio Lessa me pagasse antes de eu viajar. Já vai completar cinco meses que "trabalhei pra ele" e até hoje ele não me pagou. Quando lembro que larguei meu emprego na Universo pra "trabalhar" naquele jornaleco panfletário me dá ânsia de vômito.

Fazer o quê em Brasília? Além de lá ter muito mais e melhores oportunidades de emprego na minha área também existem mais oportunidades de continuar meus estudos: especialização, mestrado, seminários… Pós-graduação em Comunicação aqui em Goiânia é muito rara e incipiente. Mas, além de tudo isso, tenho fortíssimos motivos familiares para sair de Goiânia. Se eu não tivesse a menor condição de ir para uma cidade com mais oportunidades acadêmicas e profissionais eu voltaria pra Goianésia pra ajudar minha avó a cuidar da loja dela. Quem me conhece pessoalmente ou já lê meu blog há alguns anos sabe porque digo isso, os demais ficarão na curiosidade porque não estou afim de escrever sobre coisas tristes agora.


Quando chegar em Brasília eu vou…

Hoje descobri que posso continuar sendo revendedora Avon em Brasília sem ter que me cadastrar novamente, pagar outra taxa de adesão, ter meu CPF consultado no Só Pra Contrariar e no Serviço pido e bio novamente. Fiquei muito feliz porque é muito divertido revender e porque realmente compensa pra mim. Mesmo não sendo vaidosa gastava todo mês com xampu, creme, desodorante… Pelo menos nisso eu me pareço bastante com a maioria das mulheres. Quero continuar revendendo Natura lá também, mas pra isso eu vou ter que arranjar emprego e pagar as dívidas primeiro.

Aprender a andar de ônibus lá é prioridade, começando por Taguatinga, Plano Piloto, Asas, Lagos, Ceilândia… Ao mesmo tempo ler sempre os Classificados do Correio Braziliense e participar de muitas entrevistas de emprego até conseguir uma oportunidade de trabalhar na minha área. Tenho sérias dúvidas quanto à minha vocação para ser repórter, acho que me daria bem em uma assessoria de comunicação ou ainda como diagramadora e webdesigner.

Minha tia disse que lá perto da casa dela tem uma pequena comunidade católica, é bem provável que eu me congregue lá. Depois que já tiver uma fonte de renda fixa e souber andar de ônibus também vou tentar participar dos encontros da RCC, principalmente dos ministérios de Comunicação e Universidades Renovadas.

Tendo uma fonte de renda fixa também vou pagar banda larga e comprar meu domínio (há quantos posts prometo isso?). Tenho certeza de que vai ser um grande prazer pra mim!!! Vocês devem saber o quanto meus blogs e sites significam pra mim!!! Acho que até o Seu Altair sabe.

Vou ter que arranjar algum lugar pra eu cantar lá no DF, nem que seja um coral de 1000 vozes. Meu timbre de voz é horrível, mas EU AMO CANTAR e não abro mão disso.

Aproveitando o embalo é possível que eu compre outro violão, já que o que eu tinha vendi, e volte a estudar com o meu curso por correspondência. É sério! Eu tenho as apostilas de violão do Instituto Universal Brasileiro, é um material muito bom, mas é claro que de vez em quando eu vou ter que procurar um especialista para me ouvir tocando e me corrigir, o que eu tenho muita vergonha de fazer.


Responda se puder

  • De quem você acha que eu vou sentir mais saudades? Da minha família, da minha paróquia, da faculdade, da vizinhança…?
  • Do quê você acha que eu vou sentir mais falta? Dos computadores novos da faculdade, dos computadores novos das bibliotecas da UFG, do meu computador, dos meus livros, dos meus jornais e revistas, das minhas coleções, das dezenas de cartas de amigos que recebo, das cartas do SPC e do Serasa, de pegar entre seis e dez ônibus por dia, de comer de graça no Restaurante Universitário, da cidade toda…?
  • Quantas vezes neste blog eu já falei em comprar domínio e pagar banda larga?
  • Quantas vezes em usei reticências (…) neste post, incluindo as janelas de alerta e as questões acima?
Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. aproveito para dar-lhe meus sinceros parabéns por haver encerrado o curso de jornalismo! Carreira difícil num país cheio de subinteresses (será que existe esse termo?) e mediocridades.
    Você falou em reticências (pediu para anotarem quantas vezes utilizou....) Aproveito agora para dizer que a sua condição de não empregada é apenas uma reticência momentânea!
    Como você é uma guria de fé, aproveito para dizer que continue cantando sua fé que os males serão devidamente espantados!
    Quanto às confusões sobre Goiás, Goiânia.... não esquente não. Sou paulista e paulistano, enfrentamos aqui os mesmos problemas. Pode....., veja o que disse um sujeito de Santos/SP [os santistas dizem Santushshsh num falso sotaque carioca (im)próprio dos habitantes daquela cidade paulista]. Referia-se o gajo santista aos moradores de São Paulo (cidade) como paulis(h)tas, como se ele não o fosse! O sujeito esqueceu-se que uma coisa é a cidade (paulistana) outra o estado (paulista). Aliás, se perguntássemos ele não saberia mesmo dizer em que estado vive, senão o da ignorância.
    Não sou preconceituoso não! Aprendi as devidas distinções quanto a "paulista e paulistano" com meu pai que veio da roça, estudou apenas o primeiro e o segundo ano primário mas era um sujeito dedicado e de muita leitura! Aprendeu a ler com escritores e jornalistas, por isso sou muito grato a vocês!
    Volte sempre!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.