domingo, 29 de outubro de 2006

Avon, Natura e muito mais

Já estou revendendo normalmente Avon e Natura aqui no DF. Avon vende que nem água, no cursinho, na família, na faculdade… Com Natura conquistar clientela é mais demorado, mas como está chegando o Natal tenho boas chances, já que os perfumes da Natura são excelentes presentes. Outro detalhe interessante que percebi é que homem dificilmente compra Avon, mas logo que vê a revista Natura pede emprestada para olhar os perfumes e desodorantes, sejam os masculinos ou os femininos, neste caso para presentear alguém.

Hoje tenho que justificar meu voto. É uma canseira ter que pagar ônibus e enfrentar fila para justificar. Ninguém merece! Acho que no dia da eleição o transporte coletivo urbano deveria ser gratuito, para todos. Concorda? Já que o voto é obrigatório deveriam dar condições para que todos pudessem votar/justificar gratuitamente. Aqui perto de casa não tem nenhuma seção eleitoral onde eu possa ir justificar a pé.

Eu pensei que fosse para Goiânia no próximo sábado para prestar concurso no domingo, mas a prova foi adiada para o dia 26/11. Mais tempo para estudar… Por falar em concurso estou devendo até a tampa porque num único mês fiz inscrições em três concursos diferentes. Além da Câmara de Goiânia me inscrevi no TRF (Tribunal Regional Federal), tanto para nível médio como para nível superior. Já estou sabendo que em dezembro vou ter que gastar com a inscrição do MPU (Ministério Público da União), não sei se vou prestar para o nível médio, mas para o nível superior com certeza já que tem cadastro de reserva para comunicadores sociais. No MPU a prova para nível médio será (na minha humilde opinião) dez vezes mais difícil do que para nível superior, esta nem conteúdo de Direito vai exigir.

Amanhã vou ter que madrugar no posto de saúde para tentar marcar uma consulta pelo SUS (aqui é muito mais difícil do que em Goiânia!). Meu remédio anti-convulsivo está acabando. Se eu fosse para Goiânia no próximo sábado conseguiria, pelo SUS mesmo, uma nova receita e remédios para mais dois meses. Aqui no DF depender do SUS é muito mais humilhante. Eu pensava que em Goiânia a saúde pública fosse ruim, mas aqui…

Meu cursinho praticamente acabou ontem. Sobraram duas aulas que serão ministradas na primeira semana de novembro. Como só termino de pagar esse cursinho em dezembro só vou poder inventar de fazer outro cursinho no primeiro mês do segundo mandato consecutivo do Lula. Vou aproveitar as manhãs "livres" para ir pessoalmente deixar currículos em alguns locais, afinal de contas sou brasileira e não desisto nunca!

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. Olá..desculpe invadir assim ,sem mais, o seu blog (que aliás é muito bonito), mas eu gostaria de saber como é que você fez para conseguir escrever palavras que contenham acento, sem ficarem estranhas, como em "Câmara" sem ficar assim: "C§mara", pois o blogger (inglês) não aceita acentos... =/

    Se puder me ajudar ficarei muito grata!!! Realmente adorei o blog! Muito criativo! =)

    Para responder pode comentar em www.dreamsal.zip.net

    Obrigada pela atenção,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Hellen, torço tanto por você.
    Ano que vem vai ser minha vez de prestar concursos públicos.
    Mas, você com certeza vai conseguir!
    Admiro sua força!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Hellen!

    Vê se vc pode me ajudar...
    Estou querendo entrar para comunidade do Netqi, vc pode estar me fazendo o convite???? Pois não conheço ninguém que participe desta comunidade, e com certeza seria uma grande conquista começar a participar
    Meu email é alessandra.o.s.silva@terra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Blog muito bom!
    Simples e objetivo... Como todo blog deve ser. Sucesso pra ti!

    Abraços,
    Karina

    VISITEM: www.delirios-reais.blogspot.com
    DELÍRIOS REAIS
    Um novo modo de ver as tramas da realidade... Mais exótico, mais surreal!
    Surpreenda-se! Expresse seu delírio...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.