segunda-feira, 30 de abril de 2007

Balanço dos finais de semana

Penúltimo final de semana (21 e 22 de abril)

Antes de mais nada quero registrar uma informação sobre o penúltimo final de semana que eu omiti: não fui para a Esplanada dos Ministérios no dia 21/04/2007 comemorar o aniversário de Brasília, como eu havia previsto. Pelo que fiquei sabendo foi bom eu não ter ido porque tava o maior vucu vucu, uma bagunça. Não é todo dia que o povão tem um dia todo de programação "cultural" gratuita: Calypso, Zezé di Camargo & Luciano, etc. O que eu queria mesmo era assistir o show do Padre Zezinho às 11h00 da manhã, mas acordei meio-dia.

No domingo, 22, fiz a prova do concurso dos Correios. Achei a prova linda, muito fácil, mas quando a esmola é demais o santo desconfia. A prova só tinha Português, Matemática e Informática e, por parível que incresça, a webdesigner-jornalista que vos escreve errou várias questões de Português e Informática (mais ainda de Português) e acertou quase todas de Matemática. Acertei menos que 80% da prova, já posso me considerar eliminada, eram mais de 4.000,00 inscritos para uma única vaga. O fato de eu ter acertado mais questões de Matemática não é tão bizarro assim se lembrarem que durante mais de um mês e até dois dias antes da realização da prova eu só assisti aulas de Matemática no cursinho. Como eu fiz faculdade de Comunicação e fiquei mais de cinco anos sem assistir aulas de Matemática achei que valesse a pena porque até o 2º grau fui uma excelente aluna nessa matéria. Era só uma questão de relembrar e voltar praticar para eu me sair bem na prova, lembrando que no concurso do Mapa também vai ter Matemática e Raciocínio Lógico.

Ontem e anteontem (28 e 29 de abril)

Como na sexta-feira a noite estava resfriada e não fui para o cursinho, sábado acordei mais cedo que o de costume: às 9h30 estava de pé. Logo fui lavar roupa (bem mal-lavada, como todos os sábados) e a novidade do dia foi colocar a Maria Eduarda, minha prima-sobrinha de dois anos, para dormir. Ela ama brincar com água. Quando eu estava lavando roupa veio pra perto de mim fazer bagunça. Como brincamos bastante ela grudou em mim e quando deu a hora de ela dormir não aceitou que a mãe empurrasse o carrinho dela, tinha que ser eu. Muito interessante a experiência. Foi a minha primeira vez.

No domingo sim acordei na hora do almoço, mas não almocei. Tomei café da manhã e me arrumei para a reunião da Natura. Foi muito legal, como todas as outras reuniões (sou apaixonada por cosméticos) e dessa vez até ganhei um brinde. Como fica na mesma avenida de lá fui direto para o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Taguatinga Centro).

Depois de quatro meses sem aparecer nas reuniões do Ministério Esperança e na maior cara-de-pau (acho que já tô começando a parecer jornalista) participei do ensaio e cantei na missa das 20h00. Ainda bem que as pessoas se lembraram de mim e demonstraram satisfação ao me ver lá. Parei de participar por uma questão de logística: odeio pegar lotação e no domingo à noite é o "ó" do "bogorodó", é muito mais prático, barato e tranqüilo pegar carona com meus tios até a Paróquia São José, no Setor Lúcio Costa (Guará). O bairro onde moro fica no meio do caminho entre o Setor Lúcio Costa e Taguatinga Centro. Por falar em lotação ontem passei a maior raiva com um daqueles cobradores ignorantes (nos dois sentidos): dei uma nota de R$ 5,00 e ele falou que era uma nota de R$ 2,00. Pode?

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. Eu passei para cadastro de reserva nesse concurso, mas não chamaram ninguém ainda.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.