quinta-feira, 19 de abril de 2007

Estudando muito, como sempre


Esplanada dos Ministérios, Brasília

Já terminei a graduação, ainda não comecei a pós, mas isso não significa que eu não esteja estudando muito. Atualmente as pautas são Matemática (para concursos) e os programas da família Macromedia, principalmente o Macromedia Flash. Eu fiz um curso introdutório de Macromedia MX a algum tempo atrás, mas só agora estou pegando no chifre do boi. Com a falta de tempo para ir a livrarias procurar livros baratos sobre o assunto (o que é raro aqui no Centro-Oeste) hoje pedi pela Internet um livro sobre ActionScript.

Sei que na própria web tem muito material, mas é um saco ficar "ciscando" procurando o que desejamos. Gosto de livros porque são mais completos, didáticos e dá pra estudar em off: em casa, no ônibus, no carro, em qualquer lugar. Aprendi HTML com um livro, CSS com vários livros, JavaScript com um livro, Macromedia com apostilas, Adobe com apostilas. É muito melhor do que aqueles tutoriais malucos da web e/ou em pdf.

Me lembrei da época em que eu escrevia todo o código dos meus sites (e eram vários) em cadernos ou folhas de papel sulfite. Escrevia tudo, tudo mesmo, até as folhas de estilo e os scripts e só na segunda-feira de manhã ou outro dia da semana, quando acessava a web, testava para ver como ía ficar no navegador. Foi nessa época que eu fiquei viciada em HTML e CSS.

Quanto ao que eu estudo à noite, Matemática, é mais uma revisão porque fui uma boa aluna no 2º grau e tenho raciocínio rápido. Acho até a aula lenta demais porque o professor tem que ir no ritmo da maioria (pessoas que não prestavam atenção às aulas de Matemática no Ensino Médio e agora acham que vão aprender Matemática em aulas de cursinho). Nos concursos o que erro é Legislação e Direito. Acerto Português, Matemática, Informática… mas me lasco no principal que geralmente é Direito e/ou a legislação do órgão que oferece as vagas.

Por falar em concursos meu próximo final de semana será bem mais animado que normalmente. No sábado vou para a Esplanada dos Ministérios comemorar os 47 anos de Brasília. No próximo domingo presto o concurso dos Correios. Só vai cair Matemática, Português e Informática. Vamos ver no que vai dar.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.