quinta-feira, 12 de abril de 2007

Goiânia cada vez mais linda…

Foram muitas emoções no meu final de semana prolongado em Goiânia. Que delícia rever meus paroquianos de Cristo Rei depois de cinco meses!!! Que vontade de ficar pra sempre lá com meus pais! Que saudade de conversar com a minha irmã à noite antes de dormir! Que bom foi reviver tudo isso!

Depois que cheguei na rodoviária me espantei porque me emocionei até ao ouvir um grupo de adolescentes coounveeerrrsandu naturalmente com o nosso sotaque, enfatizando todos os "ês", "is", "os" e "erres" a que temos direito. Me emocionei até ouvindo música "breganeja" dentro do ônibus coletivo (coisa que eu sempre detestei e critiquei) porque me lembrei dos tempos de faculdade em que suava no mínimo quatro horas por dia dentro dos ônibus lotados da capital goiana.

Foi uma delícia passar o final da semana santa na Paróquia Cristo Rei porque eu vi muita gente que, se não gosta, finge muito bem gostar de mim. A nossa missa de Páscoa, às 5h00 da manhã, mais uma vez reuniu a maioria dos paroquianos. Eu percebi que a semana santa é a melhor época para eu ir à Goiânia.

As pessoas que gostam de mim (ou fingem muito bem) sempre perguntavam se eu tinha voltado a morar em Goiânia, quando eu ía voltar a morar em Goiânia, se eu ía ficar mais duas semanas em Goiânia… As respostas eram sempre as mesmas: "tenho que voltar domingo à tarde para trabalhar na segunda-feira de manhã" e "morar em Goiânia outra vez só por R$ 3.000,00 ou mais por mês". Eu amo aquela cidade, mas sei que lá (a não ser me tornando servidora pública federal) dificilmente realizo o sonho de quitar a casa do meu pai.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.