sexta-feira, 20 de julho de 2007

Um ano em Brasília: fracasso ou sucesso?

Que loucura! Já tem um ano que estou aqui nessa capital federal com clima de deserto, passagens de ônibus caríssimas e desiguldades sociais gritantes.

Clima de deserto acho que todos já sabem como é: quente de dia, frio de noite, tempo seco, muito vento, muita poeira. O clima aqui é tão seco que, mesmo nos dias mais quentes, dificilmente ficamos molhados de suor porque evapora rápido, muito antes de percebermos.

Em todo o Brasil há muita desiguldade social e Brasília é um espelho fiel desse fato que mantém o país no rol de subdesenvolvidos. Aqui a dicotomia entre ricos e pobres pode ser tranqüilamente exemplificada pela dicotomia entre servidores públicos e funcionários privados.

Concursos

Já não sei se compensa investir dinheiro em cursinhos para concursos. Não digo que não compense estudar, mas pagar cursinho. Ao invés de cursos para concursos eu poderia aperfeiçoar meu inglês, evoluir meu espanhol, aprender italiano, começar a programar, aprender libras… ou seja, me preparar mais para o mercado de trabalho, seja ele público ou privado. Nem sei porque estou escrevendo isso! Nem emprego eu tenho para pagar essas coisas. Ah! Deixa pra lá! Só queria desabafar mesmo.

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Helen
    "Insalubridade".
    Sabendo-se, como se sabe, que as palavras são meros rótulos que sobrepomos às coisas, eis que a palavra técnica acima é a suma síntese do ambiente social, cultural,estrutural,al.., al,..all em que você vive,(e isso lá é vida minha cara? Leia Epicuro.)
    Mas, tenho uma expressão melhor,definição bastante adequada e que me conforta e que talvez a ajude: "Brasília é uma excrescência teratológica". Essa, a capital federal. A dicotomia axiológica que persegue.
    A propósito, faz um ano que hei escapado desse campo de concentração. E asim é com muitos afortunados.
    Desejo-lhe sorte.

    ResponderExcluir
  2. oi, preciso saber para um trabalho escolar se Brasília é um fracasso ou um sucesso... você poderia adicionar mais informações a esse respeito para mim porfavor.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.