Páginas

sábado, 10 de novembro de 2007

Adicionando feeds aos clipes do Gmail

Este é mais um tutorial de ítens-úteis-que-quase-ninguém-usa. Novamente utilizarei o Plural Blog como exemplo. Para os menos atentos, os "clipes" do Gmail são aqueles links que aparecem no topo da caixa de entrada, acima dos botões "Arquivar", "Denunciar Spam" e "Excluir". Esses links são atualizações dos sites cadastrados pelo usuário ou pelo próprio Google. Se você não sabe o que é feed, clique aqui.

  1. Clique em "Configurações".
  2. Clique em "Clipes Web" (primeira guia da direita para a esquerda).
  3. Na coluna da esquerda aparecerá uma caixa de texto onde você colará ou digitará o seguinte endereço: http://pluralblog.blogspot.com/feeds/posts/default
  4. Clique em "pesquisar". Vai aparecer no quadro principal o seguinte texto:

    Resultados da pesquisa Plural Blog - Quem disse que cultura tem de ser chata? http://pluralblog.blogspot.com/feeds/posts/default

  5. Clique no botão "Adicionar".
  6. Para que as atualizações do Plural Blog apareçam com mais freqüência no seu Gmail, clique em "Meus Clipes" e remova aqueles que o Gmail já manda "de fábrica".

Obs. 1: Todos os feeds de blogs hospedados no Blogger.com seguem o mesmo padrão: http://endereco.blogspot.com/feeds/posts/default.

Obs. 2: Fique a vontade para fazer o mesmo com o feed do meu blog: http://www.helenfernanda.com/feeds/posts/default



Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. Oi Helen, obrigado pela dicas que est� dando. A Erika, que ficou respons�vel por coloc�-las em pr�tica, ainda n�o teve tempo pra agir, hehehe. Bem. Estou passado por aqui porque por motivos externos, agora s� l� meu blog pessoal quem eu quero. Por isso, preciso que me mande o seu endere�o de e-mail (por incr�vel que pare�a n�o tenho ele guardado nos meus contatos) para que eu possa pedir ao Blogger que te envie um convite. Bj�o e at�.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.