segunda-feira, 21 de julho de 2008

Resposta ao Senhor Anônimo

Uma pessoa que deixa um comentário anônimo no meu blog tentando me ofender com falácias é, no mínimo, covarde e invejosa. Como essa pessoa não deixou e-mail para eu responder diretamente, vou ter que usar um post inteiro para isso.

A mensagem que o Sr. Anônimo enviou (com erro de português e tudo):

Perdoe-me, mas seu blog é mal formatado, cheios de recursos inúteis, sem objetividade (obviamente confuso), cheio de exigências arrogantes, cores abusivas e, já que voce faz questão de se expôr tanto, sua imagem é de uma garota recém formada absolutamente leiga mas cheia de "pose". Cheguei aqui através de email do Googles sobre Ajuda de Blogs (coisa que vc parece não precisar). Certamente voce pode fazer duas coisas com o meu recado: ignore ou pense no assunto e se torne uma pessoa mais humilde, doce, pragmática, objetiva e menos arrogante e pretenciosa. Agora é com voce. Abraços

Vamos por partes:

Perdoe-me, mas seu blog é mal formatado (…)

Anônimo, você sabe o que significa formatado? Tenho certeza que não. Se soubesse não diria isso. Meu blog pode ser mal muita coisa, mas mal formatado todos nós sabemos que não é.

(…) cheios de recursos inúteis (…)

Essa foi podre! Senhor Anônimo, além de covarde e invejo você é egoísta. O que é inútil para você é útil para outra(s) pessoa(s), mesmo que seja só para mim. Se é útil para mim já está ótimo. Isso aqui é um blog pessoal, não é um portal governamental.

(…) sem objetividade (obviamente confuso) (…)

Isto não é um site jornalísticos para pretender objetividade. É um blog pessoal, eu já disse. Valorizo a subjetividade e a complexidade. Se você acha tudo isso "obviamente confuso", acabou de assumir que não tem QI o suficiente para ler o meu blog, melhor procurar outra coisa para olhar.

(…) cheio de exigências arrogantes (…)

Concordo. Sou exigente, arrogante e não abro. Estou te obrigando a visitar meu blog? Não? Então passe amanhã!

(…) cores abusivas (…)

Caramelo! Senhor Anônimo, estou começando a achar muito engraçado seu vocabulário. Deixe mais comentários engraçados assim, meus leitores vão amar. Se quando escreveu "abusivas" queria dizer "extravagantes"… Concordo totalmente! Amo cores extravagantes, desde que não seja no espaço reservado para o texto. Mais uma vez pergunto: estou te obrigando a visitar meu blog? Por falar nisso, tenho alguns leitores que não gostam das cores do blog e lêem por meio do feed. Assine aí, Senhor Anônimo!

(…) já que voce faz questão de se expôr tanto (…)

Depende do ponto de vista. Acho que se expõe mais quem publica cento e tantas fotos por semana no orkut. Nem máquina digital eu tenho.

(…) sua imagem é de uma garota recém formada absolutamente leiga (…)

Depois de dois anos de colação de grau acho que não sou recém-formada mais. Graças a Deus sou absolutamente leiga em muita coisa e é isso que me dá ânimo para continuar estudando. Mas realmente não sei a que exatamente se refere quando disse isso.

(…) mas cheia de "pose" (…)

Que nada! Não sou fotogênica e detesto ser fotografada. Fazer pose não é comigo. Minha irmã é que é boa nisso.

(…) Cheguei aqui através de email do Googles sobre Ajuda de Blogs (coisa que vc parece não precisar) (…)

Senhor Anônimo, você está se contradizendo… Ora diz que meu blog é "obviamente confuso", ora diz que pareço não precisar de ajuda. Você decide.

(…) Certamente voce pode fazer duas coisas com o meu recado: ignore ou pense no assunto (…)

Primeiro eu ignorei, depois eu pensei no assunto e cheguei à conclusão de que esse comentário boboca renderia um excelente post para o blog. Valeu!

(…) torne uma pessoa mais humilde, doce, pragmática, objetiva e menos arrogante e pretenciosa (…)

Pragmática e objetiva eu já sou, parece que você não me conhece mesmo. Humilde e doce eu não tenho a menor pretensão de me tornar, não vejo nenhuma vantagem financeira nisso. Arrogante e pretensiosa eu sou e não abro. Que bom que você percebeu. Estou passando minha mensagem direitinho!

(…) Agora é com voce. Abraços (…)

Agora é com você me soou como: "Vai lá, publica essas asneiras que eu escrevi e faz um post zoando de mim"! Muito obrigada, Senhor Anônimo! Os abraços eu recuso. Tenho nojo de abraçar estranhos, ainda mais estranhos-anônimos-covardes-invejosos-de-baixo-QI. Nada pessoal, é só a forma como fui educada.

Eu podia ter zoado também com os erros de português, mas acho que o post já está tão bom assim que se melhorar estraga.

Pix meutedio arroba mail ponto com

6 comentários:

  1. Adorei a parte "isso aqui não é um portal governamental"! u-hu! Helen rulez!

    ResponderExcluir
  2. Legal o seu blog... os textos e comentários... me faz lembrar a época da faculdade... rsrs... Valeu pela visita... já corrigi o seu blog lá no meu. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fico pensando no tempo q uma pessoa perde pra digitar um comentário maldoso como foi esse do anônimo. Falta do que fazer é phoda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho seu blog bem carregado de coisas, mas acho que já foi mais.

    Lembro que a primeira vez que entrei aqui tinha até um box com música (e por sinal uma música que eu não gostava nem um pouco, mas isso é questão de gosto, não se aplica...). Chegou a travar meu pc uma vez e eu desisti de comentar várias vezes porque demorava a carregar.

    Deu uma melhorada boa quanto a isso. Hoje já consegui acessar normalmente, só tá dando um erro de script, mas acho que isso é culpa do meu pc.

    :-)

    ResponderExcluir
  5. Mymi,

    Eu sei. Obrigada pela sinceridade. Mas também não vou mentir dizendo que vou trabalhar para melhorar isso porque não vou.

    Gosto cheio de coisas assim e sou bem egoísta. Se estiver bom pra mim não me importo muito com os outros. Não estou muito interessada em saber se as pessoas usam Internet discada ou 8Gb. Só tenho esse tipo de preocupação em sites que faço para os outros, nos meus blogs não.

    Sou bem radical: quem tem paciência para abrir meu blog merece lê-lo. Quem não tem, pode até tentar por meio do feed. Não que o conteúdo seja lá essas coisas, ao contrário. Enquanto o blog carrega, estou dando a opção de desistir e procurar algo melhor para ler.

    ResponderExcluir
  6. Putz . . . .
    Muito bom teu Blog, como voce afirmou ai "N" vezes o blog e teu e o resto e resto!

    O Meu mesmo ta do meu geito num gosto de coisa d+!
    Mas entro no teu pelas coisas d+ q o mesmo tem!

    Parabens pelo Blog!

    O Sr. Anonimo ai a um tempo passou pelo meu tbm um Noob com esse tipo de comentario inutil!

    Mas uma vez parabens pelo Blog!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.