terça-feira, 5 de agosto de 2008

O orkut não é mais o mesmo

No último sábado tive que ensinar meu pai a entrar no orkut, colocar foto, colocar vídeo, adicionar pessoas, entrar em comunidade. Ele ficou entusiasmado com tudo isso. Meu pai não entrou no orkut por livre e espontânea curiosidade, mas sim por necessidade, já que é técnico e professor de informática e sempre se sentia envergonhado quando terminava de instalar PC na casa de alguém e as crianças e os adolescentes perguntavam em coro:

E o orkut? Como faz para entrar no orkut?

Como tudo em web só se aprende fazendo e quase nada ouvindo, teve que criar seu próprio perfil para aprender e ensinar depois. Ainda nem falei em Apps, talvez eu tenha que mostrar para ele depois que algum aluno ou cliente perguntar como se faz para criar uma casinha, colocar smiles ou escolher uma música de fundo.

Algumas apps que, na minha humilde opinião, são excelentes para você ficar entretida(o) em frente ao computador e perder a hora de seus compromissos no mundo real.

Eu Acho
Enquanto nenhuma app para Twitter ou Jaiku chega ao orkut, você pode dizer o que pensa nesse aplicativo. Você escreve sua frase começando com Eu acho, Eu desejo, Felizmente ou Infelizmente e os demais usuários podem concordar ou discordar. O Eu Acho tem vários recursos de busca, dá par ver todas as frases dos seus amigos e buscar por categoria.
My Facebook
O Facebook dentro do orkut. Simples assim.
MyMiniLife
Gosta de brincar de casinha? Então divirta-se montando lares e espaços sociais com os objetos e cores que você escolher. No MyMiniLife você também pode "comprar" amigos para que eles apareçam na sua casinha. Eles traduziram para "animais de estimação", mas eu prefiro acreditar que comprar um amigo é como pagar um cachê para que seus ilustres convidados apareçam em seu evento.
My Tags
Sabe aquele hábito de rotular as pessoas? Virou app também. Você pode colocar tags em seus amigos e ver as tags deles. Quando você rotula alguém a pessoa tem que aceitar para que a tag apareça no aplicativo dela.
Orkut Feed Reader
O Google Reader dentro do orkut.
OrkuTimes
A app para você compartilhar notícias. Você também pode votar e comentar nas notícias compartilhadas. Ideal para blogueiros e afins.
Vizinhança
Mostre onde você está e descubra onde estão seus amigos. Você não é obrigado a salvar o local de sua residência, pode salvar o local onde você trabalhar, onde você estuda, onde você gosta de passear aos fins de semana…
Jogos
Meus favoritos são Bilhar, Bowling, Sonic, Sudoku.

Chega de apps por hoje, estão me distraindo muito.

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Tá ae, boas dicas que eu não conhecia =D

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do Mapster ou qualquer aplicativo que me permita dizer onde eu estive, pra onde eu vou e pra onde eu quero ir! Mas o único aplicativo assim disponível para Brasileiros é o "Meu Mapa do Brasil", que simplesmente ignora TODAS AS CAPITAIS!

    Mudei meu país no cadastro e um mundo novo de aplicativos se abriu perante meus olhos! Incluindo o mapster, que é perfeito para quem gosta de viajar! Perdi um tempão marcando as cidades em que já estive e as que pretendo visitar nas férias! Agora falta tomar fôlego e marcar todas as que eu quero visitar antes de morrer...

    ResponderExcluir
  3. Sobre a dica do Christian, o link do Mapster é este aqui.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.