segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mudança de hábito e promessa de concurseira

Os últimos cinco meses foram intensos em minha vida: coloquei banda larga em casa, consegui entrar na empresa que eu queria, comecei minha primeira especialização, realizei meu sonho de morar só, atualizei este blog com uma frequência deliciosa. Sei que não acabou, mas já foi um ano delicioso, intenso! É muito bom atingir metas, realizar sonhos… Felicidade parecida experimentei há quase sete anos atrás, quando passei no vestibular, e há pouco mais de dois anos, quando me formei e me mudei para Brasília.

Para atingir uma meta, temos que ter foco, fazer escolhas, deixar outras coisas de lado. Hoje vou ter que deixar uma coisa muito importante para mim em off para poder me dedicar a outra prioridade. Não é à-toa que escrevo este post em clima de despedida no final de setembro.

A campanha eleitoral está terminando e com ela um trabalho freelancer ao qual eu me dedicava diariamente nos últimos meses. Como eu já tinha planejado, a partir de outubro volto a me dedicar aos concursos públicos. A Helen Fernanda blogueira novamente dá lugar à Helen Fernanda concurseira.


Não chega a ser um sacrifício: também amo estudar.

Como não posso deixar completamente os freelas e muito menos meu emprego - tenho muitos aluguéis, móveis e eletrodomésticos pela frente -, o tempo que vou dedicar aos estudos é este que dedico ao meu blog. Para quem lê pode não parecer, mas em função do blog acabo investindo tempo em muitas outras coisas relacionadas: Twitter, redes sociais, fóruns, grupos, leitura de outros blogs… Se não tiver que atualizar o blog a maioria dessas coisas perderá o sentido para mim e vou otimizar meu tempo para o que realmente me interessa agora: trabalho e estudos.

Apesar do rendimento do meu blog ter aumentado bastante desde que passei a atualizá-lo com maior frequência ele ainda não é trabalho, é só prazer remunerado. Se virar trabalho perde a graça.

Quando volto?

Pretendo voltar a atualizar assim que tomar posse, o que pode levar meses, anos, sabe Deus… Mas vocês sabem o quando amo isso aqui, então vou estudar direitinho para que isso não demore muito.

Apesar de deixar de lado o blog, você ainda poderá me encontrar on-line, vou ler meu e-mail e algumas vezes por semana olharei meu orkut.

Seja avisado

Cadastre o seu e-mail para ser avisado quando eu voltar a atualizar o blog:

Seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Pix meutedio arroba mail ponto com

Como colocar todos os seus e-mails no orkut

Calma! Você não vai receber mais spam fazendo isso.

Essa dica é para quem quer ser encontrado no orkut. Parece ridículo dizer "quem quer ser encontrado" porque a rede social, a priori, existe exatamente para quem quer encontrar e ser encontrado. Mas algumas pessoas fazem coisas tão estúpidas estranhas em seus perfis, como colocar mensagem de status no lugar do nome, que parecem não querer ser encontradas. Então é bom deixar bem claro logo no início.

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 28 de setembro de 2008

[Desativada] Minha loja no orkut

Já fazia tempo que estava ensaiando um jeito de colocar os produtos que tenho em estoque aqui no blog, mas um misto de preguiça com será-que-vale-a-pena? fizeram com que eu não tenha feito isso até hoje (e talvez nunca faça).

Mas quando soube que no orkut tinha uma app nova que eu podia usar para mostrar meus produtos, não pensei duas vezes. A app que estou usando se chama Minha Loja e vai facilitar bastante para minha clientela (basicamente composta por parentes, colegas e amigos) saberem o que eu tenho em casa quando precisarem de alguma coisa para pronta-entrega.

Bem legal esse aplicativo, mais conhecidos meus daqui de Goiânia podiam usar. Principalmente os que estão querendo vender as coisas que preciso comprar.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 27 de setembro de 2008

Google quer patrocinar empreendedores sociais

Google 10 anos

O Google completa 10 anos e lança o desafio do Projeto 10100 (10 elevado a 100) que vai dar 10 milhões de doláres para até cinco idéias para mudar o mundo.

Categorias

  • Comunidade: Como podemos ajudar a conectar pessoas, criar comunidades e proteger culturas específicas?
  • Oportunidade: Como podemos ajudar pessoas a cuidarem melhor de si mesmas e de suas famílias?
  • Energia: Como podemos fazer o mundo se voltar para a energia segura, limpa e barata?
  • Ambiente: Como podemos ajudar a promover um ecossistema global mais limpo e mais sustentável?
  • Saúde: Como podemos ajudar indivíduos a viverem mais e com mais saúde?
  • Educação: Como podemos fazer com que mais pessoas obtenham acesso a uma educação melhor?
  • Moradia: Como podemos ajudar a garantir que todos tenham um lugar seguro para viver?
  • Tudo mais: Em algumas ocasiões, as melhores idéias não se encaixam em nenhuma categoria.

Critérios

  • Alcance: Quantas pessoas seriam afetadas por esta idéia?
  • Profundidade: Qual será o impacto sobre as pessoas? Qual é a urgência da necessidade?
  • O que pode ser realizado: Esta idéia pode ser implementada em um ano ou dois?
  • Eficiência: A sua idéia é simples e tem boa relação custo-benefício?
  • Longevidade: Quanto tempo irá durar o impacto da sua idéia?

Vídeo do projeto

As idéias podem ser enviadas até 20 de outubro. Visite o site do projeto.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Transição de páginas no Internet Explorer

Meu blog tem uma transição de páginas randômica e até simpática (eu acho :) que só funciona no Internet Explorer. Já que incentivo o uso de navegadores melhores como Firefox e Opera, nunca me importei em partilhar o código que faz mostrar essa transição, mas já que este leitor perguntou, ficarei feliz em mostrar.

Pix meutedio arroba mail ponto com

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Diálogo além da vida

Duas mortas conversam:

— Morri congelada.
— Ai que horror! Deve ter sido horrível! Como é morrer congelada?
— Bom, no começo é muito ruim: primeiro são os arrepios, depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo congelando… Mas, depois veio um sono muito forte e eu perdi a consciência. E você, como morreu?
— Eu? Morri de ataque cardíaco. Eu estava desconfiada que meu marido estivesse me traindo. Então, um dia cheguei em casa mais cedo, corri até ao quarto e ele estava na cama, calmamente assistindo televisão. Ainda desconfiada, corri até o porão para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém. Depois, corri até o segundo andar, mas também não vi ninguém. Subi até o sótão e, ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque cardíaco e caí morta.
— Puxa que pena… Se você tivesse procurado no freezer, nós duas estaríamos vivas.

Piada surrupiada do blog Jogado em Casa.

Pix meutedio arroba mail ponto com

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Teste animal

Você é uma sábia coruja!
A coruja é uma ave noturna, símbolo do conhecimento racional. Você é uma pessoa que gosta de estudar e fazer uma reflexão sobre todos os aspectos de sua vida. Seu dia a dia é bastante regrado. Ai, se alguma coisa estiver fora do lugar ou, dando errado. A coruja não gosta de arriscar e investe apenas naquilo que é certo para ela. Aqui vai uma dica: se você mergulhar no seu interior, descobrirá que tem grande percepção do oculto.

Clique aqui para descobrir que bicho você é!

A dica veio do Meu Canto, ou Canto da Núbia, como queira.

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 21 de setembro de 2008

Mude a rotina de cores do seu navegador

Coincidência ou não, descobri esse complemento no mesmo dia em que resolvi abrir esse vídeo que minha professora da pós mandou para a turma:

Para nós, que trabalhamos muito na frente do computador, uma excelente forma de forçar o cérebro a "traçar novas rotas" é mudar a rotina das cores daqueles sites que visitamos todo dia, santo ou não.

Como funciona no navegador

Mozilla Firefox

Instale o complemento Stylish e reinicie o Firefox.

Internet Explorer 7

Vá até Ferramentas > Opções da Internet > Aba: Geral > Botão: Acessibilidade. Marque a opção Formatar documentos usando a minha folha de estilos e clique em procurar para escolhar a folha de estilos em formato .js, .css ou .xsl que você salvou anteriormente.

Opera 9.52

Clique em Ctrl + F12 (para abrir Preferências), em seguida selecione a aba Avançado e do lado esquerdo o menu Conteúdo. Clique no botão Opções de estilo que vai abrir outra janela, menor, onde você pode Escolher um arquivo na opção Meu estilo de página (CSS).

Temas

Alguns temas que eu experimentei e gostei:

Novo Facebook

Google

Orkut


Meu orkut pink fica muito lindo!

Para escolher mais temas, visite o site userstyles.org.

ATENÇÃO: Para os mais experiente isso é óbvio, mas para os iniciantes não custa lembrar que essa alteração pode ser vista apenas no seu navegador.

Fonte: Eterno Retorno

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Grupo Sapeka precisa de jornalista freelancer

Fraldas Sapeka

A fábrica das Fraldas Sapeka (em Aparecida de Goiânia) está contratando um(a) jornalista freelancer que ficará responsável pela edição do jornal interno que é feito para os funcionários da empresa. Mande seu currículo (de preferência com portfólio) para
v a n e t h . b u e n o @ g r u p o s a p e k a . c o m . b r.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Não jogue as saboneteiras no lixo

Assim como eu, muitas donas-de-casa preferem manter uma saboneteira com válvula na pia do banheiro para utilizar sabonete líquido na higiene das mãos e dos rostos. Além de mais higiênico e elegante, é mais prático e mais econômico porque evita o desperdício do sabonete em barra que, quando fica na pia do banheiro, vai se dissolvendo sozinho com a umidade da pia mesmo quando não tem ninguém usando.

O problema é que, apesar de sair mais barato, pode ser menos ecológico se a cada vez que tiver que repor o sabonete, tiver que comprar uma nova saboneteira com válvula, seja de vidro, de metal ou de plástico, assim sendo sugiro outras alternativas para que você continue utilizando sabonete líquido sem gerar tanto lixo.

Prefira marcas que vendem refil

Marcas como Natura, Avon e Abelha Rainha vendem sabonete líquido em refil. São embalagens econômicas que consomem menos matéria prima e energia e assim agridem menos o meio ambiente.

Também há a opção de comprar em embalagens maiores de 1 litro, 2 litros… 5 litros. Além de mais ecológicas, são mais baratas porque você compra com um preço bem mais acessível. Semana passada comprei 2 litros de sabonete líquido da Tricofácil pelo preço de uma saboneteira com 300 mL de alguma marca de supermercado. Geralmente você encontra essas embalagens maiores em lojas especializadas em cosméticos, de preferência as que também vendam no atacado.

Detergente no lugar de sabonete

Outra alternativa ainda mais barata e muito utilizada em banheiros públicos de pequenas empresas e Igrejas é colocar detergente de lava-louças na saboneteira ao invés de sabonete líquido. Por motivos óbvios não é grave lavar as mãos com lava louças de vez em quando, mas deve ser evitado uma vez que, se utilizado várias vezes ao dia, esse produto pode promover o ressecamento das mãos, além de não ser adequado para lavar o rosto.

Em Goiânia…

Em várias lojas utilidades para o lar (também conhecidas como R$ 1,99) da região da Praça do Bandeirante (Setor Central) encontrei uma marca de sabonete líquido gostosa e barata que se chama Rubi. Eles vendem em embalagens de 500 mL nas fragâncias Chocolate, Lavanda, Morango e Erva Doce. Para mim o diferencial deles é a fragância de Chocolate porque não encontrei ela em marcas que vendem sabonete líquido em embalagens maiores.

Imagens de divulgação dos sites das respectivas marcas.

Pix meutedio arroba mail ponto com

O Twitter, eu e #BloGYN

Twitter Bird

Comecei a escrever este post antes do meu amigo Rodrigo Alves ter escrito essa pérola sobre o Twitter no blog dele:

"Mas aí fiquei muito surpreso quando descobri que o twitter na verdade serve para nada." Rodrigo Alves

Simples assim? Eu, por exemplo, não costumo jogar dinheiro fora indo ao cinema e, portanto, para mim não tem nenhuma utilidade. Nem por isso vou chegar aqui no blog e dizer:

"Mas aí fiquei muito surpresa quando descobri que o cinema na verdade serve para nada."

Não assisto televisão também, nem aparelho de TV tenho em casa:

"Mas aí fiquei muito surpresa quando descobri que a televisão na verdade serve para nada."

Para que servem histórias em quadrinhos de super-heróis?

"Mas aí fiquei muito surpresa quando descobri que história em quadrinhos de super-heróis na verdade serve para nada."

Seriado americano, então?! Fico boiando quando começam esse assunto:

"Mas aí fiquei muito surpresa quando descobri que seriado americano na verdade serve para nada."

Tá, mas vamos tirar o foco da opinião do ranziza do Rodrigo. Vou contar aqui, e para quem realmente está disposto a descobrir, qual utilidade o Twitter tem para mim.

  1. Divulgue seu blog no Twitter
  2. Como blogueiro e jornalista (assim como eu), se ele tivesse pesquisado mais antes de postar, teria descobrido descoberto que o Twitter, principalmente com a ajuda do TwitterFeed é uma mão na roda na divulgação de blogs. O Twitter é a minha segunda fonte de cliques, perdendo só para o Google. Se você já tem intimidade com feeds vai achar o TwitterFeed bem fácil de usar, aqui tem um post para ajudar, mas se ainda tiver alguma dúvida comenta aí.

    Com o TwitterFeed é possível manter seu Twitter atualizado sem acessá-lo. Não recomendo, mas muita gente faz assim.

  3. Compartilhador de links

    Depois que você adiciona a sua rede as pessoas "certas", que seriam (supostamente) aquelas que têm interesses parecidos com os seus, o compartilhamento de links no Twitter se torna muito interessante e proveitoso.

  4. Oportunidades de trabalho

    Já escrevi um post sobre isso aqui, vale a pena ler de novo. Para quem é freelancer as oportunidades de trabalho chegam principalmente por meio dos contatos. Eu também já divulguei algumas vagas de trabalho no Twitter. O Rodrigo não precisa disso, é um jornalista talentoso e desde que ele entrou na Organização Jaime Câmara não precisa se submeter a isso, sem falar que ele não é um profissional de web, como a maioria dos twitteiros.

  5. Transformar contatos virtuais em amigos reais

    Apesar de eu não ter feito isso porque ainda na infância pulei as lições de sociabilidade e virei um tatuzinho medroso, sem dúvida essa foi a melhor utilidade do Twitter até agora. Apesar de não ter conhecido nenhum twitteiro pessoalmente tive o insight do #BloGYN - coletivo de blogueiros de Goiânia - que já se reuniu para comer pizza e sanduíche Goiânia afora. Rodrigo Alves, você está convidado para o próximo encontro do #BloGYN.

    Pensei no #BloGYN quando vi que eu não era a única goianiense por lá. Hoje o #BloGYN tem um grupo de discussão aberto a todos os blogueiros de Goiânia que tenham e-mail, apesar do Twitter ser a principal ferramenta de divulgação, tanto do grupo quanto do feed coletivo.

    Conhecer gente e se reunir para comer… Tem coisa melhor na vida? Só por esse ítem o Twitter já teria utilidade, nem precisaria ter colocado os três primeiros!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Ilusão de óptica com imagens

Leia em voz alta o que está escrito no triângulo abaixo:

Frase no triângulo

Acho que você leu uma palavra a menos… está faltando um THE, já que esta palavra está repetida. Olhe novamente!


Agora é só identificar qual casa do tabuleiro é mais escura, a que está marcada com A ou a B?

Tabuleiro

Acertou quem disse que A e B são da mesma cor. Se, assim como eu, você não acreditou, faça como eu e salve a imagem, depois recorte a casa onde está A e reserve. Abra a imagem novamente e recorte a casa onde está B, compare. A gente fica meio boquiaberto quando percebe que são da mesma cor, mas passa.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Encontre caracteres camuflados

Vi este teste outros blog, mas aqui eu mudei a ordem. Coloquei do mais fácil para o mais difícil, segundo a minha própria experiência. Não vale usar Ctrl F, como eu fiz da primeira vez que fiz este teste.

Encontre o 6.

9999999999999999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999999999999999
9999699999999999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999999999999999

Encontre o N:

MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMNMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Encontre o C.

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Já encontrou o C? Então, agora, encontre o 8!

BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
BBBBBBBBBBBBBBBBBBB8BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

Este post é uma Copi Cola.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Frase da vez | Steve Jobs

"Você tem que achar o que ama, pois seu trabalho vai preencher boa parte da sua vida. E a única maneira de estar totalmente satisfeito é fazendo o que acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho, é amando o que você faz. Se você não achou isso ainda, continue procurando e não desista." Steve Jobs

Frase surrupiada do blog Insistimento.

Pix meutedio arroba mail ponto com

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

TV Canção Nova no meu blog

Quem é internauta católico carismático já deve saber que dá para assistir a TV Canção Nova 24h por dia na web por meio do endereço: www.cancaonova.com/tvcn.asx.

Para colocar a TV Canção Nova em seu blog ou outro site o código é:

<center><embed autostart="false" width="400" height="300" src='http://www.cancaonova.com/tvcn.asx'></embed></center>
Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 14 de setembro de 2008

[Indisponível] Para que serve Google Reader?

Atualizado dia 20/06/2014.
Este artigo continua on-line apenas para consulta histórica.

Apesar de ser um recurso muito conhecido dos leitores de blogs de plantão, o Google Reader ainda é um estranho para muitas pessoas que nem podem ser consideradas analfabetas digitais. Faz tempo que eu queria ter escrito sobre ele para os leitores deste blog (paraquedistas ou não) que não conhecem o recurso ainda. Em 2006 eu fiz referência a ele e desde então uso a tag Feed com razoável freqüência, já ensinei a colocar feed no Blogger, no orkut e até no Gmail, sempre adiando este tutorial sobre o melhor jeito de ler feeds.

O Google Reader, ou simplesmente GReader, serve para você ler/ver as atualizações de seus sites favoritos que usam feed, sem ter que entrar em cada um deles, já que todas as atualizações chegam até você por meio do leitor de feed. Um piloto de avião com quem eu trabalho e para quem apresentei o Google Reader na última semana usou a expressão "ele puxa o conteúdo do site" e é mais ou menos isso mesmo.

Se você pesquisar, saberá que existem outros aplicativos com essa mesma função, mas dificilmente encontrará outro mais prático do que o GReader, além de não precisar instalar nada e nem de se cadastrar (você usa usuário e senha que já tem no Google) é um dos raros que estão disponíveis em português, sem falar que está sempre recebendo melhorias, como todos os outros aplicativos on-line do Google.

  1. Entre no site www.google.com.br/reader com seu usuário e senha do Google (os mesmos do orkut, do Blogger e outros sites do Google que você já usa).
  2. Clique em adicionar inscrição, do lado esquerdo, vai aparecer uma pop-up verde retangular.
  3. Na caixa de texto digite/cole http://feeds.feedburner.com/helenfernanda e clique no botão adicionar. Vão aparecer meus últimos do lado direito.
  4. Para ter certeza que aprendeu, clique novamente em adicionar inscrição, digite/cole http://feeds.feedburner.com/htmhelen e clique no botão adicionar.

Update 18/09/2008 - Por meio do recurso adicionar inscrição você também pode fazer busca de feeds escrevendo nesse campo a palavra chave que pode ser o tema, o nome do blog, o autor…

Update 26/09/2008 - Para ver os posts que li, gostei e compartilhei no Google Reader, visite esta página.

Adicione Helen Fernanda Ponto Com ao Google Reader

Adicione <htmhelen> ao Google Reader

Este artigo continua on-line apenas para consulta histórica.
Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Seguidores no Blogger

Com o novo recurso de Followers do Blogger (por enquanto tem que colocar em inglês para funcionar), você que é meu vizinho de hospedagem pode seguir Helen Fernanda Ponto Com.

¤ Siga Helen Fernanda Ponto Com

Se o seu blog estiver entre os meus favoritos, pode deixar que eu retribuo.

Ao seguir um blog, o mesmo é adicionado ao seu painel de controle do Blogger, ao seu Google Reader e (por padrão) ao seu perfil no Blogger, mas é possível seguir um blog no modo anonymous para que ele não apareça no seu perfil e para que seu avatar não apareça no widget desse blog que você segue.

É possível seguir blogs que não estão no Blogger, mas estes não têm widget para mostrar os seguidores.

Para seguir outros blogs é preciso mudar o idioma no painel de controle (dashboard). Para que o widget funcione em seu blog, é preciso mudar o idioma em Configurações (settings) >> Formatação (fomatting) >> Idioma (language).

Estou esperando para ver seu avatar por aqui.

¤ Siga Helen Fernanda Ponto Com

Pix meutedio arroba mail ponto com

Alguém aí sabe a dança da chuva?

Que está muito quente e seco em todo o Centro-Oeste, Norte, Nordeste e parte do Cerrado que está na região Sudeste do Brasil, todos já sabem. Mas em três capitais do Planalto Central, a situação está desértica…

Alguém sabe a dança da chuva aí? É claro que a prioridade é para Goiânia, mas se a dança for boa pode até cair umas gotinhas lá na capital federal e se o resultado for mesmo bom eu ensino para uma prima minha fazer lá em Campo Grande também.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Há dezoito anos eu era assim…

Foto da minha primeira quadrilha. Eu tinha quase cinco anos.

Este meme veio do Segredeenhos, blog miguxês de zoação do Carlos Cardoso.

Miguxês moderno

foteenha da minha 1a kadrilha...... eu tinha kase 5 anus......

esti meme veiu du sigredeenhus...blog miguxes d zoassaum du karlus kardosu.....

Neo-miguxês

FotEEnhAh daH minhaH pRIMERaH kAdriLhaH...... eU TINhAh KasE 5 aNuxXx......

ESTi meME VEiU du SIgRedeEnhUxXx...BLog MIGuxXxeIxXx dI ZOaXXaUm Du KARlUxXx kardoSu......

Contexto

Para entender porque Carlos Cardoso fez um blog em miguxês, leia este post dele.

Como faz?

Para fazer meu próprio post em miguxês usei o site www.coisinha.com.br/miguxeitor.

Pix meutedio arroba mail ponto com

terça-feira, 9 de setembro de 2008

TRE do Ceará avança na disputa pelo prêmio "Mico Cibernético 2008"

Gente, eu pensei em escrever algum texto mais profundo sobre esse assunto, mas estou tão indignada que na minha cabeça só vieram palavrões, o que enfraqueceria muito meu argumento. Mas o resumo da ópera é simples: algum juíz eleitoral analfabeto digital bloqueou o blog Twitter Brasil pensando que estava bloqueando o Twitter. Veja a razão do bloqueio:

REPRESENTAÇÃO. PROPAGANDA IRREGULAR. INTERNET. CRIAÇÃO PERFIL FALSO. SITE TWITTER.

O pior é que não sei o que me deixa mais indignada:

  • Foram tão estúpidos a ponto de bloquear o site errado.
  • Foram tão otários a ponto de tentar bloquear uma rede social inteira só porque uma candidata se sentiu ameaçada por causa dessa bobeirinha aqui: @LuizianneLins13.

O pior é que a prefeita nem deve saber desse rolo todo, a confusão deve ter começado com algum quase-publicitário-metido-a-marketeiro.

Leia os posts de Raquel Camargo, Fernando Souza e Gabriela Zago, que escrevem(iam) no Twitter Brasil.

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 7 de setembro de 2008

Google, obrigada por me lembrar

Hoje é feriado. Muito fácil esquecer um feriado no domingo, ainda mais quando a gente está acostumada a trabalhar todo domingo, ainda mais quando a gente trabalha todo feriado, ainda mais quando a gente trabalha todo feriado que cai no domingo.

O Google também facilitou a vida de milhares de estudantes que deixaram para fazer no último dia aquele trabalho escolar clichê que têm que entregar amanhã sobre a Independência do Brasil: é so clicar no logo que aparecem vários textos sobre o tema.

Não estou incentivando o plágio. Leia vários textos, selecione os parágrafos que têm as informações mais completas e confiáveis e monte seu próprio texto parafraseando, é uma ótima forma de aprender e ao mesmo tempo fazer um trabalho caprichado e original.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 6 de setembro de 2008

Minhas comunidades no orkut

Noite quente! Muito quente em Goiânia Hot City.

Minhas 10 comunidades mais populares, mando e não abro:

  1. Lisa Simpson
  2. Goianésia
  3. Odeio cerveja
  4. Família Cipriano
  5. Amor Verdadeiro Espera
  6. Garotas Nerd
  7. ISD - Instituto San Damiano
  8. Associação Servos de Deus, ASD
  9. Ao contrário!
  10. Arquidiocese de Goiânia

Algumas comunidades menos populares, estou doando ou excluindo. Se encontrar alguma comunidade minha por aí que não esteja na lista supracitada e que você queira, entre em contato.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

TV no computador

Tem coisas que a gente fica feliz por descobrir, mas ao mesmo tempo se sente idiota por não ter pesquisado antes. Eu estava há uma semana com Internet, mas sem TV no meu novo lar. Hoje (30 de agosto), finalmente, comprei uma antena de TV para colocar no PC, já que ele tem uma placa de captura.

Depois de muito sofrer tentando sintonizar pelo menos meia dúzia de canais, sem conseguir que nenhum tivesse uma imagem digna do preço da antena, descobri que (exceto para sintonizar canais locais) eu não precisava tê-la comprado. Curiosa que sou, procurei no Google mais informações sobre sintonia de canais VHF e UHF no PC e acabei descobrindo em fóruns e blogs algumas soluções interessantes. Encontrei muitos programas gratuitos com esse fim, mas vou colocar aqui só o que funcionou no meu PC.

Pacote K-Lite Codec

Antes de mais nada, instale este pacote de codecs que já vem com o Media Player Classic, programa que também serve como sintonizador caso você não tenha aparelho de TV e queira sintonizar TV local no computador (desde que tenha a placa PC/TV).

MegaCubo

Descobri esse aplicativo em um fórum. O MegaCubo é um programa que serve principalmente para ver canais que não são liberados na TV aberta, como Fox e Cartoon Network, mas também dá para ver canais abertos como TV Cultura, Rede Globo e Canção Nova.

Windows Media Player

Muitos canais (brasileiros e do exterior) você também pode assistir direto no Windows, sem nenhuma placa ou programa especial. No site wwiTV.com há várias listas de canais que funcionam assim.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Trainee Saint Gobain 2009

Pré-requisitos

  • Formados entre julho/ 2006 e dezembro/ 2008 em:
    • Administração de empresas;
    • Arquitetura;
    • Ciências Contábeis;
    • Economia;
    • Engenharias (Civil, Elétrica, Eletrônica, de Materiais, Mecânica, Metalúrgica, Produção, Processos e Química);
    • Química.
  • Dinamismo, flexibilidade, capacidade de trabalho em equipe e muita vontade de aprender e crescer são essenciais;
  • Bons conhecimentos de inglês e/ou francês;
  • Conhecimentos de informática.

Cronograma

  1. Inscrições (07 de agosto a 08 de setembro de 2008).
  2. Triagem de currículos (agosto e setembro de 2008).
  3. Testes On-line (agosto e setembro de 2008).
  4. Dinâmicas de grupo (setembro e outubro de 2008).
  5. Entrevistas com Across (setembro e outubro de 2008).
  6. Painel com gestores (novembro de 2008).
  7. Entrevistas em inglês ou francês (novembro de 2008).
  8. Entrevistas com gestores (novembro de 2008).
  9. Admissão (novembro e dezembro de 2008).
  10. Início (janeiro de 2009).
Pix meutedio arroba mail ponto com

Brasil Kids

Minha nova brincadeira na web se chama Brasil Kids e veio principalmente da minha preocupação em ver tantas crianças participando do orkut e outras redes sociais para adultos, expostas aos mais inadequados tipos de conteúdo. Pessoas de todas as idades podem participar do Brasil Kids, mas todo conteúdo postado (vídeos, fotos, textos) deve ser direcionado ao público infanto-juvenil, que também pode produzir conteúdo na rede.

Não fiz muita divulgação ainda, por enquanto estou experimentando e tentando manter meu blog lá atualizado, mas outras pessoas também podem participar e atualizar clicando aqui.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Cabeçalhos em HTML

Tutorial para iniciantes em HTML.

Para fazer títulos, subtítulos e outros destaques, você pode utilizar as tags de cabeçalhos:

Título nível 1

<h1>Título nível 1</h1>

Título nível 2

<h2>Título nível 2</h2>

Título nível 3

<h3>Título nível 3</h3>

Título nível 4

<h4>Título nível 4</h4>
Título nível 5
<h5>Título nível 5</h5>
Título nível 6
<h6>Título nível 6</h6>

As tags de cabeçalho já mostrarão o texto em um tamanho proporcional ao tamanho padrão de fonte do site, mas você também pode personalizar a folha de estilos CSS:

<style>
h1, h2, h3, h4, h5, h6 {font-family:comic sans ms; border:1px dashed gold;border-right:0px;border-left:0px;}
h1 {font-size:25px;}
h2 {font-size:23px;}
h3 {font-size:20px;}
h4 {font-size:17px;}
h5 {font-size:15px;}
h6 {font-size:13px;}
</style>
Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Era meu Dia de Não Sair da Cama

Em uma quinta-feira estupidamente ensolarada, sem nuvens, típico em Goiânia.

O problema do Dia de Não Sair da Cama, é que ele não é marcado, acontece quando menos se espera e só percebemos quando quase tudo dá errado a partir do momento em que saímos dela. Como operários honestos*, cristãos, capitalistas e cheios de contas para pagar que somos, estamos condicionados a chamar qualquer pressentimento do tipo "não saia da cama" de preguiça, a não ser que estejamos doentes ou de férias mesmo. Então, se não saímos da cama sentimos algum arrependimento do tipo "está um dia lindo lá fora para fazer negócios e eu aqui curtindo preguiça, cheio de contas para pagar". Só mesmo quando saímos percebemos que realmente era nosso Dia de Não Sair da Cama.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Candidatos à prefeitura de Goiânia na Rádio Universitária

O programa Matéria-Prima, da Rádio Universitária 870 AM, inicia neste sábado uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Goiânia. As entrevistas vão ao ar sempre aos sábados, a partir das 13h, com duração de 15 minutos. A ordem das entrevistas, definidas por sorteio, é:

Programa Matéria-Prima
Rádio Universitária 870 AM

Release recebido por e-mail.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Concurso Cultural Beleza e Estilo L’Oréal

  • Inscrições até 08/09/2008 às 12h00.
  • Promoção válida para maiores de 12 anos residentes no Brasil.
  • O nome do ganhador será publicado no site www.purezone.com.br a partir do dia 19/09/2008.
  • Prêmio: R$ 2.000,00 para utilizar exclusivamente na Renner do Barra Shopping (RJ) e na data indicada.
  • O(a) vencedor(a) terá ainda o direito de indicar mais 3 amigos(as), que possuam o mesmo perfil de participação desta PROMOÇÃO, para receber R$ 1.000,00 em compras no Renner do Barra Shopping (RJ) e na data indicada.
  • O(a) vencedor(a), os(as) 3 amigos(as) e o eventual acompanhante, quando necessário (para crianças e portadores de necessidades especiais), receberão uma passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro no dia 01/10/2008, sem direito à hospedagem.
  • Para se inscrever, clique aqui.
Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Pix meutedio arroba mail ponto com

[Defasado] Como bater papo no orkut

O que a maioria dos brasileiros não percebeu é que o orkut tem integração direta com o GTalk, um programa de bate-papo muito simples e leve, mas que é ideal para você que quer interagir com seus amigos que estiverem on-line quando você entrar no orkut.

Antes de mais nada você precisa instalar o GTalk em sua máquina. É um programa bem leve e fácil de instalar, depois de instalado a pasta dele não ocupa nem 4 MB (só para comparar, a pasta do Windows Live Messenger ocupa quase 30 MB!).

Ativando a integração no orkut

Você tem que acessar as configurações do seu orkut e em seguida a aba Google Talk para marcar a opção desejada: você pode escolher que todos seus amigos do orkut entrem automaticamente no seu Google Talk ou pode configurar para que você escolha quais amigos serão incluídos. Após marcar a opção desejada clique no botão salvar configuração.

Clique para ampliar!

Quem está on-line?

Quando um amigo estiver on-line, vai aparecer uma bolinha verde perto do perfil dele:

Caso a bolinha esteja vermelha é porque ele está ocupado. Para conversar com esta pessoa, basta clicar na bolinha. Quando você fizer isso pela primeira vez, o seu sistema operacional deve perguntar se você quer associar aquele tipo de arquivo ao programa GTalk e você vai confirmar. Se tiver alguma opção dizendo "Memorizar esta decisão" você pode marcar para que ele não pergunte toda vez:

Caso você já esteja logado no Google, é bem provável que o programa reconheça automaticamente e já mostre a caixa de texto para começar o bate-papo. Porém, pode ser que ele peça nome de usuário e senha primeiro. Nesse caso você os menos nome de usuário e senha que você utiliza no orkut, porque servem para todos os sites e serviços do Google.

Qualquer dúvida é só comentar, só não vale dizer que não conseguiu antes de tentar.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com