Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2008

[Defasado] Como bater papo no orkut

O que a maioria dos brasileiros não percebeu é que o orkut tem integração direta com o GTalk, um programa de bate-papo muito simples e leve, mas que é ideal para você que quer interagir com seus amigos que estiverem on-line quando você entrar no orkut.

Antes de mais nada você precisa instalar o GTalk em sua máquina. É um programa bem leve e fácil de instalar, depois de instalado a pasta dele não ocupa nem 4 MB (só para comparar, a pasta do Windows Live Messenger ocupa quase 30 MB!).

Ativando a integração no orkut

Você tem que acessar as configurações do seu orkut e em seguida a aba Google Talk para marcar a opção desejada: você pode escolher que todos seus amigos do orkut entrem automaticamente no seu Google Talk ou pode configurar para que você escolha quais amigos serão incluídos. Após marcar a opção desejada clique no botão salvar configuração.

Clique para ampliar!

Quem está on-line?

Quando um amigo estiver on-line, vai aparecer uma bolinha verde perto do perfil dele:

Caso a bolinha esteja vermelha é porque ele está ocupado. Para conversar com esta pessoa, basta clicar na bolinha. Quando você fizer isso pela primeira vez, o seu sistema operacional deve perguntar se você quer associar aquele tipo de arquivo ao programa GTalk e você vai confirmar. Se tiver alguma opção dizendo "Memorizar esta decisão" você pode marcar para que ele não pergunte toda vez:

Caso você já esteja logado no Google, é bem provável que o programa reconheça automaticamente e já mostre a caixa de texto para começar o bate-papo. Porém, pode ser que ele peça nome de usuário e senha primeiro. Nesse caso você os menos nome de usuário e senha que você utiliza no orkut, porque servem para todos os sites e serviços do Google.

Qualquer dúvida é só comentar, só não vale dizer que não conseguiu antes de tentar.



Pix meutedio arroba mail ponto com

7 comentários:

  1. não achei!
    pode me ajuda.
    eu cliquei em '' configurações '' e depois em '' bate-papo'' e agora oque eu faço ?
    AJUDA AÊ.

    ResponderExcluir
  2. -

    Pediiu a seenha i o nome de usuario, coloquei certo, mais esta falando que esta errado !
    =/
    o que eu fasso ?
    ;s

    ResponderExcluir
  3. Thaís,

    * Usuário: seuemail@gmail.com
    * Senha: senhadogmail

    Se não funcionar, digite mesmo e-mail e senha que você usa para logar no orkut.

    ResponderExcluir
  4. eu nao sei como ativar o bate papo por favor me ajude ai!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.