Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Como colocar todos os seus e-mails no orkut

Calma! Você não vai receber mais spam fazendo isso.

Essa dica é para quem quer ser encontrado no orkut. Parece ridículo dizer "quem quer ser encontrado" porque a rede social, a priori, existe exatamente para quem quer encontrar e ser encontrado. Mas algumas pessoas fazem coisas tão estúpidas estranhas em seus perfis, como colocar mensagem de status no lugar do nome, que parecem não querer ser encontradas. Então é bom deixar bem claro logo no início.

Se você tem vários e-mails (um do MSN, outro do Yahoo!, um Gmail, outro do seu provedor…) isso vai facilitar muito para que as pessoas que realmente interessam - amigos, colegas, parentes, clientes - te encontrem e te adicionem. Ninguém é obrigado a saber todos os seus endereços, então fazendo isso todo mundo que tem algum endereço seu vai te achar sem muito estresse.

Vou tentar fazer este tutorial passo-a-passo para que até orkuteiros novatos entendam, mas qualquer dúvida é só gritar comentar.

Como fazer

  1. Vá até editar perfil:
  2. editar_perfil
  3. Clique na aba contato e em seguida em adicionar e-mail secundário:
  4. contato_orkut
  5. Na página Adicionar e-mail, digite seu outro e-mail e clique em adicionar:
  6. adicione_e-mail
  7. Vai aparecer a mensagem:
  8. confirme
  9. Acesse a caixa postal desse e-mail que você adicionou e clique no link de confirmação para finalmente associá-lo à sua conta de e-mail do orkut. O e-mail adicional não fica visível no seu perfil.
  10. Repita o processo para todos os seus e-mails.

Na prática, o que vai deve acontecer?

Se o orkut não estiver "naqueles dias", quando alguém tentar adicionar você com um dos seus e-mails adicionais vai conseguir como se tivesse te adicionado com o e-mail principal.



Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.