Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

TV no computador

Tem coisas que a gente fica feliz por descobrir, mas ao mesmo tempo se sente idiota por não ter pesquisado antes. Eu estava há uma semana com Internet, mas sem TV no meu novo lar. Hoje (30 de agosto), finalmente, comprei uma antena de TV para colocar no PC, já que ele tem uma placa de captura.

Depois de muito sofrer tentando sintonizar pelo menos meia dúzia de canais, sem conseguir que nenhum tivesse uma imagem digna do preço da antena, descobri que (exceto para sintonizar canais locais) eu não precisava tê-la comprado. Curiosa que sou, procurei no Google mais informações sobre sintonia de canais VHF e UHF no PC e acabei descobrindo em fóruns e blogs algumas soluções interessantes. Encontrei muitos programas gratuitos com esse fim, mas vou colocar aqui só o que funcionou no meu PC.

Pacote K-Lite Codec

Antes de mais nada, instale este pacote de codecs que já vem com o Media Player Classic, programa que também serve como sintonizador caso você não tenha aparelho de TV e queira sintonizar TV local no computador (desde que tenha a placa PC/TV).

MegaCubo

Descobri esse aplicativo em um fórum. O MegaCubo é um programa que serve principalmente para ver canais que não são liberados na TV aberta, como Fox e Cartoon Network, mas também dá para ver canais abertos como TV Cultura, Rede Globo e Canção Nova.

Windows Media Player

Muitos canais (brasileiros e do exterior) você também pode assistir direto no Windows, sem nenhuma placa ou programa especial. No site wwiTV.com há várias listas de canais que funcionam assim.



Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. Será que funciona mesmo. vou tentar, depois te falo. abraços

    victors.gomez -
    projetos sociais artes

    ResponderExcluir
  2. aqui sim eh tv no pc : www.tvnarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por que eu tenho o meu MACbook e eu nao consigo assistir nem a tv nem ouvir a radio cancaonova.com nele? Obrigada .

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo, só tenho familiaridade com Windows XP e Ubuntu 9, sinto muito.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.