segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Links | Como ganhar dinheiro na web

Dinheiro
São tantas emoções…

Este post era na verdade um e-mail que eu ía mandar para um colega de trabalho que me perguntou sobre formas de ganhar dinheiro na web. Percebi que seria útil tanto para minha consulta posterior quanto para outros blogueiros, então veio para o <htmhelen>.

O que mais ocorre é que as pessoas se iludem (principalmente os mais leigos), já que para a maioria a web é sinônimo de entretenimento, então acham que ganhar dinheiro na web é brincadeira.

Na verdade ganhar dinheiro na web dá trabalho como qualquer outro meio de ganhar de dinheiro (até ganhar na loteria dá trabalho, tem que enfrentar fila na lotérica, lembrar de jogar toda vez… eu mesmo nunca apostei porque morro de preguiça até de pensar nos números ;). O que faz a web ser tão atrativa é o fato de poder ganhar dinheiro sentado, na frente do PC e em casa. Para quem gosta disso é um prato cheio, é só saber perceber os nichos, gostar do que escreve e estudar para fazer bem feito.

Por experiência própria, a forma de remuneração na web mais garantida que conheço é através da venda de anúncios em blogs e sites com conteúdo atrativo e atualizado. Eu já tentei ganhar dinheiro com aqueles anúncios enviados por e-mail, mas achei tão desestimulante que desisti de todos antes de acumular o suficiente para sacar, assim trabalhei de graça para eles. =) Mas dos blogs nunca me cansei e nunca me arrependi. Se o blog for digno e atualizado ganha mesmo. O mais motivador nesse trabalho é que seu lucro é proporcional à qualidade dos posts e à quantidade deles. Muito justo. Porém, tem que gostar, no mínimo, de HTML, CSS, webdesign e de língua portuguesa, por isso muitos blogueiros desistem.

Muitas pessoas já escreveram sobre isso melhor do que eu, então vou apenas colocar alguns links relevantes para você pesquisar (não reclame, não ter preguiça de pesquisar já é um passo para conseguir ganhar dinheiro na web =).

Alguns programas de afiliados

  • E-domínio - Você ganha sempre que alguém criar um domínio internacional por meio do clique em seu site.
  • PagSeguro - Forma segura e prática de receber pagamentos pela web. Indique esse excelente serviço e ganhe!
  • Saúde na Rede - ganhe comissões com a venda dos produtos em site. Update 23/10/2008
  • Submarino - Compre, venda e ganhe com indicações.

Alguns posts

Pronto, agora se joga…

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. O Post do Fique-Rico é muito bom..
    Gostei do seu site, muito legal :)

    ResponderExcluir
  2. Guga, concordo, vou utilizar alguns programas que ele indica e eu ainda não conhecia.

    O seu blog é muito engraçado, estou fuçando por lá.

    ResponderExcluir
  3. Ola Helen,

    Obrigado pela referência.
    Bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.