sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Divulgue seu blog no Live Messenger

Nível: iniciante
Diálogo
Eu e eu mesma no Messenger…

Vou adiantando que vale muito a pena atualizar seu Live Messenger. Antes de instalar dê uma checada nos requisitos do sistema.

Novos recursos

O programa está muito mais divertido, interativo e leve, por parível que incresça. Geralmente as novas versões do Messenger nos irritam no começo, já que levamos um tempo para nos acostumar com o quanto o programa é mais pesado. Dessa vez é bem diferente e só me arrependo de não ter instalado antes, agora é só alegria.

Cenários

O site do programa mostra bem o recurso de cenários. Você clica no canto superior direito da janela do Messenger e poderá escolher uma nova skin ou tema, que nada mais é que uma imagem retangular. O programa automaticamente reconhece as cores predominantes na imagem e atualiza todas as cores do programa para combinar. Muito legal!

Além dos cenários disponíveis no programa, você pode escolher qualquer outra imagem disponível em seu computador. Para as garotas, recomendo os belos temas da Revista Capricho.

Quando você conversa com alguém, a janela ficará colorida conforme o cenário do seu contato, por isso varia sempre de acordo com o gosto de quem conversa com você.

Link na mensagem de status

Quando você colocar um endereço de um site, começando com www. ou http://, ele vira um link automaticamente. Mais uma forma de divulgar atualizações de seu blog para seus contatos.

live-msn-2

Novidades

live-msn-3

Sem querer ser repetitiva, Novidades é a novidade do novo Messenger que mais interessa a nós, blogueiros. Por meio dela você fica sabendo as atualizações de seus amigos: quem atualizou a foto, quem mudou a mensagem de status, que atualizou seu Twitter, quem atualizou seu blog… Para você configurar seu Windows Live para que todos saibam quando você atualizar também, siga os passos:

  1. Logue no site login.live.com com mesmo e-mail e senha que você usa no Messenger.
  2. Vá até Opções do Windows Live.
  3. Na seção Notificações, clique em Suas novidades.
    live-msn-3
  4. Logo acima vão aparecer todos os seus serviços Windows Live para que você possa escolher quais novidades você deseja que seus contatos fiquem sabendo. Marque e desmarque como bem entender.
  5. No final da página aparecerá a seção Atividades da Web. Clique no link Adicionar atividades da Web ao seu perfil.

1. Adicione o seu Twitter

live-msn-5

Na opção Twitter clique no link Adicionar. Na página seguinte digite seu nome de usuário, marque a opção Mostrar…, escolha com quem quer compartilhar e clique no botão Adicionar.

live-msn-8

3. Adicione seu Flickr

live-msn-6
  1. Na opção Flickr clique no link Adicionar.
  2. Em seguida clique no link Entre no Flickr.
  3. Quando logar no Flickr e voltar para a página do Windows Live, marque a opção Mostrar…, escolha com quem compartilhar e clique no botão Adicionar.

3. Adicione seu blog Wordpress

live-msn-7

Após clicar no link Adicionar da opção Wordpress, escreva o endereço do seu blog, marque a opção Mostrar…, escolha com quem quer compartilhar as atualizações de seu blog e clique no botão Atualizar.

live-msn-9

4. Adicione qualquer outro blog

live-msn-4

Para adicionar o feed de qualquer blog, flog, vlog de sua autoria, basta colocar a URL exata do blog ou de seu feed. Recomendo que coloque sempre o feed, porque assim não há o risco do programa não encontrar seu feed, o que é muito comum em blogs Blig e UOL.

live-msn-1

Espero que gostem das novidades assim como eu gostei. Aproveitem bem!

Este foi meu primeiro post escrito com Windows Live Writer, outro excelente programa do pacote Windows Live, sobre o qual fico devendo um tutorial.

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. Olá!
    Essa sua dica é muito boa! Tento sempre divulgar o meu blog o máximo possível e essa sua dica é mais uma que não conhecia.
    Já publiquei via RSS no Orkut, mas esse do Live Messenger não conhecia mesmo. Muito bom!

    E sobre o Live Writer, já escrevi algumas coisas sobre ele. Segue como dica:

    Instalando Windows Live Writer offline
    Microsoft Writer
    Vlw!

    ResponderExcluir
  2. legal a dica Helen obrigado !!!¨¨O¨¨¨¨O¨¨

    ResponderExcluir
  3. Olá sabe me informar, como eu posso colocar o atendimento no meu site-loja através do menseger, tipo assim ja uso o Skype e atendimento on-line mas quero implementar o Menseger por que posso atender os clientes em qualquer PC que eu estiver além de ser um programa muito usado

    Abraços

    www.cristaisdecurvelo.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Júlio, eu tenho um post que fala como gerar códigos de widgets desses programas de bate-papo: Status de bate-papo no blog.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.