quinta-feira, 2 de abril de 2009

Blog Nota 10

selo_conectou

O colega Rodrigo Alves indicou o Helen Fernanda Ponto Com como Blog Nota 10. Para que este blog não perca sua essência egocêntrica, vou colocar aqui o que ele escreveu sobre nós:

(…) trata-se da blogueira mais versátil que conheço. Este é o blog que está linkado no meu e o qual acompanho mais. Helen consegue ser ao mesmo tempo sagaz, meiga, altiva, extremamente irônica, mimada, engraçada e super informada. Neste blog há links para os outro que ela produz incluindo pérolas de ensinamentos cibernéticos e até blog informativo sobre produtos de beleza.

Já fazia um tempo que eu não participava dessas indicações por aqui, mas hoje vou aproveitar a oportunidade para indicar uma outra lista de blogs muito legais sobre os quais eu não tinha falado ainda.

Regras do prêmio:

  • Escrever um post, anunciando que recebeu o selo, exibindo-o.
  • Indicar o selo para exatamente 5 (cinco) blogs.
  • Avisar aos blogs contemplados.

1. Blog do Lisandro Nogueira

Jornalista - Para você ter uma noção de como o cara é bom, eu amava as aulas dele, mesmo sabendo que não tinha paciência+dinheiro para assistir a todos os filmes que ele indicava. Hoje, leio o blog dele, mesmo sabendo que não tenho paciência+dinheiro para assistir a nenhum filme sobre o qual ele fala.

Então foi isso que o Professor Doutor Lisandro Nogueira provocou em mim: me fez gostar de ler sobre cinema mesmo sem gostar de assistir cinema. Penso até que se um dia eu tiver paciência+dinheiro para ir ao cinema, vou passar a gostar de frequentar por causa das aulas e dos textos dele.

Fique tranquilo, o blog dele não é tão complicado quanto a minha relação com o cinema.

2. Revista Bolhas

Escritoras - Delicioso blog literário escrito por mulheres. Por falar nisso estou devendo um texto para a Lian. Meu cérebro simplesmente pifa quando tenho que escrever alguma coisa que alguém pediu para eu escrever. Bizarro!

3. Link Zero

Jornalista - Blog do Alexandre Sena de oportunidades de trabalho e cursos para jornalistas. Muito útil!

4. Mercado Binário

Publicitário - Blog do Raphael Lacerda, um “publicitário interativo”. Quando estou descrente da ignorância comunicacional dos empresários goianos, entro no blog dele e penso: “não estou sozinha nesta luta, este estado ainda pode dar certo”.

5. Blog do Bênia

Jornalista - Em muitos momentos deste blog eu devo ter me gabado por ter sido a primeira blogueira da minha turma, lembra? Se não se lembra, não interessa. Eu fui!

O Tiago Bênia é um dos meus colegas da graduação. Acho que ele nem se lembra de mim direito porque faz anos que não me vê, mas mesmo assim fico orgulhosa de ter pertencido a uma turma de excelentes jornalistas-blogueiros, como o Tiago.


Só depois que terminei a lista percebi que quatro dos cinco blogs são de goianos graduados em pela UFG. Não é corporativismo. Tenho culpa se a galera escreve bem pra caramba?!

Boa leitura!

Pix meutedio arroba mail ponto com

6 comentários:

  1. Eu lembro de ti sim, criatura!

    Por mais que eu pareça ser meio antissocial, eu tenho memória (apesar dela pegar no tranco às vezes)!

    Obrigado pelo elogio no teu blog. Confesso que eu é que não esperava que você fosse aparecer assim!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica dos blogs. Realmente muito bons. Nota 10, como o seu. :)

    ResponderExcluir
  3. Puxa saco! Brincadeira, na verdade achei que é uma lista interessante, foge do tipo de leitura de blogs que tenho, logo pensei: "por que não?".

    Parabéns pelo prêmio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Helen, obrigado pela indicação. Também acompanho sempre seu blog.

    ResponderExcluir
  5. @Tiago, só assim para você comentar no meu blog um dia. Minha estratégia deu certo.

    @Carlinha, por ter sido indicada por um jornalista que foi indicado por outra jornalista, acabei mantendo o foco na Comunicação Social.

    @bYroN, obrigada.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.