domingo, 26 de abril de 2009

Plaxo: uma rede que vale a pena

plaxo

Plaxo é uma rede social bem simples que funciona basicamente com feeds. Você cadastra os feeds de seus blogs, microblogs, álbuns de fotos, slides, vídeos… e o Plaxo mostra todas as atualizações no seu perfil. Ao mesmo tempo você tem acesso a todas as atualizações de seus contatos.

Tudo junto e misturado

Outra facilidade é que fotos, vídeos e slides podem ser vistos diretamente no Plaxo, sem precisar visitar o site de origem do arquivo.

Fotos do Picasa no Plaxo:
plaxo4
Vídeo do YouTube no Plaxo:
plaxo2
Apresentação do SlideShare no Plaxo:
plaxo3

Para adicionar os seus feeds, basta ir até Editar Perfil » Sites. Você verá que a maioria do serviços que você utiliza aparece na página, mas se você quiser adicionar algum feed que não esteja previsto no Plaxo, basta escolher a opção Blog.

plaxo5

Perfil profissional e acadêmico

Em Editar Perfil » Informações acadêmicas e profissionais você pode criar um currículo resumido com as informações mais relevantes sobre trabalho e escolaridade. O nome de cada empresa ou escola que você cadastra gera um link por meio do qual você pode encontrar pessoas que estudaram e/ou trabalharam nos mesmos locais na mesma época que você. Essa busca funciona bem para encontrar colegas.

plaxo6 plaxo7

Ao cadastrar-se seu perfil terá uma URL parecida com:

helenfernanda.myplaxo.com

Contacte-me!

Pix meutedio arroba mail ponto com

6 comentários:

  1. orra que legal esta rede...
    tô Pensano em ingreça no friendster,você SABE ALGO A RESPEITO?

    ResponderExcluir
  2. @nando,

    O Friendster é legal para quem quer ter um blog e uma rede social em um portal só. Como o site não foi traduzido para o português, não funciona muito para quem quer divulgar blogs lusófonos e conquistar novos leitores.

    Dentro do próprio site a integração entre a rede social e o blog ainda é muito estranha, não há continuidade de leiaute, design, tipologia. Diferente de serviços similares, como o Vox, por exemplo.

    Caso cadastre-se, pode me adicionar para não se sentir perdido por lá. :P

    profiles.friendster.com/helenfernanda.

    ResponderExcluir
  3. que loko seu profile!!!
    valeu pelas informações!!!
    nossa você me deu uma luz legal
    tava achando que o friendster era coisa de outro mundo, pode decha que eu add sim...nossa com maior prazer brigadão¨¨O¨¨¨¨O¨¨

    ResponderExcluir
  4. Olá Helen!
    Não trabalho na Plaxo, pra ficar falando bem da ferramenta, mas quando ela é boa, acaba ganhando um fã. Uma funcionalidade do Plaxo que você não colocou no post é a parte de sincronização de contatos, agenda e tarefas. Escrevi sobre isso no post Manter os Contatos SincronizadosNem preciso falar que seu RSS já está no meu Netvibes faz tempo né? :)
    []s

    ResponderExcluir
  5. Oi Helen,
    Eu ia fazer um post sobre ele e desisti quando encontrei uma 'celebridade' de twitter do UK dizendo que o plaxo deu as informações dele, que distribuiu. Você não teve problemas? Dá pra confiar no serviço?

    ResponderExcluir
  6. gifluv, confesso que não uso o Plaxo desde 2009 e estou bem desatualizada sobre ele.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.