sexta-feira, 22 de maio de 2009

Google Tradutor no browser e no blog

Nível: iniciante
translate_logo

Um dos bookmarks que eu tenho em todos os meus navegadores e recomendo muito é o Google Tradutor.

Para blogueiros, um empecilho muito comum para evoluir na atividade é a dificuldade para ler tutoriais e dicas em outros idiomas, então o Google Tradutor pode ajudar bastante nesse ponto.

Sites em inglês não são traduzidos muito bem, fica tudo fora de ordem. Isso porque a sintaxe desse idioma é bem diferente da nossa, mas se você somar o seu conhecimento (espero que ele exista!) com a tradução do Google vai entender quase tudo.

Em compensação, a tradução de sites em espanhol e italiano fica bem próxima do ideal, porque, nos idiomas latinos, a sintaxe é muito parecida.

Para adicionar o bookmark ao seu navegador, basta arrastar esse link - português - para sua barra de favoritos. Para outros idiomas, basta entrar na página Google Tradutor » Ferramentas, clicar no link do idioma desejado e arrastar até a sua barra de links. Para utilizar o recurso, basta clicar nesse bookmark quando estiver na página que deseja traduzir.

Nessa mesma página você encontra o código para adiiconar o Google Tradutor ao seu blog.

3 comentários:

  1. Helen, deixei um selo para você no Fronteiras no Tempo. A proposta é interessante.
    Indiquei seu blog por dois motivos. O primeiro é que gosto muito dos seus textos, você aproveitou bem a faculdade e aprendeu a manejar a linguagem jornalistica de maneira a ter um texto "simples" e muito informativo ao mesmo tempo. Parabéns. O segundo é que gosto muito do blog, sempre leio suas novas postagens, só peço desculpas por não comentar sempre.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Essa dica do tradutor foi ótima.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.