Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Google Tradutor no browser e no blog

Nível: iniciante
translate_logo

Um dos bookmarks que eu tenho em todos os meus navegadores e recomendo muito é o Google Tradutor.

Para blogueiros, um empecilho muito comum para evoluir na atividade é a dificuldade para ler tutoriais e dicas em outros idiomas, então o Google Tradutor pode ajudar bastante nesse ponto.

Sites em inglês não são traduzidos muito bem, fica tudo fora de ordem. Isso porque a sintaxe desse idioma é bem diferente da nossa, mas se você somar o seu conhecimento (espero que ele exista!) com a tradução do Google vai entender quase tudo.

Em compensação, a tradução de sites em espanhol e italiano fica bem próxima do ideal, porque, nos idiomas latinos, a sintaxe é muito parecida.

Para adicionar o bookmark ao seu navegador, basta arrastar esse link - português - para sua barra de favoritos. Para outros idiomas, basta entrar na página Google Tradutor » Ferramentas, clicar no link do idioma desejado e arrastar até a sua barra de links. Para utilizar o recurso, basta clicar nesse bookmark quando estiver na página que deseja traduzir.

Nessa mesma página você encontra o código para adiiconar o Google Tradutor ao seu blog.



Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Helen, deixei um selo para você no Fronteiras no Tempo. A proposta é interessante.
    Indiquei seu blog por dois motivos. O primeiro é que gosto muito dos seus textos, você aproveitou bem a faculdade e aprendeu a manejar a linguagem jornalistica de maneira a ter um texto "simples" e muito informativo ao mesmo tempo. Parabéns. O segundo é que gosto muito do blog, sempre leio suas novas postagens, só peço desculpas por não comentar sempre.
    Abraço

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.