quinta-feira, 9 de julho de 2009

Essa vida “comuniqueira”

Bloco de notas

Depois de tantos meses de mesmices (e viva os trocadilhos!), estou em uma fase de mudanças e de decisões, que não é ótima, mas pelo menos rende algum assunto. Tudo precisa ser redefinido, principalmente minha disciplina com a rotina doméstica. Como muitos já sabem, meu excesso de pontualidade com meus compromissos sociais (aula, trabalho, reuniões, encontros…) é inversamente proporcional ao zelo que tenho com meus horários individuais (refeições, hora de dormir, hora de lavar roupa, hora de fazer caminhada…).

Imagino que seja por isso que algumas pessoas não conseguem fazer nada sozinhas e precisam de companhia para tudo. Eu até consigo fazer a maioria delas, o problema é seguir horários e dias da semana. Sem máquina de lavar, um dos horários para os quais tenho que me reeducar é o de lavar roupa todo dia, mesmo chegando em casa “mó” cansada e tonta de sono. Já percebi que, por vários motivos, essa é a melhor estratégia para quem lava roupa a mão em apartamento sem área de serviço.

Outra coisa que aconteceu nos últimos meses foi a falta de foco, o que é quase inevitável quando não se tem nenhuma fonte de renda garantida e é preciso atirar para todos os lados a fim de juntar uns trocados e fazer ao menos uma refeição por dia. Agora eu acho que tenho um rumo e quero manter a coerência para não surtar. Alguns projetos, que estão só na ideia, vão para o papel. Dentre os projetos que já estão no papel, uns vão para o lixo, outros para a gaveta, mas os que se encaixam nos meus atuais planos, serão executados.

Esse novo planejamento inclui eu me livrar de um dos meus blogs e organizar uma escala de atualizações para os outros três, mas não sei a partir de quando ela vai valer. Se a Oi manter a pontualidade dela, vou ficar sem telefone e banda larga em casa a partir de hoje e por tempo indeterminado.

Com ou sem internet, tenho vários trabalhos da pós-graduação para fazer este mês, mas vou fazer sem reclamar porque faltam poucas disciplinas e vai ser uma bênção terminar essa especialização ainda este ano.

Até qualquer dia!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Helen,

    Três blogs? Não é muito. Eu não consigo administar blog sem uma ajuda do sobrinho e amigos.

    Mas eu gosto do seu blog. Para quem acompanha é melhor ficar apenas um....o que acha?

    ResponderExcluir
  2. @Lisandro, é bem provável que eu volte a ter apenas um blog, mas só quando eu começar a usar hospedagem paga com Wordpress, porque aí vou poder dividir melhor as categorias e até configurar feeds individuais para cada uma delas. Na verdade vai ser um pequeno portal onde todos os meus blogs terão espaço.

    Por enquanto não funciona fazer isso, porque aqui no Blogger é assuntos demais para ficar tudo misturado. Antes era tudo em um blog só, mas no fim dava era mais trabalho porque são públicos muito diferentes.

    Quando eu escrevia textos longos e subjetivos (como faço aqui), eu espantava os leitores do HTMHelen. Quando eu escrevia textos técnicos para blogueiros e orkuteiros, eu espantava os leitores do Helen Fernanda Ponto Com. Isso sem falar nos posts sobre cosméticos que hoje estão no Helen Fernanda Pink.

    Dividir o blog em três foi uma boa ideia! Principalmente porque na época eu trabalhava em call center e era a minha forma de fazer o que nasci para fazer (escrever), evitando surtar ou ficar deprimida. Além disso foi ótimo para o marketing, já que menos de um mês depois que eu dividi, cada blog sozinho (com temas e público-alvo bem definidos) já tinha mais visibilidade do que o único blog que eu tinha antes.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.