sexta-feira, 24 de julho de 2009

Flock: o navegador social

Este é um post sobre download de navegador.
02/09/2009 → Acrescentei o link para o tutorial Como colocar o Flock em português.

Quando eu escrevi o texto Meus cinco navegadores favoritos, a ideia inicial era falar dos meus seis navegadores, mas deduzi que seria melhor falar primeiro só dos navegadores que na época estavam disponíveis em português e dedicar um post só para o Flock, que é um navegador que distoa bastante em vários aspectos.

Ele usa a mesma tecnologia do Firefox, o que significa que a maioria dos complementos de sua coleção podem ser usados também no Flock. A versão 2.5.2 aceita inclusive o complemento de tradução, de forma que é possível usar o Flock com menus em português:

Mas a verdade é que no Flock você não vai precisar de tantos complementos assim. Ele já vem com diversos recursos como leitor de feeds, notificador de e-mails, editor de fotos (inclusive para imagens print screen), editor de blog, integração com redes sociais, microblog, álbum de fotos, etc. Não é à-toa que o Flock é conhecido como o navegador 2.0. Tudo nele quer manter você conectado aos mais diversos sites de relacionamento nos quais você está cadastrado. O fato de exigir poucos complementos o torna muito mais leve que o Firefox. #ficadica

Para você não falar que eu só escrevi as qualidades, os defeitos do Flock são:

  • não está disponível em português, ainda.
  • não tem alternativas de temas, ainda.

Eu poderia ficar aqui por muitos parágrafos contando as peculiaridades desse browser, mas não resolveria muito. Você só vai entender se instalar e usar:

Divirta-se!

Este post foi escrito, publicado e corrigido usando o Blog Editor do Flock.

Pix meutedio arroba mail ponto com

5 comentários:

  1. Yesss estou usando o flock, ele é uma gracinha e é mais rapido que o firefo.x

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Helen, é possível eu salvar todos meus favoritos em um único arquivo para depois importar eles para meu navegador? Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  3. Já descobri como (salvar favoritos em um único arquivo) faz isso, mas ainda aceito sua explicação! Boa noite!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.