segunda-feira, 13 de julho de 2009

[Indisponível] @passport.com, a conta limitada do Windows Live

Nível: intermediário

Já que estou encucada com esse assunto (webmail e afins), melhor aproveitar a onda de motivação e continuar escrevendo sobre. Hoje vou falar do @passport.com, o endereço que parece um e-mail, mas não é.

passport

Esse login é uma Windows Live ID, dá acesso a quase todos os serviços do portal Live, exceto o dispensável Hotmail. Ou seja, você pode usar Live Spaces, Live Profiles, Live Messenger, tudo isso sem divulgar seu e-mail pessoal e receber aquelas mensagens insuportáveis que a popularidade do Live Messenger costuma trazer junto consigo: spam, correntes, slides toscos, etc.

Para criar a conta limitada, basta entrar neste site (se já estiver logado no Windows Live não vai funcionar, deslogue antes). Após ter seu endereço cadastrado, você terá acesso a todos os serviços do Windows Live, exceto Hotmail, sem divulgar seu endereço de e-mail real.

  • 07/07/2010, 10h10 - O Hotmail brasileiro liberou o domínio @hotmail.com.br. Para essa e outras opções de domínio, visite o post Outras opções de e-mail no Hotmail.
  • 26/04/2008, 16h18 - Agora o Hotmail está melhor: mais espaçoso, mais rápido, mais intuitivo. Além disso, tem a opção de endereço @live.com, que é bem mais elegante.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Dica interessante, acho que está na hora de criar uma conta mais privada.

    Off Topic: O nome do Blog é espetacular! :P

    ResponderExcluir
  2. Sempre usei essa conta @passport, mais ou menos, desde 2003. Porque simplesmente não adianta vc falar para algumas criaturas que vc aquele e-mail é usado somente para msn, que as "mules" sempre mandam para todos os e-mails cadastrados em seus catálogos. Ou seja, lota a sua caixa por nada.
    Se tenta fazer, acabou... receberá mensagem de retorno! heheheheh!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.