sexta-feira, 21 de agosto de 2009

10 coisas que odeio em parentes

Este é um post sobre humor na minha vida.

Para não dizer que meus parentes nunca me renderam nada*, vou escrever um post sobre eles e tentar faturar alguma coisa com os links patrocinados.

Segue então uma lista de coisas que odeio em meus parentes:

1. COMPARAÇÃO

as0124

Ficam comparando você com outras pessoas da família e se esquecem de investir tempo te conhecendo de verdade.

Possível solução: Sempre que te compararem com alguém diga com sinceridade e ironia um defeito grave e constrangedor da pessoa de quem estão falando.

Se sou tão parecido assim com o Tio Alfredo, também posso ter duas esposas e uma amante ao mesmo tempo?
Ainda bem que sou parecida com a Tia Ana só nisso, melhor do que engravidar do padre e ser mãe solteira.
Nossa! Sou muito parecido mesmo com o vovô, acho melhor começar a frequentar logo o AA para não morrer de cirrose também.
as0422

A intenção é que, com o tempo, seus comentários se tornem tão insuportavelmente verdadeiros que parem de comparar você com outros parentes, ao menos na sua frente.

2. OVELHA NEGRA

Se descobrem em você qualquer defeito que nenhuma outra pessoa da família tenha, em um segundo você se torna a ovelha negra.

Possível solução: Sempre que o parente apontar um defeito seu, você aponta outro defeito dele. Isso pode virar um discussão cansativa que você pode evitar ou encerrar dizendo apenas “foda-se”.

3. INCOMPETÊNCIA X GENÉTICA

Se você não tem um defeito que a maior parte da família tem, você será chamado de “esnobe” e, para seus parentes, não ter o defeito é que será um defeito. Em nenhum outro lugar ser melhor em alguma coisa incomoda tanto como na própria família, porque assim você prova que o defeito deles não é 100% determinado pela genética, mas sim 90% causado pela incompetência.

Possível solução: Ria com deboche da tentativa frustrada de seus parentes invejosos de transformarem sua qualidade em um defeito.

4. PROFISSÃO

Sempre vão dar palpite em sua carreira profissional, mesmo não tendo a mínima ideia do que realmente se faz em sua profissão.

Possível solução: Quando conversar sobre profissão com parentes, seja superficial, fale só o mínimo e não estimule a continuidade do assunto. Quando alguém começar a dar conselho imbecis, mude de assunto, finja que não é com você ou saia do recinto.

DJ

Abra exceção apenas para parentes da sua geração com formação na mesma área que você, com esses é possível que o assunto flua com sucesso para ambas as partes.

5. MADRUGAR

Chamam você de vagabundo(a) só porque não acorda antes das 10h e se você tentar se defender dizendo que estudou ou trabalhou até as 4h da manhã, vão te chamar também de mentiroso(a).

Possível solução: Não conte a um parente que você acorda depois das 10h. Se mesmo assim descobrirem, minta sua profissão: diga que durante a madrugada você é porteiro de motel ou atendente de call center. Dizer sua verdadeira atividade (estudante, escritor, jornalista, designer, arquiteto, engenheiro, publicitário, webmaster, barman, músico, DJ…) só vai dar a seus parentes mais motivos para continuarem te chamando de vagabundo.

6. APARÊNCIA

Têm o péssimo hábito de puxar assunto falando mal de sua aparência: muito gorda, muito magra, muito pálida, muito mal vestida, muito vulgar… Esse comentário inicial geralmente será uma crítica muito sincera, mas às vezes será um elogio falso e em algumas outras ocasiões será uma crítica falsa. O certo é que nunca será um elogio sincero.

Possível solução: Rir e dizer “Não precisa inventar assunto, o silêncio não me constrange”. Rir mais ainda se o parente não entender a frase.

7. CASAMENTO

as0344

Se você é mulher, enquanto for solteira vão achar que você precisa de esposo para se sustentar e/ou para conseguir adquirir bens maiores: casa própria, carro, viagem para o exterior… Se você disser ou praticar o contrário, seus parentes vão dizer que você é lésbica ou que é metida a besta, porque sempre vão te comparar com as incompetentes das suas tias e primas que precisaram se casar para conquistar essas coisas e dizer que você não pode querer ser “melhor do que elas”.

Se você é homem, enquanto for solteiro vão achar que você precisa de esposa para perder alguns de seus defeitos mais graves. Se você disser ou praticar o contrário, vão dizer que você é viado ou que é metido a besta, porque sempre vão te comparar com os incompetentes dos seus tios e primos que precisaram se casar para se tornar pessoas melhores e dizer que você não pode querer ser “melhor do que eles”.

Possível solução: Um provérbio basco que aprendi com a Erika Lettry:

Viver bem é a melhor vingança!

8. SOCIABILIDADE

Se todas as comemorações de seus parentes são regadas à coisas que você detesta - como cerveja, cigarro e música sertaneja (meu caso) - e por causa disso você não consegue ficar muito feliz nesses eventos, vão dizer que você não gosta de seus parentes, mas ninguém percebe o esforço que você está fazendo para passar horas em um ambiente que você detesta só para ficar perto de pessoas que você ama.

Possível solução: Ao menos nas festas que você promover, não se obrigue a agradar seus parentes. Permita-se ser você mesmo e talvez assim, vendo do que você realmente gosta, eles desconfiem do quanto você se esforça para estar junto deles.

9. MAL EDUCADO

pig

Parentes costumam ser muito desagradáveis quando percebem qualquer indício de que a educação que você recebeu de seus pais é muito diferente da que seus tios deram para seus primos. Detalhes como lavar a vasilha assim que termina de usar (para não juntar formiga na pia) ou esperar acumular várias (para não desperdiçar água) rendem assunto para seus parentes falarem mal de seus pais pelo resto da vida.

Possível solução: Tenha veículo próprio. Depender de carona ou de transporte público pode levar você a ficar em casa de parente mais tempo do que o recomendado pela OMS. Se for visitar parentes em outras cidades, tenha sempre dinheiro para o hotel, hospedar-se em casa de parente é cilada.

10. A CULPA É SUA

Se algo tiver dado errado em sua vida, o parente sempre vai dizer que a culpa é sua, que você deveria ter feito como a prima Clotilde ou como o tio Alaor, que fizeram assim assado e deu certo.

Palhaço Possível solução: Para os parentes, só conte o que deu certo. O que deu errado, não conte para ninguém, mas, se precisar muito, conte para algum amigo que não conheça nenhum parente seu.

Moral da história

Quando se trata de parente, ligue o “foda-se” e seja feliz! No fundo, muito no fundo, parentes são legais.

Até mais!

*Isto é apenas uma piada, no fim das contas meus parentes rendem bem mais que HotWords.

Pix meutedio arroba mail ponto com

38 comentários:

  1. Olá Helen!
    Esse post rendeu algumas risadas...
    Nem preciso falar que a carapuça serviu em algumas situações né? rsrsrsrs
    []s

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bom! Ótimas dicas! Muitas delas já praticava por pura sabedoria da paulada na cara, se é que me entende hahahaha

    @cesarsa

    ResponderExcluir
  3. Ah, o primeiro item - da comparação - é o pior de todos... quem tem irmão, sofre com isso... hehe

    []s!

    ResponderExcluir
  4. @Chris B., bota sofrimento nisso. Até o parente entender que eu e minha irmã somos da mesma fábrica, mas não do mesmo lote, demooooooooora…

    ResponderExcluir
  5. Odeio visita de parentes. São todos uns chatos fofoqueiros.

    ResponderExcluir
  6. Odeio parente. 03:31 da madrugada e nem consigo dormir do tanto que eu os odeio... Logo mais vão chegar pra encher o saco aqui. Tomara que nem venham, que o carro dê problema e não saia do lugar.

    Odeio merda de parente.
    Vou me hospedar num hotel enquanto eles estiverem infectando o ambiente com suas presenças podres.

    ResponderExcluir
  7. Adoro parentes: O mais próximo que tenho está há 3000 km de distância. Está foi e será a maior Bençäo do meu casamento... vascherer@chile.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso mesmo, parente so e bom Longe de casa mesmo, bem longe de onde eu moro

      Excluir
  8. hahahaha preciso te dar os parabéns por esse post! ri muito! e claro, me identifiquei com tudo! meus parentes são mesmo uns bundões! e oque eu sempre faço: vivo bem, melhor que eles todos juntos, ligo o foda-se...e vou ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem me identifiquei com isso!!

      Excluir
  9. venho aqui desabafar um pouco ,perdoe-me por algumas palavras ,mas acho q parentes são uma espécie de praga .sonho com o dia em que não os verei mas.odeio parentes .se podesse eu os fuzilava-os.colocaria-lhes todos em uma "vam" e pora fogo,ou melhor,amarava-lhes as pernas em um carro e arastava-lhes ,e dopois jogaria alcool em cima.eles moram em osasco (quitaúna e acha q mora mos jardins ,se acha chique)sonho também com o dia em q passarão na minha porta pedindo um copo de água,e aí jogarei um saco de m-e-r-d-a na cara deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem penso da mesma forma, com alguns parentes que detesto!!!

      Excluir
  10. Olá,já sofri muito com os parentes malas do meu marido.O meu erro foi que quando os conheci fui muito simpática e boazinha,dei muita confiança!Quando percebi que estavam confundindo as bolas, a solução foi a seguinte:Comecei a demonstrar ser uma pesssoa geniosa,pouco paciente e que devolve na lata tudo o que tentam fazer para me prejudicar. Resultado: Quase a maioria está me achando insuportável,mas eu quero que todos se fodam, o importante é que agora tenho mais privacidade com o meu marido. Gente...casei com ele e não com os malas dos parentes dele. Família? Quanto mais longe melhor!

    ResponderExcluir
  11. Vou dar uma sugestão , custa meio caro , mas quem puder , vai valer cada centavo , invista em um motorhome , mesmo que pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha ouvido falar em motorhome, mas procurei na internet agora e vi foto de trailer. É isso mesmo?

      Excluir
  12. A palavra de Deus já diz , Toma uma mulher como esposa e se AFASTE de sua parentela... Preciso dizer mais alguma coisa? Conheci uma pessoa maravilhosa , vivi no paraíso do love só love por um tempo , até conhecer a parentada... O céu virou inferno , e acabou. Eu não suporto nem a minha familia. Quisá a familia de minha mulher... Parente deve ser invençao muito bem sucedida do capeta isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo meu amigo Antonio Pereira de Araujo Junior, hoje estou vendo que parentes não vale nada são bandos de invejos e fofoqueiros.!!!

      Excluir
  13. Não da pra entender o porquê que as pessoas tem esse costume de vir na casa da gente e demorar para ir embora...
    Atrapalha, tira a privacidade, acaba o assunto...
    A gente acaba concordando com fofocas bestas...
    Visita deveria durar meia hora no máximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as pessoas tivessem só um pouco de compreensão não seriam visitas indesejadas. Acho q meia hora de visita é bom, a menos q o dono da casa insista, porque ficar fazendo a casa dos outros de hotel e os donos de empregados é triste. Mas receber visitas não é ruim, até de parentes, desde q seja pra jogar conversa fora e atrapalhar sua rotina. O ideal é esperar o convite ou ligar pra saber se a pessoa tem disponibilidade de te receber.

      Excluir
  14. Parente é como dente: quanto mais separado, menos sujeira junta

    ResponderExcluir
  15. Parentes só são bons com você quando eles precisam, fala pra eles que você não pode ajudar em nada, ai você vai ver quem são eles os fdp......

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa frase:“Não precisa inventar assunto, o silêncio não me constrange”.
    Vou usa- lá com certeza! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Parentes tornam a sobrevida de qualquer um impossível. Adorei e recomendarei no meu perfil esta postagem, Maravilhoso! Moro há mais de mil kilometros do parente mais próximo que possa vir a ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro bem longe dos parentes sem noção do meu marido e graças a Deus eles não vem aqui. Apenas quem se sacrifica com a viagem pra nos visitar é minha mãe r minha irmã q só vem no natal, é muito bom recebê-las, pois elas não vem pra dar trabalho e ajudam no q podem, enquanto os parentes do meu marido apareciam, qd morávamos perto, só pra encher o saco e deixar os filhos mal educados deles na nossa casa enquanto enchiam a cara, ou seja, há parentes bons e maus.

      Excluir
  18. Sobre parentes que nao gosto, se fosse por mim eu iria construir uma casa numa ilha deserta so pra nao ve-los porque ilha deserta nao existe ser humano!!!

    ResponderExcluir
  19. Se vc progride materialmente muitos parentes sentem uma inveja e tentam copia-lo e fazem de tudo para te ultrapassar. Muitos parentes veem em vc um concorrente da felicidade. Adquirir propriedades e galgar posição social os irrita profundamente. É verdade que vivemos em uma sociedade competitiva, mas parente compete muito mais do que os estranhos. Na minha vida nunca me lembro de ter sido ajudado ou beneficiado por algum parente, com exceção dos meus pais, mas o resto da parentada, irmãos, cunhadas e raio que o parta apenas ficam com os olhos bem grandes tentando investigar nossa felicidade para ver se não está demais. Realmente, quanto mais longe estiverem melhor inclusive para nossa saúde espiritual. Tenho para mim que nossos verdadeiros parentes são o pai, a mãe, a pessoa que amamos e nossos filhos e o resto é o resto, não é parente e sim serpente. Tem um filme italiano de comédia muito engraçado que se intitula: Parente Serpente.

    ResponderExcluir
  20. Ah nem me fale, odeio visita de parentes também. Todos, sem exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm odeio visita de patentes, Mas tenho a casa cheia de visitas todos os dias. Qdo chegam fico nervosa me tremendo toda e tenho que tomar remédio controlado. Eu digo que já é tarde que já tomei meu remédio e preciso ir dormir pq acordo as 5 da manhã, Mas ñ tão nem aí. Tão me fazendo de besta
      Minha sobrinha é uma das visitas que vem todos os dias com a filha e o marido conversar besteira. Tenho minha mãe acamada e eu que cuido dela dia e noite e cuido com todo carinho Mas as visitas tão perturbando meu juízo de tanta gente aqui , que esqueço até de da as medicações de mãe. Minha vida tá um sofrimento.

      Excluir
  21. Os comentários estão incríveis kkk

    ResponderExcluir
  22. ...já perdi três relacionamentos por causa de parentes..agora comprei uma chácara longe da cidade..e mandei todo mundo pra "putaquipariu"

    ResponderExcluir
  23. Parentes é igual bosta quanto mais mexe mais fede . graças a Deus moro bem longe dessas peste.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.