quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sites de programas portáteis

Este é um post sobre Downloads para Windows.

Logo WindowsEstou em uma fase de encantamento por programas portáteis para o meu pen drive, já que uso vários computadores ao logo do dia (não tenho notebook ou um computador só para mim no trabalho) e nas várias máquinas que uso fora de casa quase nunca posso instalar programas que para mim já são essenciais, como Firefox, Pidgin e IrfanView.

Eu descobri os programas portáteis quase sem querer. Eu já usava pen drive para armazenar arquivos e aplicativos de instalação, que é como quase todo mundo começa. Só passei a instalar programas nele depois que vi a edição da revista Info Exame de março de 2009 que tem esse assunto na capa:

Comecei pelo Firefox e achei fantástica a experiência de usar o navegador com todos os meus complementos favoritos em lan houses e computadores de parentes, sem gastar tempo instalando tudo de novo ou sem me frustrar quando não podia instalar.

Com o tempo descobri novos programas e até tive que comprar um pen drive maior, que hoje é uma ferramenta muito útil em meu trabalho, pois levo tanto meus arquivos quanto meus programas sempre junto comigo, independente da máquina que estou usando.

Alguns dos sites que uso e recomendo para encontrar os programas portáteis:

05/09/2009 → Adicionei o link Pendriveapps.com
Pen drive rosa
  1. Baixaki Busca pela palavra portable.
  2. Baixatudo Busca pela palavra portable.
  3. Portable Apps
  4. Pendriveapps.com
  5. Superdownloads Busca pela palavra portable.
  6. Tudo Portátil

O Google também ajuda bastante, basta acrescentar a palavra portable após o nome do programa. Para ter os resultados mais atuais ao invés de mais populares, eu uso o Google Pesquisa de Blogs, porque assim é mais provável que eu encontre a versão portátil mais recente de determinado aplicativo.

Sempre que encontro algum programa que instalo, uso e aprovo, eu salvo no meu Delicious com a tag portable:

delicious.com/helenfernanda/portable

Divirta-se!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. olá Helem,
    Há o Birungueta. Muito bom!
    birungueta.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.