quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Como redirecionar o feed original para o FeedBurner

FeedBurner

Vejo muitos sites, tanto Blogger como Wordpress, que tiveram seus feeds queimados com FeedBurner, mas o feed original não foi redirecionado. Isso é ruim porque as pessoas que tiverem assinado o primeiro endereço de feed não participarão das estatísticas e nem terão acessos aos recursos que o FeedBurner possibilita.


No Blogger

Para redirecionar o tráfego do feed vá até Configurações >> Site feed >> URL de redirecionamento de feed, digite a URL completa e correta gerada no FeedBurner e salve.

  • Como é uma URL de feed do Blogger: http://seublog.blogspot.com/feeds/posts/default
  • Como é uma URL de feed do FeedBurner: http://feeds.feedburner.com/seublog

No Wordpress

Busque, instale e ative o FD Feedburner Plugin. Para configurar vá até Feedburner Configuration no menu de Plugins e digite a URL do novo feed no campo Redirect my feeds here. Se tiver queimado o feed de comentários também, coloque a nova URL no campo Redirect my comments feed here. Não é preciso marcar nenhuma das Advanced Options. Salve.

  • Como é uma URL de feed do Wordpress: http://seublog.com/feed
  • Como é uma URL de feed do FeedBurner: http://feeds.feedburner.com/seublog

Para testar o redirecionamento, basta tentar abrir no navegador a URL de feed original e verificar se está redirecionando para o endereço FeedBurner.

Caso você tenha utilizado o FeedBurner durante muito tempo sem fazer esse redirecionamento, outra mudança visível é um aumento considerável no número de assinantes, porque os leitores que assinaram o feed original passarão a ser contados também.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.