domingo, 27 de setembro de 2009

Divulgue seu blog no Yahoo! Mail

Este é um post blog marketing em webmail.
Yahoo!

Quem utiliza o novo Yahoo! Mail percebeu que em setembro ele ganhou mais algumas melhorias, como integração com Flickr e ZumoDrive e atualizações de amigos.

Hoje vou falar sobre as atualizações de amigos, um recurso interativo que está dando um quê de rede social ao webmail do Yahoo!

1. Configurando as suas atualizações

Tanto para disponibilizar suas atualizações como para ver as novidades de seus amigos, é preciso ter a aba Novidades no seu Yahoo! Mail e ela só aparece depois que você ativa seu perfil no Yahoo!: profiles.yahoo.com.

Na página do seu perfil você pode adicionar sua foto, criar um blog e gerenciar as atualizações que seus amigos verão. Twitter, Flickr, Picasa, YouTube são alguns exemplos sites que você pode adicionar facilmente.

Para mostrar as atualizações de seu blog, é preciso primeiro ter cadastro no MyBlogLog, que é o indexador de blogs do Yahoo!

2. Vendo as atualizações de seus amigos

O próprio Yahoo! vai sugerir, na coluna da direita da aba Novidades, amigos para você ter acesso às atualizações deles, mas você também pode adicionar quem quiser clicando no link Obtenha as atualizações…

Obtenha

Quando você adicionar algum amigo que tenha configurado seus links, ele aparecerá em Atualizações:

Atualizações
Helen Fernanda é amiga de Helen Fernanda? Cool!

Caso ainda não tenha amigos que já tenha atualizações, mas queira ver como fica na sua caixa de entrada, adicione:

  • helenfernanda [arroba] ymail.com
  • helenfernanda [arroba] rocketmail.com

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas para divulgar blogs usando o (Mail) yahoo , passei por aqui so para te agradecer . Fiz como voce falou e ja estou vendo os resultado..Obrigado..

    jogos para celulares gratis

    www.jogosparacelularess.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Helen! é muito interessante este artigo. Tenho ymail, mas não sei se ele já contém esta novidade. Sobre o Yahoo, respondo perguntas no Yahoo Respostas, às vezes sobre Poesia. Como tenho um blog de Poesia, pensei em mencionar esta participação no YR. Será que podemos conseguir o ícone do Yahoo para colar em um blog? Gostaria de divulgar aqui o nome de meu blog, que contém poemas e prosas poéticas de minha autoria. O título do blog é Poesia Em Prosa E Versos, e seu endereço é http://www.poesiaemprosaeversos.blogspot.com. Gosto do seu blog porque, embora fale sobre assuntos técnicos, como linguagem html e tecnologia, nem é necessário conhecer seu título ou saber quem o edita, para sentir que deve ser uma mulher. Pois ele tem um jeito feminino, ao falar sobre perfumes, músicas e outras amenidades. Sei que poucos homens gostam de Poesia, e por isto, procuro dar ao meu blog um jeito que agrade às mulheres. E de fato, a maioria dos seus visitantes são amigas que fiz no Facebook. Se você der uma olhada nele, aposto que vai gostar. Aquele abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, esse recurso não é novo. Este post é de 2009, como você pode ver pela data acima.

      Sucesso com seu blog!

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.