Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meu novo blog-portfólio

Portfólio

Quando eu centralizei os blogs aqui ficou faltando organizar novamente meu blog-portfólio, onde o acesso ao meu currículo, meu portfólio e meus contatos fosse simples, fácil e rápido.

Esta semana arrumei tempo para fazer isso. No começo eu tinha certeza que seria fundo branco e fonte preta, como quase tudo que eu faço. Mas resolvi arriscar o fundo escuro e gostei do resultado. Ficou como eu queria: simples, legível e colorido na medida certa (eu acho, na minha humilde opinião de não designer):

jornalista.helenfernanda.com

Vou usar esse espaço também para colocar trabalhos mais antigos. Tenho que arrumar tempo para isso em breve.

Como eu já prometi no Twitter, quando eu tiver condições contrato um designer de verdade como o Arthur Henrique para fazer um portfólio bacana.

Aliás, eu recomendo isso a todos os colegas jornalistas: nós quase sempre somos péssimos designers e ao mesmo tempo orgulhosos ou avarentos demais para contratar alguém que faça bonito.

É claro que o inverso também acontece: designers que não escrevem bem, mas têm orgulho ou avareza demais para contratar um editor e revisor para seus textos.

Qual é? Estamos na era da inteligência coletiva, chega de marra! Que tal fazermos umas permutas? Aí fica tudo bonito e em bom português.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.