domingo, 13 de setembro de 2009

Onde hospedo arquivos para download

Este post é sobre hospedagem para downloads.
Nível: iniciante
Arquivos coloridos

Se você está começando ou pretende começar um site que disponibilizará downloads de arquivos (como ícones, wallpapers, apostilas, templates, programas livres…) seguem quatro sites de hospedagem que uso e recomendo.

Todas as informações são sobre as versões gratuitas, caso você escolha disponibilizar seus arquivos assim, sem pagar, o que sempre recomendo é que disponibilize backups em dois ou três servidores diferentes para não deixar seus visitantes na mão quando um deles estiver fora do ar, em manutenção ou for invadido (aconteceu com o 4shared ontem).

1. MediaFire

MediaFire

O MediaFire é meu favorito por um motivo muito simples: ele não pede para você esperar “trocentos” segundos antes de disponibilizar o link para download. Tenho certeza de que quando você passar a utilizá-lo seus leitores vão elogiar.

2. SkyDrive

SkyDrive

Gosto muito do SkyDrive, tanto que já falei sobre ele em um post exclusivo.

3. 4shared

4shared

Apesar da má fama por causa da pirataria que rola por lá, o 4shared não deixa de ser uma boa opção para quem disponibiliza arquivos legais. Ele tem uma interface muito interessante para enviar os arquivos, além de ter o aplicativo 4shared Desktop que facilita ainda mais o upload.

4. XPG

XPG

O XPG é um site de hospedagem de sites e teoricamente não deveria estar nesta lista.

Mas a verdade é que o XPG é uma merda muito ruim para hospedar sites, já que ele coloca um banner horroroso em todas as páginas. Eu uso XPG sim, mas descobri uma outra utilidade para ele: hospedar pequenos arquivos em .pdf, como currículos, tabelas de preços, press kits e portfólios. Se precisa hospedar esse tipo de arquivo no seu site, recomendo!

  • Tem FTP.
  • Limite de 4 MB por arquivo.
  • Espaço total de 1GB.
  • www.xpg.com.br

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Helen,

    O Dropbox é uma boa opção para armazenar arquivos.
    Há uma enorme lista de novas funções que eles pretendem adicionar... e está ficando cada vez mais completo.
    Dê uma olhadinha depois...e faça o seu cadastro. Vicia depois que você começa a usar...
    Artigo excelente.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Gustavo, no post Como redirecionar um site para outro eu mostro o uso de frames com esse objetivo. No site W3Schools tem uma explicação bem fácil de treinar e aprender.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.