sábado, 27 de fevereiro de 2010

Minhas 10 extensões favoritas para Google Chrome

Atualizado dia 23/07/2015.
Google Chrome

O navegador Google Chrome, a partir da versão 4.0, tem o recurso de extensões, elas equivalem aos complementos do Firefox ou ainda aos widgets do Opera.

Contudo, no Chrome esses recursos adicionais conseguem funcionar ainda mais rapidamente do que nos outros navegadores. As extensões do Chrome na verdade são bookmarks que abrem um site onde está o recurso pretendido. Dessa forma, elas ocupam pouquíssimo espaço, não sobrecarregam a máquina e não tornam o navegador lento, como infelizmente acontece no Firefox.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Irmãos Soares sorteia 3 latas de tinta via Twitter

tinta-acrilica-irmaos-soares

Na internet já estamos acostumados a participar quase todo dia de sorteios de cosméticos, produtos de informática, camisetas, livros, CDs, DVDs, relógios… A novidade agora é poder ganhar material de construção.

O Blog do Menor Preço, da Irmãos Soares, divulgou esta semana a primeira promoção on-line da empresa. Serão sorteadas três latas de tinta para um único participante.

O prêmio virá em boa hora. Com tanta chuva muitos de nós já estamos planejando uma repintura para tirar o mofo ou as partes descascadas assim que começar o tempo seco. Confesso que esse é o meu caso.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sugestões de posts para o HTMHelen

Este é um meta-post.
Vote e escolha

Antes eu organizava manualmente todas as sugestões de posts para o HTMHelen que chegam via e-mail, comentários, Twitter, Facebook e até orkut. Por falta de tempo para esse trabalho manual, essa organização começou a desandar.

Agora todas as sugestões devem ser deixadas em uma planilha própria, facilitando nossas vidas. Em um único formulário você pode votar em uma das pautas já sugeridas ou dar uma nova sugestão:

bit.ly/sugestoeshtmhelen

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como ser uma embaixadora Hello Kitty

Este é um post sobre Sanrio.
Selo Sanrio

Que eu sou fã da Hello Kitty já deve estar claro para todos vocês. Mas agora, mais do que fã, sou uma embaixadora, espia só meu selo super cor-de-rosa.

Se você também é fã da gatinha japonesa e de sua turma, cadastre-se também no site Sanrio, que promete vantagens para as cadastradas:

As Embaixadoras Hello Kitty são sempre as primeiras a ficarem sabendo das novidades da Sanrio e participam de promoções e descontos únicos.

Sobre o site

Sanrio.com.br segue design e leiaute do site Sanrio.com. Porém a versão brasileira ainda é muito nova e não tem todo o conteúdo nem todos os recursos a versão internacional, como aqueles jogos super fofos e muitos downloads.

Site Sanrio.com.br

O que já tem no Sanrio.com.br:

Visite também:

Divirta-se!

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Como buscar wallpapers no Google

Nível: iniciante

Google SearchBuscar qualquer coisa no Google é muito fácil, muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa que é. No que se refere a imagens não é diferente, pouca gente usa o menu de opções que tornam a busca muito mais precisa, sendo quase impossível não encontrar o que deseja.

Esta dica para iniciantes não traz nada de extraordinário, é apenas mais uma daquelas sacadas tão “bobinhas” que os mais experientes aprendem tão fácil fuçando que não se lembram de ensinar para quem está começando.

Neste post vou mostrar os passos para uma busca de papel de parede, mas é claro que o mesmo poderá ser aplicado na busca de qualquer outra imagem.

1. Descubra sua resolução de tela

Você encontra a resolução de tela do seu monitor nas Configurações de vídeo do seu sistema operacional. Se você usa Windows XP, Vista ou Seven, pode aprender a fazer isto usando esta página.

2. Abra a busca de imagens do Google

Entre no site images.google.com.br, digite na caixa de busca o tema que deseja e clique Enter. Neste exemplo vou usar o termo estrela. Observe que, até agora, as imagens que aparecem pouco lembram wallpapers.

Busca simples

Fazendo o mesmo teste com a expressão wallpaper estrela, aparecem imagens que lembram papéis de parede, mas são de tamanhos variados e nenhum compatível com a minha resolução de tela:

Wallpapers

3. Clique no link “Mostrar opções”

Ao clicar no link + Mostrar opções, vários filtros de busca vão aparecer pra você do lado esquerdo do site:

Mostrar opções

4. Personalize suas opções de busca

Na série de links onde está escrito Qualquer tamanho, clique em Exatamente e coloque a resolução (em pixels) de sua área de trabalho. Em seguida clique no botão Pesquisar:

Exatamente

Observe que os resultados da busca já melhoraram bastante:

Resultados da busca

Como você provavelmente tem uma preferência de cor para sua área de trabalho, pode também marcar no menu a opção cor específica e ter resultados ainda mais precisos:

Red

Divirta-se!

Pix meutedio arroba mail ponto com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vi, gostei e recomendo: Preciosa (Precious)

Atualizado dia 29/03/2016.
Preciosa

Ontem finalmente vi Preciosa (Precious). Não sou cinéfila nem fui uma das melhores alunas do professor Lisandro Nogueira e por isso não tenho bagagem para fazer uma resenha. Uma boa resenha, é claro, porque resenhas ruins já temos blogueiros demais fazendo.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Como partilhar conteúdo no orkut com apenas dois cliques

orkut

1. Adicionando o bookmark “Compartilhar no orkut”

Compartilhar conteúdo na web é a cada dia mais simples. Agora é possível também publicar atualizações em sua página do orkut apenas clicando na barra de links do seu navegador. Para isso basta adicionar o bookmark correto.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Top 10 de fevereiro/2010

Confira e visite os blogs que trouxeram mais visitas ao HTMHelen entre os dias 10/01/2010 e 09/02/2010:

Top 10
  1. Ferramentas Blog
  2. Vende na Farmácia?
  3. Templates para Você
  4. Insight
  5. Templates Novo Blogger
  6. Geralidades da Vida
  7. CSS Orbit
  8. Sky Legion
  9. Muito Rímel e pouco batom
  10. Sexy Help Desk

Nem vou pedir desculpas outra vez pelo atraso. Vocês já sabem que tenho trabalhado demais (graças a Deus!) e essa é a única causa de eu não ter tempo de apurar o Top 10 sempre no dia 10.

Obrigada a todos os blogueiros que colaboraram para termos mais de 31.000 visitas no último mês, mesmo o blog tendo sido atualizado apenas 15 vezes. "Linkem" sempre!

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sugestões para a próxima reforma ortográfica

Lápis e bloco de notas

Eu estava escrevendo um tutorial bondoso, com passo a passo, print screen, dicas… Mas não rolou! São 21h04 e tá uma temperatura dos infernos de verão com aquecimento global em Goiânia todo o Brasil, clima perfeito para um post indignado.

Mas não vou falar sobre o clima. Minha indignação de hoje é com relação ao Acordo Ortográfico de 1990. Não sei se foi porque levou tempo de mais para entrar em vigor, mas sei que foi serviço mal feito. Levaram o trema, tão útil e inofensivo!) e deixaram coisas tão chatas, inúteis e ultrapassadas como:

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pix meutedio arroba mail ponto com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Formspring.me: pergunte-me e respondo-te

formspring.me

Se você é tuiteiro ou facebookeiro já deve conhecer o Formspring.me. Se você não conhece ainda, prepare-se seu cérebro para a explicação, porque é muito complicado:

  1. As pessoas entra em sua página e fazem perguntas a você.
  2. Você responde às perguntas que desejar (pode apagar as indesejadas).
  3. Fica tudo publicado na sua página, para quem quiser saber mais sobre você.
Pix meutedio arroba mail ponto com