quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Como buscar wallpapers no Google

Nível: iniciante

Google SearchBuscar qualquer coisa no Google é muito fácil, muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa que é. No que se refere a imagens não é diferente, pouca gente usa o menu de opções que tornam a busca muito mais precisa, sendo quase impossível não encontrar o que deseja.

Esta dica para iniciantes não traz nada de extraordinário, é apenas mais uma daquelas sacadas tão “bobinhas” que os mais experientes aprendem tão fácil fuçando que não se lembram de ensinar para quem está começando.

Neste post vou mostrar os passos para uma busca de papel de parede, mas é claro que o mesmo poderá ser aplicado na busca de qualquer outra imagem.

1. Descubra sua resolução de tela

Você encontra a resolução de tela do seu monitor nas Configurações de vídeo do seu sistema operacional. Se você usa Windows XP, Vista ou Seven, pode aprender a fazer isto usando esta página.

2. Abra a busca de imagens do Google

Entre no site images.google.com.br, digite na caixa de busca o tema que deseja e clique Enter. Neste exemplo vou usar o termo estrela. Observe que, até agora, as imagens que aparecem pouco lembram wallpapers.

Busca simples

Fazendo o mesmo teste com a expressão wallpaper estrela, aparecem imagens que lembram papéis de parede, mas são de tamanhos variados e nenhum compatível com a minha resolução de tela:

Wallpapers

3. Clique no link “Mostrar opções”

Ao clicar no link + Mostrar opções, vários filtros de busca vão aparecer pra você do lado esquerdo do site:

Mostrar opções

4. Personalize suas opções de busca

Na série de links onde está escrito Qualquer tamanho, clique em Exatamente e coloque a resolução (em pixels) de sua área de trabalho. Em seguida clique no botão Pesquisar:

Exatamente

Observe que os resultados da busca já melhoraram bastante:

Resultados da busca

Como você provavelmente tem uma preferência de cor para sua área de trabalho, pode também marcar no menu a opção cor específica e ter resultados ainda mais precisos:

Red

Divirta-se!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Oi, Helen.
    Parece bobinho mesmo, mas eu nem lembrava dessa forma de pesquisar imagens.
    Tava sempre apanhando pra encontrar imagens que tivessem a ver com os posts.
    Boa dica!
    Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. I also want to add some beach wallpaper for your reference, these wallpapers are completely free, wish you good experience.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.