sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ganhe brindes e prêmios na web

Este é um post sobre promoções na web.
www

Solicitar brindes, se inscrever em sorteios e participar de concursos culturais na web já tem tantos adeptos que em Portugal os blogs e sites destinados à divulgação dessas oportunidades são chamados de passatempo.

Há algum tempo eu conheço e visito blogs de divulgação de brindes e promoções, tanto que já até ganhei alguns prêmios, como aqui e aqui. Além desses cosméticos, também ganhei brindes como amostra de filtro solar da Avon, adesivos do BlogBlogs e do MeAdiciona, calendário da Tetra Pak, revista da Unilever e até um DVD de jogos infantis dos correios australianos. Bem, esses são os brindes e prêmios que não desviaram no caminho e dos quais eu me lembro.

Depois de muito tempo sem ganhar nada, resolvi voltar a praticar afim de ganhar alguma coisa, um caderninho, uma canetinha, um cosmeticozinho, uma roupinha… Vamos ver no que vai dar.

☺ Feeds de blogs especializados

Para facilitar o hobby, esta semana configurei uma pasta no meu Google Reader só para sites com esse objetivo. Tendo acesso às atualizações de todos esses blogs rapidamente, sem precisar visitar um por um, fico sabendo mais rápido dos brindes ou promoções que me interessam, levo menos tempo para me inscrever e aumento as minhas chances de ganhar.

Pasta Brindes e Promoções

Como eu não sou egoísta, criei também um pacote de feeds. Basta clicar no link abaixo para ler e clicar de novo para assinar todos os blogs de brindes e promoções que estão nele. Atualmente são mais de 25, mas essa lista poderá aumentar a qualquer momento:

Por ter assinatura de vários blogs, você pode ler sobre a mesma promoção mais de uma vez. Por isso, fique atento para não se inscrever de novo, já que a maioria das promoções eliminam candidatos com cadastros repetidos.

Se você ainda está ouvindo falar pela primeira vez de feed e Google Reader, leia também o post:

Para quem prefere o modo tradicional, seguem cinco indicações daqueles que considero os blogs mais atualizados e originais de brindes e promoções:

☺ Uma busca só de coisas gratuitas

Se você já sabe o que quer ganhar, que tal procurar o objeto desejado em um buscador especializado em gratuidade?

Goods Grátis
www.goodsgratis.com

O Goods Grátis é o “Google das Coisas Grátis”. Ele usa o motor do Google para indexar sites que estão dando coisas, sejam amostras, brindes ou prêmios. Se eu digito livro, por exemplo, ele me mostra onde posso conseguir um livro gratuitamente:

Resultado da busca

☺ Siga gratuidades no Twitter

Todo dia surgem no Twitter microblogs voltados para brindes e promoções. Para não correr o risco de postar aqui uma lista de perfis que semana que vem já estaria desatualizada, criei uma lista, que atualizarei facilmente sempre que encontrar novos perfis assim. Você pode seguir a lista toda ou selecionar os seus favoritos:

Boa sorte e bom passatempo!

Imagem do BeRuby.com

Pix meutedio arroba mail ponto com

8 comentários:

  1. Olá, indico mais dois pra você ver:

    http://www.guiadepremios.com/
    http://guiadesorteios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Site que oferece brindes gratis no registo da newsletter: http://www.signa.pt

    Muitos brindes online também.

    ResponderExcluir
  3. flor, amei ver o meu blog citado no seu post!!! tem trazido muitas pessoas ao meu blog!!!

    obrigada!!!

    aproveita e passa lá pra participar dos ultimos dias destra promoção:

    http://seegratiseuquero.blogspot.com/2010/06/2-fase-preciso-do-voto-de-voces-pra.html

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fui meio encucada com participar de promoções, porque tinha que dar meus dados oO (é, sou meio paranóica sim..), mas na primeira que participei, ganhei!

    Uma caneca hot cup da Hotwords, a promoção ainda tá rolando até o fim da copa. Estou aguardando a minha chegar aqui..

    Vou adicionar seu pacote lá no GReader. Ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. @Biiah22,

    Você entrou aqui só para dizer que ganhou a caneca hot cup que era pra ser minha? Sua danada! =)

    Eu sou muito ruim de sorteio. Geralmente tenho mais sucesso em concursos culturais, quando tem que criar frase bontinha e tals, mas tenho muita preguiça de participar de tudo.

    Outro dia ganhei um sabonete líquido Flor de Cerejeira da L'Occitane. Delicioso! Foi o primeiro sorteio que ganhei depois de me inscrever em centenas e centenas. :)

    Atualmente estou em uma fase mais seletiva e menos compulsiva. Só participo quando sei que vou gostar e usar o prêmio, caso eu ganhe.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro concursos e premiações!
    Obrigado pelas dicas, serão muito valiosas!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, gostei muito da matéria. Ganhar amostras grátis é o maior barato, sou fanatica.Já me cadastrei e dezenas desses sites e funciona mesmo. Uma dica para aquelas q querem esperimentar e cadastrar-se no site http://www.bomdeoferta.com.br . Esse site envia brindes todos os meses. Já ganhei calculadora, chaveiro, bone e até mesmo uma copia da Jabulane.Mas não divulgem muito não, para não acabar com a festa

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.