Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vi, gostei e recomendo: Preciosa (Precious)

Atualizado dia 29/03/2016.
Preciosa

Ontem finalmente vi Preciosa (Precious). Não sou cinéfila nem fui uma das melhores alunas do professor Lisandro Nogueira e por isso não tenho bagagem para fazer uma resenha. Uma boa resenha, é claro, porque resenhas ruins já temos blogueiros demais fazendo.

Mas não deixo vocês na mão, fiquem com a resenha de Felipe Sclengmann. Para ninguém dizer que não avisei, destaco um trecho do próprio Felipe:

"Por não usar dos truques para animar a plateia, o filme não irá agradar quem espera por finais comuns."

Mas, se mesmo assim você quer saber a minha opinião sobre o filme, no alto da minha falta de vocabulário eu o definiria em apenas uma palavra:

foda

Se a palavra foda tem várias interpretações pra você, não há problema, todas elas são válidas para dizer o que achei do filme. Só para citar um exemplo, ver a Mariah Carey interpretando muito bem uma personagem que não canta e aparenta ter 40 anos (idade da Mariah) é foda!

Aqui em Goiânia, Preciosa está em cartaz no Lumière do Bougainville e no Cinemark do Flamboyant.

Até mais!

Foto: Divulgação



Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Oi Helen (droga, não sei porque eu sempre tenho que ler para não cometer a gafe de escrever com dois "L" o seu nome - acho que a tal da mania de brasileiro enfeitar nomes)!
    Enfim, este é um dos poucos filmes que eu não estou por fora, a maioria das resenhas de filmes que ando vendo atualmente eu nem sabia que existiam.
    Estou com vontade de assistir, o "foda" da resenha do Felipe deu mais vontade ainda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Helen Fernanda,
    Não vi o filme mas tenho o livro. Um pouco eu lia, um outro tanto eu chorava; varei uma madrugada lendo, sem parar, quase sem respirar. Quero ver o filme, mas será em dvd. Cinema? Aqui não tem...
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.