Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

[Indisponível] Como agrupar suas contas do Hotmail ou Windows Live em um único login

Atualizado dia 06/09/2013.
06/09/2013 - Este serviço não funciona mais. Mantenho o post para registro histórico.
Logo Windows Live

Antes de qualquer coisa, valem algumas observações para justificar o título do post:

  1. Toda conta Hotmail é uma conta Windows Live.
  2. Nem toda conta do Windows Live é Hotmail. Se isso é novidade para você, leia também os posts:
  3. No Brasil, o recurso mais famoso da rede social Windows Live ainda é o Messenger, que muitos ainda chamam de MSN, mas vale lembrar que não é só isso. Outro recurso Windows Live que na minha humilde opinião vale muito a pena é o SkyDrive.

Quando eu atualizei a tabela de endereços Hotmail no último fim de semana, algumas pessoas ficaram empolgadas e criaram vários endereços novos. O recurso de agrupamento (vinculação) de contas será muito útil para quem fez ou já tinha várias contas no Windows Live.

► Qual é a vantagem?

Se você tem duas ou mais contas do Windows Live, ao vincular (agrupar) todas elas, você poderá alternar entre uma conta e outra com apenas um clique, sempre precisar sair (deslogar) e conectar (logar) novamente. Você pode vincular até cinco contas em um único grupo. Muito prático!

► Como adicionar contas vinculadas?

Vale lembrar que as contas devem ser criadas separadamente e uma de cada vez. Não é possível criar uma conta estando logado em outra.

1º passo - Logue em uma de suas contas. Clique no seu nome, que está no canto superior direito da tela e selecione a opção Vincular outras contas:

Vincular outras contas

Ou entre em Opções e selecione a opção IDs vinculados:

IDs Vinculados

2º passo - Clique em Adicionar ID vinculado, coloque sua senha atual e as informações da nova conta. Em seguida clique no botão Vincular:

Insira o Windows Live ID

Na maioria das vezes (mas nem sempre) aparecerá uma outra tela pedindo o país e o ano de nascimento do dono da conta que você está vinculando. Se estiver tudo certo, você voltará para a tela de IDs e as duas contas aparecerão na página:

Live IDs vinculados

Repita o processo para todas as contas que deseja vincular a esse grupo:

Insira o Live ID

Lembrando que você pode adicionar até 5 contas a um mesmo grupo de IDs. Para vincular mais contas terá que criar outros grupos. Observe que neste exemplo vinculei em um mesmo grupo duas contas do Hotmail, uma conta @passport.com e um e-mail de outro domínio:

Desvincular

Para excluir uma conta de um grupo, basta clicar nesse link que fica ao lado direito do endereço da conta: Desvincular.

Você não conseguirá desvincular uma conta se estiver nela, para isso você tem que alternar para outro e-mail primeiro.

► Como alternar entre as contas?

Se vincular contas é muito simples, alternar entre elas é mamão com açúcar. Basta passar o mouse sobre seu nome - no canto superior direito da tela - e selecionar a conta que você deseja acessar:

Alternar entre IDs

Logo em seguinda você verá que está em uma conta diferente:

Alternar entre IDs

Não existe uma conta principal ou uma conta mãe que não possa ser desvinculada. Você pode logar em qualquer uma das contas vinculadas primeiro para conseguir acessar as outras depois. Muito simples!

► Como definir um tema para cada conta?

Se você usa o mesmo nome próprio para cada conta, a minha dica extra é que você defina um tema diferente para cada conta, assim saberá facilmente quando alternar entre elas. Para alterar o tema basta entrar em Opções » Temas:

Temas

Divirta-se!

Este serviço não funciona mais. Mantenho o post para registro histórico.



Pix meutedio arroba mail ponto com

10 comentários:

  1. Helen Fernanda!!!

    Muito bom, hein! Dia desses estava tentando entender pra que servia ter uma conta vinculada. Acabei não fazendo nada. Acabo de vincular e testar. Tudo certinho como sempre.

    Obrigado pela informação e parabéns pelo excelente post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hei, gostaria de tirar uma dúvida, seguinte: vinculei quatro contas e acontece que durante um tempo estava funcionando perfeitamente e do nada, parou de funcionar...tá dando problema, não consigo mais acessar conta alguma que está vinculada...só acesso, se eu logar em cada conta, uma por uma...agora só aparece isso: Não foi possível recuperar informações desta seção no momento. Lamentamos o inconveniente. Tente novamente mais tarde. Issu pode ter acontecido por haver muitas contas vinculadas juntas? Porque acessei outra conta, sem vinculo algum e esta funciona normalmente...o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  3. Larissa,

    Reclame para a própria Microsoft. Entre no site explore.live.com/windows-live-hotmail-help-center e clique em Envie seus comentários.

    Do jeito que você escreveu aqui creio que está fácil de compreender.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Helen, obrigada pela informação e os detalhes em print. Foram muito instrutorios.
    Mas minha dúvida é a seguinte: Existe alguma possibilidade de incluir uma conta hotmail em outra, como faz-se com emails de outro dominio? Nao gostaria de receber e responder em contas diferentes (1111@hotmail.com e 2222@hotmail.com) e sim, apenas em um (111@hotmail.com)
    Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  5. tenho varias contas de email no hotmail.eskeci do nome de algumas..estou precisando justamente de um dessas que eskeci... existe algum lugar onde eu possa ver a lista de todas minhas contas no hotmail?? agradeço muito c alguem puder me ajudar

    Att...Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Adorei, as vezes não consigo visualizar nada. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma dúvida...
    Eu tenho 2 contas no Hotmail, e uso essas 2 contas pra conversar no MSN.
    Minha dúvida, é se existe uma forma de vincular essas contas para o uso do Messenger tbm. Pq é um saco ter que ficar abrindo o Messenger em 2 janelas pra poder conversar com todo mundo.
    Alguns dirão que é mais fácil eu add todo mundo num messenger só. Mas eu não posso fazer isso, pq um é de trabalho e o outro é mais pessoal. Só queria q desse pra abrir os 2 num só programa.
    Sabem me dizer se existe como?
    Obrigada!

    Att,

    Nanda Ramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para abrir duas ou mais contas do MSN em uma só janela eu uso o Pidgin.

      Excluir
  8. Boa tarde, tenho 2 email um live outro hotmail.com gostaria de criar mais dois como fazer
    Vania

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.