sábado, 24 de julho de 2010

Ibest, Ig, GloboMail e Limão: usam Google Apps, mas não são iguais ao Gmail

Google Apps

Ibest e Ig são as opções gratuitas do portal BrTurbo. Na verdade, se você entrar em www.ibest.com.br já será redirecionado para www.ig.com.br e se você entrar em www.brturbo.com.br verá que as notícias são as mesmas que estão no Ig. Os dois endereços (@ibest e @ig) usam Google Apps com recursos limitados.

Ibest Mail

Outro portal famoso que usa Google Apps com limitações é o Globo.com na conta de webmail que oferece gratuitamente: @globomail.com.

GloboMail Free

Já o portal Limão, que também usa Google App, oferece um webmail com quase todos os recursos do Gmail (pelos meus testes só não tem Google Buzz) e com mais recursos do Google.

Limão

Confira a tabela comparativa dos recursos oferecidos:

Domínio Opções de configuração do e-mail Outros recursos do Google aos quais dá acesso
@globomail.com Geral, marcadores, contas, filtros, encaminhamento e POP/IMAP, bate-papo e clipes da web Agenda, Docs e Talk
@ibest.com.br Geral, marcadores, contas, filtros, encaminhamento e POP/IMAP Agenda e Sites
@ig.com.br Geral, marcadores, contas, filtros, encaminhamento e POP/IMAP Agenda e Sites
@limao.com.br Geral, marcadores, contas, filtros, encaminhamento e POP/IMAP, bate-papo, clipes da Web, gadgets (ativado nas labs), labs, off-line e temas Agenda, Docs, Sites e Talk

► Minhas conclusões:

Se o seu objetivo é só ter um webmail extra e você não morre de amores pelo Google Buzz, o Limão é uma opção razoável. Os outros são bastante limitados e você não vai se habituar a elas tão facilmente se já for um maníaco por Gmail.

Para acessar gratuitamente todos os outros recursos do Google – Blogger, Reader, orkut, YouTube, FeedBurner - usando um desses e-mails, você tem que se cadastrar novamente no Google usando esse mesmo endereço, assim você vai ter duas contas no Google para o mesmo e-mail, o que, na minha humilde opinião, é bastante confuso.

É por essas e outras que eu, se tivesse que escolher um desses domínios para ser minha segunda conta de e-mail (depois do Gmail, é claro!), não escolheria nenhum. Ainda prefiro Yahoo!, Aol ou Hotmail como conta secundária por serem originais, investirem em tecnologia própria, serem muito diferentes do Gmail e terem até recursos que o Gmail não tem.

Se preferir, em todas essas contas você pode usar o recurso de redirecionamento e depois configurá-las como remetentes no Gmail.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. faz mais de 5 anos que sou usuario ibest mail, pois usava para conectar na web sempre foi um bom e-mail para quem ta começando na web não recomendo por ser um e-mail muito confuso recomendo o hotmail que alem de simples vem com o messenger junto !!!, mais o portal ibest é muito bom e faz batante tempo que sou usuario

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.