terça-feira, 17 de agosto de 2010

As Patrícias: jornalistas e consultoras de moda

Hoje encontrei esse vídeo em que As Patrícias dão uma entrevista falando um pouco sobre a carreira. Não pensei duas vezes antes de colocar aqui no HTMHelen.

Eu sou um pouco suspeita para falar sobre o vídeo. Desde que comecei a escrever sobre moda no meu trabalho passei a admirar muito as duas e creio que elas são inspiração não só para mim, mas para todas as jornalistas, publicitárias, blogueiras e colunistas que escrevem sobre moda.

Quando passei a vê-las em vídeos fiquei ainda mais fascinada pelo talento de Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti. Elas esbanjam elegância da ponta do cabelo ao timbre de voz, sendo muito fácil notar a vocação da dupla para o que fazem.

Gostei especialmente desse vídeo porque elas falam três palavrinhas comuns que se tornam mágicas quando colocadas em prática: trabalho, foco e curiosidade. O exemplo delas serve para qualquer profissão, mas para quem é jornalista de moda cai como uma luva. </trocadilho-sem-vergonha>

Quem me segue no Twitter sabe que uma das minhas “lutas” por lá é ensinar para as pessoas que jornalista não é sinônimo de repórter. Pretendo partilhar mais vezes aqui exemplos profissionais para endossar isso e para inspirar tantos futuros jornalistas e focas que acompanham este blog.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Olá Helen!
    Muito obrigada pelo teu carinho. Ficamos felizes em saber que pessoas bacanas como você acompanham nosso trabalho. Segue conosco!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. @AsPatricias,

    Eu que agradeço pelas superdicas do blog e dos vídeos. Um abraço! :)

    ResponderExcluir
  3. Pesquisa, pesquisa e pesquisa. O poder dessa mulherada reside no fato de terem tino e muito feeling para saber filtrar o que merece do que não merece atenção. Parabéns pelo trabalho.
    Eu, particularmente, me contento com o afago feminino da minha mulher quando me diz apenas que sei me vestir muito bem!
    Com certeza já valeu!
    :D
    Ótimo artigo.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.