domingo, 1 de agosto de 2010

Link para instante exato de vídeo no YouTube

YouTube

Não é nenhuma novidade, acho que essa possibilidade sempre existiu no YouTube, mas como muita gente desconhece vou contar aqui no HTMHelen só para disseminar mais a informação.

Muitas vezes a gente encontra um vídeo legal no YouTube, mas ele é longo e a gente gente quer pular a parte chata antes de indicar para os amigos. Para isso basta acrescentar #t=1m1s ou #t=1m1 à URL do vídeo, onde 1m é o minuto e 1s é o segundo exato.

Exemplo:

Se você clicar no link acima o vídeo avançará 48 segundos antes de começar a ser exibido. É o segundo em que a Lady Pasta começa a cantar em um episódio de The Annoying Orange.

Há alguns meses o Luis Fernando perguntou lá no trabalho como é que se fazia isso porque ele não se lembrava, mas eu também não me lembrava nem achei na internet naquele dia. Se eu tivesse feito este post antes teria ficado mais fácil encontrar a informação no meu próprio blog, como muitas vezes acontece quando alguém me pergunta alguma coisa que não sei “de cabeça”.

» Na descrição do vídeo:

Se você posta no YouTube um vídeo longo, pode colocar na descrição links para partes específicas do vídeo. Para isso basta escrever o instante exato em formato digital. Por exemplo:

00:30 - fim do discurso e início da primeira música
01:20 - momento em que o cantor cai do palco

Nesse exemplo onde está escrito 00:30 e 01:20 o YouTube transforma em links, se a pessoa clicar vai para o momento exato.  Não encontrei um vídeo do YouTube que utilize esse recurso para vocês olharem (aceito sugestões), mas garanto que funciona direitinho.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. Eu já sabia do recurso, sempre vejo nos comentários os usuários usando este tipo de link para indicar os seus momentos prediletos nos vídeos; mas por pura falta de necessidade nunca tinha ido atrás de saber como fazia e hoje, sem ao menos procurar, achei!

    Boa dica, aprendi algo novo. XD

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helen

    Não tinha a menor ideia de que isso era possível.
    Às vezes, encontro algo legal que quero compartilhar com os amigos e a pessoa tem que ver o vídeo inteiro.

    Obrigado por compartilhar mais essa dica. Tenho certeza que vai ser muito útil.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, eu não sabia disso, mas, com certeza vou usar bastante daqui pra frente!

    ResponderExcluir
  4. :O Também não sabia! Muito legal!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.