sábado, 23 de outubro de 2010

10 curiosidades sobre Helen Fernanda

Menina curiosa

Desde 2002 minha vida é um blog público, por isso tenho dúvida de que nesses 9 anos algo sobre mim ainda não tenha sido revelado. Vamos ver se encontro alguma curiosidade realmente nova para contar aqui. Quem me indicou para esta brincadeira foi o Marco Damaceno do Dicas Browser.

  1. Amo acordar cedo e produzo melhor nesse turno do dia. Porém, se eu acordar tarde, a madrugada é o melhor horário para eu fazer qualquer coisa render.
  2. Não bebo refrigerante e nunca tomei bebida alcoólica. Bebo cerca de dois litros de leite por dia, sendo que bebo muito mais leite do que água. Sou viciada em café com leite.
  3. Com 12 anos a acne atacou meu rosto, o que abalou muito minha autoestima. Tenho 25 anos, a autoestima eu já recuperei, mas meu rosto continua cheio de acne.
  4. Tenho epilepsia e tomo remédio controlado.
  5. Apesar de sempre comer em shopping, nunca mastiguei nada do McDonald's, a única coisa que experimentei de lá foi o sorvete.
  6. Sou católica praticante desde criança. Atualmente sou catequista, ministra de música e colaboradora da liturgia.
  7. Amo cantar. Canto nas missas de domingo, mas também gosto de interpretar MPB. Já tentei tocar teclado, parei. Comecei a aprender violão, parei. Se eu voltar a tocar, vai ser teclado. Não suporto mais a dor provocada pelas cordas do violão.
  8. Meu único namoro foi quando eu tinha 16 anos de idade e só durou 2,5 meses.
  9. Sou pouco viajada. Não conheço outro país, não conheço outro Estados do Brasil. Mesmo em Goiás visitei muito pouco. Nunca fui ao Rio Araguaia, não conheço o Hot Park, nunca fui à Cidade de Goiás e Pirenópolis conheço só de passagem.
  10. Estou sempre apaixonada por alguém, mas só me interesso por quem nunca se interessa por mim. Quando isso acontece, fico assediando o garoto mandando cartas, e-mails, mensagens de celular e até ligo contando tudo, mas nunca funcionou.

Não vou indicar ninguém diretamente. Quem quiser brincar disso fique à vontade. Depois deixa um comentário com o link.

Imagem: Criatividade e Inovação

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

18 comentários:

  1. Já trabalhei 1 mês no Mc'Donalds e o tempo que fiquei lá aproveitei e comi de tudo, mas depois não voltei mais lá.

    De todos os lugares que trabalhei, só um foi durante o dia. O restante foi tudo a noite. A sensação de calor é bem menor.

    ResponderExcluir
  2. Marco Damaceno, graças a Deus sempre trabalhei em empresa com ar-condicionado. Sofro mais com o calor quando estou em casa, então no meu caso é bom trabalhar durante o dia e estar em casa de manhã e de madrugada. :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei disso..hehehe. Mas quanto ao violão, depois de um certo tempo a dor some e só ficam os calos. Vale a pena insistir, tocar violão é tão bom...Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Helen

    gostei bastante deste post porque podemos conhecer um pouco mais da autora que escreve no blog.

    em comum com você eu tenho a acne também que luto pra combater desde os 18 anos, hoje tenho 28, já tentei de tudo e continuo tentando, estou fazendo tratamento com um anti-concepcional especifico com baixa dosagem hormonal, o médico disse que a expectativa é que melhore dentro de 6 meses, vou aguardar pra depois tentar outros métodos. Se não der certo vou tentar algum destes tratamentos(http://entremulheres.com/artigos/top-7-tratamentos-acne-para-mulher)

    Outra coisa que faço é usar protetor solar no rosto e no corpo (isso ajuda a nao formar manchas com o sol), uso de vez em quando esfoliante, sabonete liquido especifico pra limpeza diária e ainda tônico pra limpar os resíduos com algodão, estas medidas reduziram a quantidade e melhorou o aspecto da acne, mas ainda estou buscando reduzi-las a zero.

    O mais chato é que em mim a acne não é devido a nenhuma doença associada, pois já fiz todos os exames, elas que surgem do nada.

    É isso, um abraço

    @anakint

    ResponderExcluir
  5. Erika, o problema é justamente esse. Eu toquei violão durante alguns anos, por isso já tinha calos e não sentia dor mais. Como os calos já foram embora, acho que não quero passar por esse processo novamente.

    Ana Karenina, eu uso sabonete de enxofre, filtro solar, esfoliante, tônico adstringente, creme de tratamento, creme secante e base antiacne. Eles ajudam bastante a melhorar a aparência da pele, mas a acne continua lá. Quanto ao anticoncepcional, já me indicaram, mas não posso tomar por causa do remédio controlado.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a brincadeira. Acho que em breve vou aderir! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Interessante, tb convivo com a acne XD sabe, acho que ela gostou do meu rosto e não vai me abandonar nunca mais, mesmo eu todo dia falando para ela ir embora!
    Adorei essa parte de conhecer um pouco mais sobre você.
    Tenha uma excelente Terça-feira!!!

    ResponderExcluir
  8. Helen, faça um tópico sobre o Novo Yahoo mail Beta. Achei fantástico e se tivesse o sistema de organizar as mensagens em modo conversa, como o Gmail, eu mudaria de vez pro Yahoo. Não que eu ache ele melhor que o Gmail, mas meu login lá é meunome.sobrenome@ymail.com, enquanto no Gmail é aquele confusão meunome84.meusobrenome1@gmail.com. Caramba, será que o Gmail não vai liberar novos dominios, não?

    ResponderExcluir
  9. Esse Novo Yahoo! Mail Beta só é novo no nome. Ele já está no ar faz muitos anos e não sei porque o Yahoo! ainda o chama de novo. o_O

    ResponderExcluir
  10. Acho que vc perdeu, ele é novo mesmo. Leia: http://tecnoblog.net/45459/yahoo-mail-beta-disponivel-para-quem-tem-coragem-de-testar/

    ResponderExcluir
  11. Oi helen;
    Meu deus então bate meu Record de leite, eu bebia quase 1 litro por dia, mas aí ficou caro demais, mais de 2 reais aqui em Palmas , não dá porque ganho pro sustento.
    Eu não tenho acne, tive de forma natural, as marcas no rosto foi porque peguei sol demais :’( ;
    Mas tenho outro problema chato, a área ao redor dos olhos minha é escura demais, na maquiagem não fica bonito sem eu ter que passar um daqueles corretivos coloridos e uma sombra bege. Eu comprei um renew agora, vamos ver se ajuda.
    Hahhaha eu NUNCA comi nada do McDonalds.
    Eu quase nem vou a igreja, e fiz a 1ª comunhão aos 19 anos se quiser ver a foto: http://www.flickr.com/photos/iara-alencar/1140192191/

    Eu namorei ‘serio’ com 22 anos, mas so durou 4 meses, depois disso, não tive ‘namorado’ , ta phda a vida!!!
    Eu já fui em Goiânia 4 vezes esse ano e nunca pude encontra-la :’(
    Adorei.
    Iara @iarana

    ResponderExcluir
  12. experimenta parar de tomar leite para ver se sua pele não vai melhorar....

    ResponderExcluir
  13. Loo,

    Já experimentei ficar sem leite, sem carne, sem chocolate, sem tomar sol, sem várias coisas… Nada funcionou. A causa da minha acne é quase 100% hormonal, os outros fatores interferem muito pouco.

    O que já eliminou minha acne quase totalmente foi tomar remédio controlado próprio para esse problema, mas agora não posso mais por causa do meu remédio controlado para a epilepsia.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  14. E já experimentou Roacutam?
    Minha irmã começou a ter acne depois de adulta e teve que fazer tratamento.
    A pele dela ficou linda depois do tratamento.
    Mas tem que ter acompanhamento médico.
    :)

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, a resposta que tenho para você é parecida com a que dei para a Ana: não posso usar esse remédio porque já tomo remédio controlado.

    ResponderExcluir
  16. O que achei maravilhoso foi saber que vc é católica, catequista, canta na igreja e compõe equipe de liturgia. Tenho tudo isso em comum alé do fato de ser louca por perfume. Amei encontrar esse blog. Tô lendo tudo...kkk bjooooooo

    Meu canal no YT.

    http://www.youtube.com/my_videos?o=U

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.