Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Compras de Natal on-line

Compras de Natal

Comprar pela internet não é mais um bicho de sete cabeças. Quase todo mundo já experimentou as vantagens de fazer uma compra segura pela web: facilidade, praticidade, variedade, privacidade, economia de tempo, economia de dinheiro, economia de paciência. Às vésperas do Natal então, fazer compras on-line é a opção para quem quer fugir das ruas comerciais e dos shoppings abarrotados de gente.

Os riscos, é claro, ainda existem. A melhor forma de diminuí-los é partilhar recomendações com as pessoas de sua confiança. Quando isso não é possível, você pode encontrar na própria internet consumidores dispostos a contar suas experiências, sejam elas positivas ou não.

Minhas compras on-line geralmente são de cosméticos, livros e artigos de papelaria, por isso experimentei poucos sites. Uso e recomendo as seguintes lojas virtuais:

Com nenhuma das empresas  acima eu tive problema. Em todas as compras minha mercadoria chegou certa, inteira e dentro do prazo previsto.

Comprinhas básicas

Os sites que não recomendo, alguns de vocês já devem saber quais são:

Para entender porque não recomendo esses dois sites, basta clicar nos nomes.

Antes de comprar em qualquer loja virtual, cheque as informações sobre ela na internet. Além de buscar no Google, você pode descobrir a idoneidade da empresa pesquisando em sites próprios para isso:

Imagens: Goma de mascar e Tudo de Diva

Boas compras!



Pix meutedio arroba mail ponto com

8 comentários:

  1. Oi, Helen

    Dos sites citados no post, só comprei na Americanas até hoje. Nunca tive problema algum com essa loja. Assino embaixo a sua recomendação.
    _____________________________

    Vou aproveitar esse espaço para te desejar um Feliz Natal e que tu realize, ao menos, os teus principais desejos e objetivos para 2011.

    Abraços =))

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu indico:
    Americanas, Submarino, Saraiva, Doce Beleza, Lasorele, Época Cosméticos, Sacks, Perfumes Summers, Calçado On-line, Free Itália, Acquarela Shop, Lângaro Calçados, San Remo Calçados e Toymania.
    Já comprei n vezes e nunca tive problemas. Indico mesmo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. moro em curitiba,e é bem facil e rápido comprar online mas prefiro ir até as lojas mesmo... oriengameni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. de tudo um pouco!, para adquirir alguns produtos eu acabo usando tanto a loja física quanto a virtual.

    Perfumes importados e calçados, por exemplo, experimento em uma loja física, mas compro na loja virtual porque quase sempre fica bem mais barato.

    Relógios e calçados eu compro sem ter experimentado o modelo antes, desde que confie na qualidade e no conforto da marca.

    Artigos de decoração e papelaria eu também compro sem ter visto de perto, desde que sejam originais a ponto de eu não encontrar facilmente nas lojas físicas.

    Roupas eu não compro on-line. Primeiro porque não costumo ter sorte quando compro qualquer vestimenta sem experimentar. Segundo porque acabo encontrando excelentes ofertas nas liquidações das lojas de departamento e até de supermercados.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oi helen, eu indico todos esses q tu citou e ate o e-bay ele tambem e bom sem falar no mercado livre que tem varios vendedores de confiança e se quiser comprar camisetas personalisadas tem a minha loja risadinha na loja e voce pode ate criar a sua viww e prospero um feliz natal e um ano novo pra vc e fique muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  6. maicon risadinha, eu não recomendo E-Bay e Mercado Livre por isso mesmo: existem vários vendedores de confiança e centenas nos quais a gente não pode confiar.

    Mas você me deu uma boa ideia, posso tentar listar depois os links dos vendedores de confiança. Meu atual monitor LCD, por exemplo, adquiri de um vendedor do Mercado Livre. ;)

    ResponderExcluir
  7. Fiz uma stack no Delicious com os links de todas as lojas on-line onde eu já comprei: delicious.com/stacks/view/RjgSbR#m=grid.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.