quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Faleceu Rosa María do El Escaparate

Cruz perto do mar

Estou triste com a notícia da morte de Rosa María Torre, autora do excelente blog El Escaparate de Rosa. Soube na tarde de hoje pelo Twitter do Dicas Blogger. A espanhola Rosa é uma de minhas metabloggers favoritas. Digo “é” mesmo, no presente, por causa de tudo o que ela me ensinou e ainda tem para ensinar nos artigos que não li.

O HTMHelen e o El Escaparate de Rosa tinham uma parceria tácita, ou seja, apesar de nunca termos formalizado, vez ou outra trocávamos links e indicações em posts por causa de nosso interesse em comum pelo Blogger.

Segundo os blogs Malina Maniac e Pizcos.net, Rosa estava doente há algum tempo, mas preferiu não partilhar com a blogosfera. Olhando hoje, algumas mensagens no Twitter dela mostram sua dificuldade em manter a atividade de blogueira. Imagino que ela já estivesse sofrendo com a doença e fazendo algum tipo de tratamento de saúde.

Mensagens

Como lusófona, vou resumir meu sentimento sobre a morte de Rosa em uma palavra:

Saudades!

Imagem: desastresaereosnews.blogspot.com

Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

  1. Nossa, Helen, meu coração deu um pulo agora! Eu admirava muito a Rosa, pelo seu maravilhoso trabalho, nos ensinando coisas essenciais para blogs. Que esteja em paz.
    Saudades, também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa, Helen,
    eu havia sentido a falta dela, ha tempos, e nao sabia a quem perguntar, e hj revendo meus emails, deparei-me com esta noticia, estou sentida demais, arrepiada!
    :(
    Ja tem tanto tempo, e só hj que fui saber da verdade, talvez Deus me poupou, estou muito triste mesmo.
    abs

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.