domingo, 19 de junho de 2011

Achei um Livro! em Goiânia

Achei um Livro!

No próximo domingo o Letra Livre lança no Goiânia Ouro o projeto Achei um Livro! Funciona assim: 300 livros serão espalhados por toda a cidade, em lugares públicos. Quem achar um faz com ele o que bem entender: lê, guarda, vende, empresta, doa, penhora, presenteia, esconde de novo… Se você achou, o livro é seu e o destino dele você decide.

Sou tarada por livros e por isso estou muito entusiasmada pelo projeto. Todos nós sabemos que nosso país tem um défice horroroso de leitura. Quem lê muito aqui no Brasil ainda lê menos do que quem lê pouco em um país do oeste europeu, por exemplo.

É verdade que nossa cultura é muito mais audiovisual do que a europeia, mas se a maioria de nossas escolas realmente ensinasse música, teatro e cinema para as crianças, com certeza isso só despertaria nelas a vontade de ler muito mais. Quem estuda pelo menos uma dessas artes sabe bem do que estou falando.

Eu quero muito participar da brincadeira e tomara que eu encontre alguns dos livros escondidos. Prometo que, para cada livro que eu achar, escondo outro que eu já li. Smiley piscando

Os livros desta primeira edição foram doados pelas editoras Kelps e Contato e pela Secretaria de Cultura de Goiânia.

  • Lançamento do projeto Achei um Livro
  • Data: 26 de junho/2011 (domingo)
  • Horário: 20h
  • Local: Goiânia Ouro – Teatro
  • Endereço: Rua 3, quase esquina com Rua 9, Centro, Goiânia
  • Entrada Franca

Se você também é louco por livros, me encontre lá no Skoob.

Até mais!

Fontes: Goiânia Ouro e Letra Livre

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.