sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pausa

Flor rosaDe vez em quando acontece: a gente tem que abrir mão, temporariamente, de coisas muito divertidas para conquistar outras mais divertidas ainda. Por conta dessa exigência da vida, pelo menos até o final de setembro estou “de licença” dos meus blogs.

Durante esse tempo eu não publicarei novos artigos nem responderei comentários. Provavelmente o único post será no dia 10 de agosto, quando realizarei o sorteio do kit Cheirinho de Bebê, conforme anunciado.

Para quem não está acostumado com minhas pausas, quero deixar claro que estou ótima, mas preciso de um tempo para me dedicar mais e melhor a outros projetos, como estudos e viagens.

Porém, sugiro que continuem acompanhando o Beleza Tem Cheiro pelo feed, pelo Facebook e pelo Twitter porque assim vocês ficarão sabendo quando eu voltar a postar.

Até!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Ganhadoras dos perfumes Noa L’Eau e Ferré Rose

Tivemos 105 inscritos no sorteio dos perfumes Ferré Rose EDT e Noa L’Eau EDP (já excluindo meu comentário de exemplo). A primeira sortuda escolheu o Noa L’Eau e assim deu a mais uma pessoa a chance de ganhar perfume. O segundo sorteio caiu exatamente em uma pessoa que escolheu o Ferré Rose e assim só precisei sortear duas vezes.

► 1º sorteio:

Sorteio do 23

Comentário 23

► 2º sorteio:

Sorteio do 34

Comentário 34

Parabéns a Rosilda Alves, do Rio de Janeiro, e Emanuele Santana, da Bahia. Já estou entrando em contato por e-mail para pedir endereços completos.

A todos que não ganharam hoje, desejo boa sorte nos sorteios do kit Cheirinho de Bebê e dos três perfumes nacionais.

Bom cheiro!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Pausa nos blogs

Conforme já anunciado nos blogs HTMHelen e Beleza Tem Cheiro, a partir de hoje estou afastada de todas as atividades relacionadas a eles, o que inclui parcerias e patrocínios.

Não vou blogar nem responder comentários pelo menos até o final de setembro, mas existe a grande possibilidade de que esse afastamento seja prorrogado por mais alguns meses.

Além de não atualizar os dois blogs supracitados, durante o recesso eu também não adicionarei novos sites ao Feed Concursos, o que inclui o Twitter @Concursos; nem blogs ao feed BloGYN, o que inclui o Twitter @BloGYN.

O tempo que não vou investir nos blogs usarei para me dedicar a outras atividades ligadas a projetos de estudos e viagens. Continuem me acompanhando aqui, no Twitter e no Facebook.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

terça-feira, 26 de julho de 2011

Facebook como livro de visitas

Quadro assinado

Este post mostra como usar o sistema de comentários do Facebook como livro de visitas do Blogger. O recurso pode ser aplicado em qualquer site que permita frames e JavaScript.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Livro de visitas no HTMHelen

Livro de visitas

Em 1900 e antigamente quase todo site tinha livro de visitas. Surgiram os blogs. Inventaram os comentários nos blogs. Passaram a usar comentários também em sites que não era blogs. Os livros de visitas foram caindo em desuso e de uns tempos para cá ninguém mais ouve falar deles.

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 24 de julho de 2011

Melissa Power of Love Verão 2012

Melissa Power of Love logo

Finalmente vou mostrar aqui, em ordem aleatória, os meus modelos favoritos na coleção Power of Love. Alguns não vou comprar porque são desconfortáveis, mas a maioria me agrada em cheio. Vou ficar bem pobre quando as lojas de Goiânia já tiverem todas essas opções.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 23 de julho de 2011

Currículo no Facebook

Logo Facebook bloco

Estou pensando neste post desde o ano passado, mas como eu já sabia que ia ficar longo, confesso que procrastinei bastante. No Facebook é possível manter uma versão completa, atrativa e muito bem organizada de seu currículo, porém poucas pessoas estão sabendo usar bem esse recurso.

Pix meutedio arroba mail ponto com

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Compra no exterior: StrawberryNET

StrawberryNET

Pela variedade e pelos preços, o site StrawberryNET (vulgo "Morangão") é uma das melhores alternativas para comprar perfumes, maquiagem e cosméticos importados direto do exterior.

Fiz meu pedido no site em junho. Mesmo sabendo que demoraria cerca de um mês para chegar fiquei bastante ansiosa durante todo esse tempo por ser minha primeira compra.

Minhas compras no StrawberryNET
Comprei: três perfumes. Ganhei: estojo de maquiagem e lápis labial com apontador.
  • Loja: br.strawberrynet.com
  • Idioma: português
  • Moeda: real
  • Formas de pagamento: cartão de crédito e PayPal [www.paypal.com.br].
  • Tempo de entrega: 35 dias, paguei dia 13/06 e recebi dia 18/07/2011, mas a primeira tentativa de entrega foi dia 14/07.
  • Avaliação final: APROVADO.

Quando for comprar nesse site, dê uma olhada primeiro na seção Presentes e Ofertas Especiais porque é nela que você encontra descontos incríveis, como perfume Guerlain mais barato que O Boticário, só para citar um exemplo.

Eu já estava contando que ia pagar 60% do valor em impostos, mas não fui taxada desta vez.

Boas compras!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 17 de julho de 2011

A louca dos relógios!

Meus relógios

Nem só de perfumes vive meu “consumismo colecionista”. Sou apaixonada por relógios de pulso desde criança. É meu acessório favorito porque é um dos poucos que tem função além da estética. Olho o relógio para saber as horas, o dia do mês e até o dia da semana, já que no trabalho estamos o tempo todo pensando, falando e planejando datas do futuro que é normal esquecer quando estamos.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 16 de julho de 2011

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fotos vintage com pixlr-o-matic

Coloquei efeito retrô até na logo do pixlr-o-matic

Depois do Instagram, foto com efeito retrô virou praga na web. Mas se você não tem celular de gente rica e quer brincar também, use o pixlr-o-matic, site que edita suas fotos on-line. Ele tem efeitos muito bonitinhos que podem melhorar bastante fotos ruins ou sem graça.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ganhadora do Pure Poison

Pure Poison - DiorSorteio do Random

Hoje foi realizado o sorteio do Pure Poison e o número sorteado foi 59, que corresponde ao comentário da…

Comentário da ganhadora

Kellen de Curitiba, parabéns! Já estou entrando em contato por e-mail para você me passar o endereço completo com CEP.

Quem não ganhou hoje não deve desanimar. Temos outros três sorteios em andamento, sem contar os que ainda estão por vir.

Bom cheiro!

Pix meutedio arroba mail ponto com

terça-feira, 12 de julho de 2011

Pix meutedio arroba mail ponto com

Separe o lixo seco do orgânico

Separe o lixo - tetra pak

Quando eu vi a campanha Separe o Lixo e Acerte na Lata eu vibrei de alegria! Sempre sonhei com uma propaganda assim na TV aberta. Separar o lixo é um ato extremamente simples, útil e óbvio, mas os brasileiros infelizmente se recusam a fazer no dia-a-dia.

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 10 de julho de 2011

Pix meutedio arroba mail ponto com

Coisas da Helen Fernanda

Cartões telefônicos

Meu Tumblr, que desde a sua criação nunca teve função definida, agora serve para eu divulgar coisas que estão sobrando aqui em casa. Aquilo que está em bom estado de conservação não merece ser jogado direto no lixo, prefiro doar, vender, trocar ou algo assim.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 2 de julho de 2011

Pix meutedio arroba mail ponto com

Login múltiplo no Gmail

Vários Gmail

Para muitos profissionais é normal ficar conectado a duas ou mais contas de Gmail ao mesmo tempo. A maioria de nós faz isso usando um navegador para cada conta, mas também é possível acessar várias caixas de entrada usando apenas seu browser favorito.

Basta ativar o login múltiplo na sua conta padrão. A partir dela você poderá acessar outras contas de Gmail, inclusive aquelas que ainda não têm o login múltiplo ativado.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Criar filtro e marcador no Gmail

Já faz alguns anos que me pedem para fazer esse tutorial, mas eu sempre resisti porque pensava “já existem centenas de sites e blogs na web mostrando isso”. Mas, considerando o grande número de pessoas que ainda não sabem usar esse recurso fantástico e a quantidade de leitores que pedem um tutorial “à la HTMHelen”, resolvi fazer. Assim mais gente vai aprender a deixar sua caixa postal organizada e eficiente.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Comprar perfumes no exterior

Atualizado dia 06/01/2013 às 13h52.
Comprar

Quando a gente se interessa muito por perfumaria é inevitável que uma hora comece a experimentar, comprar e usar produtos que não estão disponíveis no Brasil. Mas, se para comprar em sites nacionais já é importante estar muito bem informado, para adquirir fora é preciso ter cuidado redobrado.

Esta semana recebi alguns perfumes que comprei no exterior e vou partilhar aqui um pouco da minha prazerosa experiência.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Pausa

Chegou a hora de dar um tempo nos blogs para realizar e conquistar outras coisas tão divertidas quanto. Quem me acompanha há alguns anos sabe que me dedico demais aos meus sites e por isso as pausas são extremamente necessárias e eficazes. Esta, provavelmente, será uma das mais longas. Não pretendo voltar até o final de setembro. Motivos: estudos e viagens.

Não publicarei posts, não apurarei o Top 10 e também não responderei comentários. Porém, sugiro que continuem acompanhando o HTMHelen pelo feed, pelo Facebook e pelo Twitter porque assim vocês ficarão sabendo quando eu voltar a postar.

Até!

Pix meutedio arroba mail ponto com