domingo, 17 de julho de 2011

A louca dos relógios!

Meus relógios

Nem só de perfumes vive meu “consumismo colecionista”. Sou apaixonada por relógios de pulso desde criança. É meu acessório favorito porque é um dos poucos que tem função além da estética. Olho o relógio para saber as horas, o dia do mês e até o dia da semana, já que no trabalho estamos o tempo todo pensando, falando e planejando datas do futuro que é normal esquecer quando estamos.

Meus relógios 2

Na minha opinião racional, basta para uma mulher ter dois relógios: um analógico, social e elegante para usar com vestido de festa; outro digital, esportivo e à prova d’água para o dia-a-dia, pode ser até daqueles que trocam de pulseira, para não enjoar da cor.

Mas na prática não sou das mais racionais: tenho alguns relógios esportivos e nenhum relógio social do qual eu me orgulhe.

Mas eu sei que não acontece só comigo: mulher tem essa mania besta de colecionar acessórios de várias cores para sempre conseguir a melhor combinação. Então o jeito é fazer o de sempre: racionalizar nosso vício, criando justificativas plausíveis. Eu criei as minhas. Seguem os tipos de relógio que toda mulher merece ter, no mínimo, um de cada:

  1. Relógio branco
  2. Relógio preto
  3. Relógio digital
  4. Relógio analógico
  5. Relógio de festa

► Relógio branco

Delicado, chique e curinga. Mesmo os modelos esportivos deixam o visual elegante. Toda mulher “precisa” ter um. Atualmente eu tenho dois, mas o meu xodó é esse Speedo, o primeiro à esquerda.

SpeedoMarc JacobsTimexNixon4 FunCasio

► Relógio preto

Outro curinga, só que mais discreto e descontraído. Nas mulheres, mesmo os modelos sociais deixam o visual um pouco mais casual.

Adidas Mormaii Technos Timex Nike

O meu único preto foi comprado no camelô. Eu não recomendo a ninguém comprar relógio assim, mas eu confesso que para os digitais eu já tenho “olho clínico” e consigo acertar mais do que errar. Depois do preto garanti outros dois do mesmo modelo que estão funcionando muito bem. Os 32 segundos de diferença são porque eu não tive paciência para ajustar mesmo. Smiley de boca aberta

Meus relógios digitais do camelô
Efeito brega nos meus relógios cafonas.

Curiosidade: no homem o efeito das cores é oposto. Nele o relógio branco deixa o visual mais despojado e esportivo; o preto torna a aparência mais formal e elegante.

► Relógio digital

Pode ser branco, preto, colorido. O relógio digital tem precisão, mais utilidades (data, cronômetro, alarme), maior duração de bateria, maior resistência a avarias e geralmente é mais barato que o analógico de mesma qualidade. Antigamente era sinônimo de relógio esportivo, mas a variedade atual de modelos já permite combinar digitais com trajes mais elegantes. Todo mundo merece ter um relógio digital.

Surf More (Chronos) Nike Nike Casio Mondaine

► Relógio analógico

Por maiores que sejam as vantagens do relógio digital, o analógico dificilmente perderá sua aura de tradição e sofisticação. Eu ainda estou em busca de um bom relógio analógico social porque tenho alergia a couro e metal. Os de borracha ou plástico costumam ser infantis ou esportivos. Estou pensando em um de cerâmica da marca Michael Kors, mas ainda aceito sugestões menos caras. Alegre

Mormaii Seculus CitizenMondaine Condor Michael Kors

► Relógio de festa

Se você é como eu e não dispensa relógio nem quando usa vestido longo, a dica é usar um que tenha pulseira de festa. Alguns são verdadeiras joias com diamante, pérola, ouro e outros metais preciosos. Mas no “mercado paralelo” há opções tão baratinhas que a gente pode até colecionar para nunca repetir o mesmo relógio em duas festas.

Dandy Lince Michael Kors dourado DiorDior com safiraGraff

Não sei se você gostou, mas eu gosto tanto de relógio que amei fazer este post.

Até mais!

Fotos com fundo branco: sites das respectivas empresas
Minhas fotos: descaradamente editadas com Pixlr-o-matic

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. gente eu queria muito ter o hábito de usar relógio...estou tentando quem sabe eu consiga um dia! todos lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rebeka, é mais fácil eu sair de casa sem me olhar no espelho do que sem relógio. Gosto demais!

      Excluir
  2. Adorei o post!
    Ganhei de minha filha um Nike "Imara Keeva Ladies Quartz", que é digital, de pulseira branca de couro. Achei que só poderia usá-lo para esportes ou academia, mas agora sei que posso usá-lo quando estiver num estilo despojado, tipo jeans.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.