sábado, 1 de outubro de 2011

Enviar Twitter para Facebook

image

Este tutorial não funciona no navegador Google Chrome.

Esta é uma atualização do post Como atualizar Facebook via Twitter. Não tenho o hábito de refazer tutoriais, mas como este é um dos posts que mais trazem visitas ao blog, sinto-me impelida a mostrar como o procedimento está muito mais simples do que há dois anos atrás.

Dica: este tutorial é tanto para quem está usando a integração pela primeira vez como para quem já tentou configurar e não obteve sucesso.

1. No Twitter

Faça login normalmente no site www.twitter.com.

  1. Se você já tentou usar este recurso, vá até Configurações » Aplicativos (http://twitter.com/settings/applications). Use CTRL + F para buscar o aplicativo Facebook e em seguida desative-o clicando em “Revogar acesso”.
    Revogar acesso ao Facebook
  2. Se você nunca tentou usar este recurso e por isso não encontrou o Facebook na lista de aplicativos, vá para o passo 2.

2. No Facebook

  1. Faça login normalmente no site www.facebook.com.
  2. Entre na página apps.facebook.com/twitter.
  3. Clique no enorme botão laranja ❝Go to your Twitter Profile Settings to start❞.
Post your Tweets to Facebook

3. No Twitter novamente

Ao clicar no botão laranja mostrado acima, você vai para a página Configurações » Perfil. Clique no botão “Publique seus Tweets no Facebook”:

Publique seus Tweets no Facebook

O Twitter vai identificar sua conta no Facebook. Marque a opção “Publicar seus Tweets no Facebook” e clique no botão “Salvar”.

Sua conta está conectada ao Facebook

Tuite algo e aguarde alguns minutos para ver se aparece no seu perfil do Facebook. Caso não funcione, não adianta deixar comentário aqui: tem que fazer tudo de novo. Esta é uma das ferramentas mais populares do Facebook, por isso não é de se estranhar que dê erro às vezes por excesso de usuários solicitando o cadastro ao mesmo tempo.

Até mais!

Este tutorial não funciona no navegador Google Chrome.

Pix meutedio arroba mail ponto com

22 comentários:

  1. Olá , olha eu faço tudo direitinho, mas na hora de carregar da esse erro: Facebook.com parece estar com problemas no momento.

    Por favor, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, consulte o nosso artigo de ajuda para obter dicas de solução. me ajuda

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, posso ajudar sim: estou rezando por você.

    ResponderExcluir
  3. Ola estou com o msmo problema do post anterior faço tudo certo e da essa msg: facebook.com parece estar com problemas no momento, porfavor tente mais tarde e etc e vc pode ficar hs e não consegue agradeço suas orações mas por gentileza sabe o que podia fazer obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helen! Obrigado pelo post. Mas tenho outra dúvida: e para fazer com que os tweets apareçam em uma PÁGINA e não em um perfil do Facebook, como fazer?

    ResponderExcluir
  5. Maitan, vários aplicativos fazem isso, um deles é o Tweets to Pages.

    ResponderExcluir
  6. Helen, muito obrigado pela resposta. Acabei de iniciar a usar o "Tweets to Pages", mas veja só esta página: http://www.facebook.com/carascomoeu. O escritor Gabito Nunes conseguiu colocar os tweets (e, inclusive, atualizações do tumblr) no próprio mural da página. É isso que eu quero fazer e não consigo descobrir...

    ResponderExcluir
  7. Maitan, este aplicativo permitia isso há alguns meses atrás, portanto ele deve ter configurado antes de mudar.

    ResponderExcluir
  8. Pena. Estou tentando falar com ele, aguardando resposta. De qualquer forma, valeu! Se eu descobrir uma outra maneira, passo por aqui novamente. Até.

    ResponderExcluir
  9. Maitan, outra alternativa é usar outro aplicativo que "puxe" o feed do Twitter, como o RSS Graffiti.

    ResponderExcluir
  10. ola, fiz tdo certinho, mas nao consigo colocar o aplicativo e na pagina de configuração do meu twitter não aparece isso da conta esta conectada ao face, nem tem essa opção, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  11. Renatinha, não sei nem chutar o motivo disso. :(

    ResponderExcluir
  12. Oi Helen, primeira vez que visito seu blog, e achei muito massa! A minha pergunta é quase óbvia: configurei pelo IE, já que vc disse que pelo Chrome não rola, deu certo. Depois Twittei pelo Chrome, e não aparece no mural, mas aparece nas minhas atividades recentes. Bom, isso significa que para aparecer no mural eu só posso twittar pelo IE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JeH, não sei porque não está aparecendo no seu mural, mas não tem nada a ver com o navegador de onde você tuita.

      Excluir
    2. JeH, no Twitter (twitter.com/settings/profile) verifique se você marcou a opção Permitir que o Twitter publique no mural do meu perfil no Facebook.

      Excluir
  13. Consegui, Helen obrigada! Agora, sem querer abusar da sua assistência,como eu posso twittar meu status a partir do facebook? A mesma coisa que esta,mas ao contrario, hehe

    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  14. Parabens pelo post, era exatamente o que eu estava procurando e funcionou aqui perfeitamente.
    Valeu de mais pela dica.

    Tenho um site de cosméticos e perfumes e precisava sincronizar os posts para o face e twitter

    ResponderExcluir
  15. Todas as vezes que tento sincronizar dá o seguinte erro:

    "O Facebook relatou um erro. O erro foi relatado para a nossa equipe de engenharia. Por favor, tente novamente, pode ser um problema temporário."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato! Espero que esse “problema temporário” seja resolvido logo.

      Pode acontecer também de você já ter conseguido configurar ou já ter configurado antes com a mesma conta (do Twitter ou do Facebook), então é preciso desativar a conexão anterior para a próxima funcionar. Vou dar um exemplo:

      » conectei a conta @maria no Twitter à conta \donamaria no Facebook.
      » mudei de ideia e agora quero conectar a conta @donamaria no Twitter à conta \donamaria no Facebook.
      » primeiro eu tenho que ir à conta @maria e desativar a conexão com o Facebook \donamaria.
      » depois conectar a conta @donamaria à \donamaria.

      Excluir
  16. Obrigado! Descobri pq não dava pra vincular mais meu twitter graças a resposta da Helen nos comentários...a algum tempo exclui um facebook que estava vínculado...e o twitter cacudou ueueheueuhdauhdeau então precisei entrar lá na minha conta antiga por alguns instantes...acessar o twitter para desvincular, dai sim deu pra víncular com meu atual facebook ;)

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.