segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ocultar histórico de amigo no Facebook

Mantenha a amizade

Amigos, amigos, murais à parte. Agora que o Facebook é a rede social “obrigatória” de todo brasileiro, pinta um clima chato se a gente recusar convites de pessoas com quem convivemos numa boa na vida real: o cunhado da melhor amiga, o vizinho da mãe da madrasta, a namorada do primo da faxineira, o professor de inglês da mulher do advogado… É melhor aceitar todo mundo pelo bem das relações sociais. Tem gente que é carente e pode até recusar favor depois de uma desfeita assim.

Mas uma coisa é conhecer muita gente e manter um relacionamento amistoso com todos, outra coisa é ver toda e qualquer porcaria que eles postam no Facebook, perdendo tempo e atrapalhando a visualização das atualizações que realmente nos interessam.

Graças a Mark já existe solução pra isso.

► Atalho

Passe o mouse sobre a atualização da pessoa, clique no X que aparece no canto superior direito  e marque a opção “Cancelar assinatura de Fulano de Tal”.

Cancelar assinatura

Nem doeu.

► Mais opções

No exemplo acima eu mostrei a solução mais radical que é cancelar TODAS as atualizações da pessoa, mas nem sempre é preciso tanto.

Passo 1: Entre na página da pessoa clicando na foto ou no nome dela. No meu exemplo eu sou a Nanda Alves e não quero ler atualizações da amiga Helen Fernanda Cipriano:

Perfil do amigo

Passo 2: Clique no botão “Assinado” que aparece do lado superior direito. Observe que atualmente está marcado o sinal de confirmação (✓), significa que sou assinante do mural da pessoa.

Amigo assinado

Passo 3: Escolha o tipo de atualização que você não deseja ver mais. Dá para remover apenas jogos, fotos, etc. Por exemplo, se for uma pessoa que posta arquivos legais (vídeos, fotos, músicas) mas só escreve asneiras do tipo “copie e cole no seu mural”, cancele "Atualizações de status”.

Cancelar alguns tipos de atualização

Pronto! Volte para a página inicial e observe que o tipo de atualização indesejada não aparece mais.

► Assinar mural de quem não é amigo

Clicando no botão Assinado você também pode passar a receber o histórico público de uma pessoa que não é sua amiga.

Assinar não amigo

► Legenda dos ícones de assinatura

a) Ícone de feed: você não é assinante do histórico da pessoa.

Não assina

b) Ícone de confirmação redondo: você é assinante de TODAS as atualizações desse perfil.

Assina tudo

c) Ícone de confirmação: você é assinante das atualizações recentes da pessoa.

Assinante das atualizações recentes

d) Ícone de confirmação claro: você é assinante somente das atualizações importantes, seja lá o que isso signifique (muitos comentários, muitos votos, muitos compartilhamentos).

Assina atualizações importantes

Be happy!

Pix meutedio arroba mail ponto com

6 comentários:

  1. Olá... sabem informar como ocultar o mural de quem não é amigo? Se alguém que não é meu amigo não consegue visualizar meus updates, porém consegue visualizar o conteúdo que meus amigos postaram... Me bati, procurei, mas não achei... Alguém sabe?
    Abraços!
    : )

    ResponderExcluir
  2. Então Elen, nasconfigurações de privacidade eu consigo ocultar os meus updates... mas não os de terceiros, que postaram no meu mural... Não vejo a hora desse facebook se ajeitar de vez!!!

    ResponderExcluir
  3. PauloEdu, em "Como conectar" há duas configurações para arrumar isso:

    ► Quem pode publicar no seu mural? - Marque "Amigos".

    ► Quem pode ver as publicações do mural de outras pessoas em seu perfil? - Marque "Amigos" também.

    Se não funcionar, tem que rezar mais. kkk

    ResponderExcluir
  4. Bom post, agora com o Google plus, o facebook vai ter que trabalhar nos pontos mais fracos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Helen, pela dica. Assim podemos escolher o que queremos ver, sem ter que deletar aquela pessoa que você gosta mas não quer saber das suas intimidades...rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.