sábado, 17 de dezembro de 2011

Pagamento seguro na web e onde criar sua loja de graça

Cifrão

Negociar produto ou serviço pela internet há alguns anos deixou de ser sinônimo de expor seus dados bancários. Tendo cadastro em um site de pagamento seguro a única informação que você precisa compartilhar com terceiros é seu endereço de e-mail: o dinheiro será transferido e o comprador nunca precisará saber em qual banco fica a conta do vendedor que por sua vez nunca precisará saber a bandeira do cartão de crédito do comprador.

Conheça os cinco principais sites de pagamento seguro nos quais você pode se cadastrar gratuitamente agora mesmo para não perder nenhum negócio.

► Mercado Pago

logo Mercado Pago

Ao ler Mercado Pago você provavelmente pensou em Mercado Livre [www.mercadolivre.com.br], que foi onde ele nasceu. Porém esse site de pagamento seguro hoje pode ser usado também para negociar em outras lojas virtuais e enviar dinheiro para outra pessoa. Um recurso do qual eu gosto muito no Mercado Pago é recarga de celular com o saldo que tenho em conta, muito útil.

Para ter sua própria loja on-line um alternativa gratuita e muito interessante é o Mercado Shops [www.mercadoshops.com.br], que utiliza como meio de pagamento o Mercado Pago.

► PayPal

logo PayPal

O PayPal é um dos meios de pagamento mais utilizados em lojas internacionais, mas ele também já é aceito em sites brasileiros. Com o PayPal você armazena o número de seu cartão de crédito e sempre que fizer uma compra a loja só precisará de seu e-mail. O site também faz conversão de moeda para a cobrança já chegar em reais à fatura de seu cartão de crédito, mas você também pode manter na moeda original, se preferir.

Eu uso PayPal para comprar em sites como Audrey Shops, eBay e FragranceX. Para quem quer vender, o site gratuito de comércio eletrônico Loja 2 [www.loja2.com.br] tem o PayPal como opção de pagamento

► PagSeguro

logo PagSeguro

Uma facilidade muito interessante do PagSeguro é poder adicionar fundos à conta com débito on-line ou boleto bancário, já usei várias vezes esse recurso, pois nem sempre aumentar a fatura do cartão de crédito é a melhor opção. O PagSeguro é a forma de pagamento padrão de várias lojas on-line brasileiras.

O Loja 2 [www.loja2.com.br] também tem PagSeguro. Quem é fã de artesanato precisará ter PagSeguro para vender ou comprar no site Elo 7 [www.elo7.com.br].

► Dinheiro Mail

logo Dinheiro Mail

Descobri esse site hoje e já achei mais complicadinho do que os outros porque é preciso escanear os documentos e enviar em anexo para validar a conta. Ainda não usei esse site para nenhum negócio.

► Google Wallet

logo Google Wallet

Ainda não serve para transferir dinheiro para outras contas, o foco são transações com cartão de crédito. Usei apenas uma vez (quando ainda se chamava Google Checkout) para fazer uma compra no site Scentsations of Troon. Gostei bastante.

Bons negócios!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Eu utilizo o PagSeguro há bastante tempo e recomendo à todos. Nunca tive problemas com o site.
    A única coisa, digamos, "chata", é que eles sempre demoram 14 dias para repassar o dinheiro para sua conta. Tirando isso, minha nota é 9.

    abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.