segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Espaço em branco sem quebra de linha

Esta é uma dica rápida para quem precisa de um espaço em branco no texto com a garantia de que não haverá quebra de linha entre o termo anterior e o posterior ao espaço. O caratere que faz isso é   (No Break Space). Seguem alguns exemplos de uso.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 21 de janeiro de 2012

PDF: quando, como, onde publicar

Atualizado dia 02/11/2015.
Ícone PDF

O formato de documento portátil (Portable Document Format) é uma das maravilhas digitais que têm 1001 utilidades. Como concursanda é um tipo de arquivo que uso o tempo todo por causa dos editais e dos diversos materiais de estudo que, ainda bem, quase sempre são disponibilizados nesse formato.

Em agosto/2011 iniciei uma pesquisa sobre publicação de arquivos PDF que serviu de orientação para este post. Hoje finalmente estou postando as dicas que estava devendo, incluindo minha opinião sobre o uso desse tipo de arquivo.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cadê a calçada?

Você já sabe que o mau senso das pessoas me irrita profundamente mas a situação precária das calçadas brasileiras, consequência direta desse mau senso, me deixa tão alterada que tenho até refluxo quando preciso andar no acostamento. Falta padronização, manutenção, fiscalização e multa para os donos de imóveis que não pensam nem um pouquinho no próximo na hora do calçamento.

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 15 de janeiro de 2012

Jogo no MiniClip: Anagram Magic

Anagram Magic

Faz tempo que não falo sobre esse assunto tão relaxante que são os jogos on-line. Como o blog está “em pausa” dos assuntos “normais”, sinto-me mais à vontade para falar sobre futilidade tão gostosa.

Pix meutedio arroba mail ponto com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Em 2012 quero menos, quase nada

2012

Desde que me entendo por gente fico entusiasmada e faço planos mirabolantes no início do ano: quero realizar isso, mudar aquilo, aprender um idioma, comprar algo caro, conhecer pessoas… Este é o primeiro mês de janeiro em que não sinto nada disso. Em 2011 realizei tantos caprichos que confesso estar farta. Ao mesmo tempo não realizei o que eu mais queria, então estou frustrada. Poucas vezes comecei um ano tão farta, frustrada e sem expectativas. Estou tão “brocha” este ano que nem queria fazer este post mas, mesmo sem ânimo, achei melhor manter a tradição.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ganhadora de Luxo

Renata Ramos

Renata Ramos, leitora assídua e participativa do Beleza Tem Cheiro, é a ganhadora do reconstrutor Glynett oferecido pela loja Beleza de Luxo.

Parabéns, Renata!!! Seus cabelos já são lindos, mas agora você tem um produto a mais para mantê-los fortes.

A nossa ganhadora de luxo é de Uberlândia e Glynett seguiu todas as regras de participação: curtiu Beleza Tem Cheiro; curtiu Beleza de Luxo e preencheu o formulário apenas uma vez.

Para os que esperaram o resultado ontem (10), peço desculpas. Não consegui realizar o sorteio por motivos técnicos. Meu computador está velho e de uns tempos para cá ele dá tela azul a todo momento. Ontem estava impossível, sempre que eu ligava novamente aparecia a tela azul alguns segundos depois. Deixei ele “descansar” até hoje e funcionou, mas preciso mesmo é trocar.

► Prints do sorteio

Tópico adicionado dia 12/01/2012 às 10h30.

Eu jurava que vocês não ligavam para os prints do sorteio, mas me enganei. Foi só eu publicar a ganhadora sem colocar os prints que apareceu gente dizendo que o resultado foi combinado. Então lá vai:

Sorteio do número 17
Planilha de participantes

Para quem suspeitou do resultado, vai uma confissão: em todo sorteio que faço torço para ganhar algum(a) amigo(a) daqui de Goiânia, assim eu não tenho que gastar com Correios. Nunca aconteceu! Smiley triste

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 7 de janeiro de 2012

Pix meutedio arroba mail ponto com